O CMA aprovou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft – é o fim da disputa

A aquisição da Activision Blizzard King pela Microsoft por US$ 68,7 bilhões foi aprovada pelos órgãos antiturste do Reino Unido. A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido concluiu que o acordo pode prosseguir depois que a Microsoft reestruturou recentemente o acordo para transferir os direitos de jogos em nuvem dos jogos atuais e futuros da Activision Blizzard para a Ubisoft. A decisão abre caminho para que o negócio seja fechado agora que o órão do Reino Unido deu luz verde.

“A CMA decidiu conceder consentimento à Microsoft Corporation (Microsoft) para adquirir a Activision Blizzard, Inc. (Activision), excluindo os direitos de streaming em nuvem da Activision fora do Espaço Econômico Europeu (EEE) (a Fusão), desde que a venda do streaming em nuvem da Activision direitos é concluída antes da conclusão da Fusão”, afirmou a CMA em comunicado.

No documento completo, a CMA reconfirma que o principal motivo do sinal verde é a transferência dos direitos de streaming da Microsoft para a Ubisoft, o que elimina o risco de monopólio por parte do Xbox. O fato de tudo já ter sido contratado tranquiliza o órgão do Reino Unido e por isso a Microsoft pode avançar com a aquisição.

A CMA descreve a concessão da Microsoft como uma “virada de jogo que promoverá a concorrência” no crescente mercado de jogos em nuvem. “Ao vender os direitos de streaming em nuvem da Activision para a Ubisoft, garantimos que a Microsoft não poderá ter um domínio sobre este mercado importante e em rápido desenvolvimento”, disse Sarah Cardell, CEO da CMA. “Com o crescimento dos jogos na nuvem, esta mudança proporcionará aos cidadãos preços mais competitivos, melhores serviços e mais opções. Somos a única agência de concorrência global que conseguiu isso.”

O presidente da Microsoft, Brad Smith, disse que a empresa saúda a decisão do CMA. “Agora superamos o obstáculo regulatório final para fechar esta aquisição, que acreditamos beneficiará os jogadores e a indústria de jogos em todo o mundo”, disse Smith em uma mensagem no X. Estamos agora aguardando a palavra da Microsoft sobre a finalização da aquisição.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *