Novo recurso do Windows 10 amplia poderes da Cortana em combate a produtos do Google e Amazon

cortana-wp-wp

O Amazon Echo  funciona como  se fosse uma caixa de som capaz de se comunicar com dispositivos residenciais conectados, e tal produto se tornou bastante popular nos Estados Unidos. Empresas como o Google também já copiaram a ideia. Contudo, o que muitos não esperavam é que a Microsoft vai seguir com uma estratégia diferente.

A Microsoft está preparando para uma futura atualização do Windows um recurso chamado Home Hub, que será capaz de transformar PCs residenciais em uma ferramenta de controle para seus dispositivos inteligentes dentro de casa. Segundo o Windows Central, através da interface será possível compartilhar informações familiares como calendários e listas de compra.

É claro que, a assistente digital será a Cortana  podendo inclusive reconhecer diferentes usuários para dar informações personalizadas. Este último recurso é algo que pode fazer a diferença para a Microsoft, já que produtos como o Echo e o Google Home são geralmente limitados à uma conta cadastrada.

Talvez isso não chegue com a próxima grande atualização, Creators, pois a Microsoft ainda precisa trabalhar bastante nisso.  Fabricantes como HP e Lenovo já se interessaram pelo conceito, afirmaram fontes ligadas à Microsoft.  Não sabemos se isso chegará aos celulares, mas seria uma boa graças ao Continuum é bem possível!

O que vocês acharam da ideia?

Fonte: Engadget

41 comments on “Novo recurso do Windows 10 amplia poderes da Cortana em combate a produtos do Google e Amazon

  1. Usar um PC para concorrer com o Amazon Echo ou com o Google Home?
    Isso não faz o menor sentido. São produtos totalmente diferentes com um foco totalmente diferente.
    E pra variar, Breve™ chega.

    1. Jovem, este recurso é para você usar dentro de casa, onde tudo estaria conectado, te ajudando e te auxiliando, o da Amazon e Google são diferentes sim, mas o da Microsoft é voltado para o povo.

        1. Não, não é… Mas como deixou claro, é um recurso que irá conectar tudo dentro de casa, lembre-se que a Microsoft não domina só o setor corporativo, os computadores pessoais são maioria Windows, já li que tem gente nos Estados Unidos que compra notebook Apple e instala Windows. E além do mais, vocês reclamam demais, quando foca no corporativo, reclama que faz para eles, quando faz algo mais para o usuário comum, reclama também.

          1. O cara que escreve essas merdas ou recebe uma grana da Microsoft ou é retardado mesmo.
            Nada a ver uma coisa com a outra.

        1. Deixe de ser idiota, as informações são prematuras. Nem sabe como funciona.

          Empresas como HP e Lenovo já estão de olho nisso.

          Não percebeu que a Microsoft quer fazer diferente. Parece que hater tem deficiencia mental.

        2. São proposta diferentes, qual se sairá melhor? Não sei, mas o da Microsoft parece um futuro mais palpável para países subdesenvolvidos/emergentes.

          1. A proposta melhor é a que existe atualmente. Amazon Echo e o Google Home está atualmente disponíveis.
            Isso que o autor quis dizer é apenas uma idéia, um rumor.
            Mas como é Microsoft, Breve™ saberemos.

          2. Eu sei que é uma ideia e rumor, pois li a matéria. Ainda afirmo que para a maioria das pessoas que vivem com pouca grana e em países subdesenvolvidos, ter um aparelho dedicado seja mais difícil, se com o próprio computador, você pode ter a mesma função. Fazendo uma analogia, seria semelhante ao smartphone, que tomou funcionalidade de vários dispositivos dedicados (câmera, filmadora, tevê, rádio etc.), mas ainda coexistem (e continuarão).

          3. Pois a ideia dos produtos é justamente a não dependência de um computador.
            E o foco é facilidade em usar certos serviços. Coisa que realmente dependendo do mercado, tem pouco apelo.

          4. Sinceramente, não penso que a ideia do produto seja a dita por você. A ideia é um dispositivo central que seja compartilhado por várias pessoas e que execute “tarefas do dia a dia”. Somente isso, não que não possa ser um computador. As tarefas são as mesmas que esperamos que a Cortana, por exemplo, possa fazer e o computador pode ser compartilhado. Usando o computador, os maiores problemas são o design e facilidade de transporte, mas em contrapartida temos uma economia financeira (pois não precisa comprar outro dispositivo), maior interação (pois você pode ainda interagir com o uso do teclado e mouse/touchpad), ao dito no texto: “[..]Cortana  podendo inclusive reconhecer diferentes usuários para dar informações personalizadas” e se for possível usar o Continuum, vejo como algo bastante interessante.

            Quanto a “E o foco é facilidade em usar certos serviços.”, de acordo com o rumor, o Home Hub seria um “modo” presente no Windows 10, então, provavelmente, será facilitado o seu uso. E pelo o eu entendi, isso não implicaria o dispositivo ser necessariamente um PC, então bastaria a HP lançar um dispositivo dedicado com Windows 10 com (a atualização d) o Home Hub. Se esse último for verdade, permitir essa característica híbrida pode ser ainda mais interessante, pois pega os dois mundos.

    2. O Home Hub é software (pelos rumores ele teria uma melhoria na Cortana pra funcionar como o Echo e teria a integração com dispositivos inteligentes pra funcionar como o Google Home ) .. não precisa ser necessariamente um “PC”.. Eles podem fazer um aparelho especializado como o surface hub menor que ficaria como um porta retrato digital.. ou então pra quem já tem um PC que todo mundo usa em casa usar o próprio pc ao invés de comprar um aparelho novo…

  2. Seria interessante novas atualizações para a cortana. Já testei ela no Mobile e PC, a maior parte das perguntas são redirecionadas pro Bing. Ainda ta bem cru, mas espero que melhore pra agitar um pouco a concorrência.

    1. Ja eu, estou me surpreendendo com ela, cada vez ela vai ganhando conhecimentos, ela ta ficanfo cada vez mais completa. Existem perguntas que eu faço que nem imaginava que ela ia responder..

    2. Sem falar nas travadas! Muitas vezes ela trava, não ativando o microfone e então ela reinicia… Mas só resolve mesmo reiniciando o aparelho.

      Me irrita quando ela entende o que é dito e não executa. E são coisas simples. Tipo:

      – Ligue para o celular do Lucas
      – Certo. Você deseja ligar para quem?
      – A merda, a merda!
      – Você quer ligar para quem mesmo?
      – …

  3. Acho a ideia interessante, uma solução bastante diferente do que é imaginado quando se fala do assunto. Trazer essa funcionalidade ao computador possibilita que mais pessoas tenham acesso, pois em países subdesenvolvidos ou emergentes, a aquisição de um dispositivo dedicado ao controle da casa é bem mais complicado, mal se consegue comprar o celular que se deseja. Outro ponto é que para ódio de alguns que querem a morte dos PCs, se tornaria bem mais viável tê-lo em casa. Além disso, manteria uma maior acessibilidade, já que o teclado, mouse + Windows Hello traria maior possibilidade de interação com o dispositivo (que seria o computador).

  4. Existe algum app “terceiro” pra usar o facebook sem ser o slimsocial? O facebook oficial é pesadissimo e lento. Queria alternativas de app.

    1. Doideira, e quem culpa a Nokia? Vejo alguns afirmando que não precisaria comprar a divisão da Nokia, somente isso. Não culpabilizam a Nokia e sim a Microsoft. O que realmente vejo é fanboys da Nokia vindo aqui para dizer que a Microsoft a destruiu, quando ela já estava mal, bem mal, antes mesmo de adotar o WP e a compra da divisão de smartphones da Nokia pela Microsoft. Ah é, mas a culpa é da Micromegamerda$o(on)ft.

      Quanto a linha Lumia, morreu, escafedeu-se, a Microsoft não quer mais, ficam querendo reviver mortos (pois a Microsoft não vai mais fabricar celulares da linha Lumia, pelo menos são essas as informações). Sim, a Microsoft errou e erra muito, mas também acerta.

      1. A CULPA DO MICROSOFT LUMIA 950 E 950 XL

        TER SIDO LANÇADO NO ANO DE 2015, PRÓXIMO A DATA DE NATAL COM UM SOFTWARE, TOTALMENTE INCOMPLETO, CHEIO DE BUGS,

        QUE SÓ VIERAM A SER PARCIALMENTE SOLUCIONADAS, PRATICAMENTE UM ANO DEPOIS COM A CORREÇÃO DA VERSÃO ANIVERSÁRIO….

        DAMOS NOMES DOS CULPADOS:
        1) MERDA$OFT
        2) O CEO MERDELLA

        O APARELHO FOI RETIRADO DE VENDA PELA EMPRESA AMAZON, PELOS PROBLEMAS DE SOFTWARE APRESENTADOS.

        A PRÓPRIA REPORTAGEM, AFIRMA QUE AINDA HOJE EXISTEM PROBLEMAS DE SOFTWARE NA CÂMERA.

        E N T E N D I D O ???
        NÃO HOUVE NENHUM PROBLEMA DE HARDWARE , OU SEJA FÍSICOS, POIS ESTE PROJETO FOI FEITO COM PERFEIÇÃO PELOS ENGENHEIROS DA NOKIA.

        EXISTINDO APENAS A MERD$OFT, TAL QUAL O MODELO 535.

        1. Novamente, quem culpa a Nokia? Tás sonhando, cara. Acho que nem lesse o que escrevi, para vir com uma resposta dessa, só pode. Sem pra que tanta preocupação se os celulares mencionados já estavam com o nome Microsoft estampados, não tinha Nokia. Quem se prejudicou foi a Merda$oft (para ver se entende), não foi a Nokia.

  5. Não entendi a parte do Continuum… pelo que entendi do Home Hub, vai ser uma melhoria no Windows 10 (mudanças no sistema, app novo, etc) para habilitar um modo “comunitário” no W10.. pra varias pessoas usarem um mesmo dispositivo facilmente e podendo compartilhar informações (como notas e calendário).. esse seria o “Hub” na casa que ficaria ligado sempre pra controlar os dispositivos inteligentes da casa…
    O seu celular, mesmo com o continuum é um aparelho “pessoal” (cada pessoa da casa tem o seu)… ele vai se aproveitar das inovações que vier com o Home HUb (acesso as informações compartilhadas pelo Hub, pode controlar os dispositivos da casa que vão estar conectados no hub, transmitir informações, etc.. mas não vai ser “o Hub”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *