A Microsoft apresentou um novo trailer de Halo 5: Guardians.
O vídeo mostra uma sequência do jogo no modo campanha a solo onde temos a oportunidade aprecia os belos gráficos e a jogabilidade. Funciona como um ótimo aperitivo.
[youtube]57AD5inbKAs[/youtube]
Confira as recentes declarações da 343 Industries sobre o jogo:
A campanha de Halo 5 traz uma grande variedade de experiências: de batalhas gigantes com destruição em larga escala até momentos quietos ao explorar ruínas de civilizações alienígenas ou interagir com habitantes de uma colônia humana. Desenvolver cada uma dessas experiências traz um desafio próprio, principalmente com a jogabilidade em 60FPS. Garantir 60FPS durante a experiência do jogo foi nosso foco constante. Algumas seções das missões podem ser quietas e 60FPS são garantidos, mas há muitas situações onde a intensidade é elevada ao limite.
Quando chega nessa parte, precisamos manter os 60FPS e dar aos jogadores a experiência completa de uma perspectiva artística e de design. É aí que nossa resolução progressiva entra, permitindo que o jogo defina a resolução dinamicamente enquanto a experiência fica mais intensa e complexa. Em muitas partes da campanha, você jogará à 1080p, mas quando as coisas ficam insanas com veículos, efeitos visuais e combate, trocamos a resolução pela taxa de quadros. Sem esse sistema, teríamos que ou reduzir a escala de nossas batalhas mais intensas ou diminuir a qualidade para ficar à 60FPS.
Com a resolução dinâmica, temos o melhor dos dois: uma experiência em escala épica com lindos visuais rodando à 60FPS.
Halo 5: Guardians é um exclusivo Xbox One que será lançado no dia 27 de outubro de 2015.
Interessante, essa implementação da resolução dinâmica deveria ser um padrão para jogos AAA mais ambiciosos, isto é, nos jogos que tenham como prioridade os 60fps, ainda que sacrifique um pouco a resolução.
Acho uma contrapartida justa, já que sem esse recurso alguns jogos nem conseguem obter nem uma coisa e nem outra.