Poucas horas depois de a União Europeia ter certificado a aquisição da Zenimax Media pela Microsoft, já previamente aprovada pelos órgãos reguladores dos Estados Unidos, a Microsoft oficializou esta transação, dando-lhe as boas-vindas à família Xbox ainda ontem. Claro, tudo isso movimentou bastante a indústria.
No entanto, estas boas-vindas foram acompanhadas por um texto em que os da Redmond confirmaram que haverá jogos Bethesda que serão exclusivos do ecossistema Xbox, deixando de lado a possibilidade de chegar a outras consoles como o Playstation, o que tem causado uma onda de opiniões sobre o assunto.
Uma das pessoas que falou sobre este assunto foi David Jaffe, criador do God of War, que afirmou ser a favor da exclusividade da Bethesda no Xbox. O criativo tem sido especialmente crítico de pessoas que se queixam da possibilidade de os títulos da Bethesda não atingirem mais plataformas do que as correspondentes ao ecossistema Xbox.
Porra, estou cansado desses “Oh não! Os jogos da Sra. Bethesda são exclusivos do Xbox ” lixo que está atrapalhando a atenção das redes sociais. Eles só atraem fanboys do Xbox Series X e PS5. Não pode pagar? Arrume um emprego ou economize. Mas, por favor: pare de reclamar.
Jesus fuck am I tired of these ‘Oh noes! Ma Bethesda games are exclusive to Xbox!’ crap that is clogging social media atm. Just go get an Xbox SX PS5 fanboys. Can’t afford it? Get a job or save up. But please: enough griping.
— David Jaffe (@davidscottjaffe) March 9, 2021
Não há dúvida de que há uma multidão de jogadores que darão sua opinião de forma semelhante à exposta por Jaffe, já que é normal pensar que um estúdio da própria empresa desenvolva títulos exclusivamente para suas plataformas. E você, o que acha do fato de o criador de God of War ser a favor da exclusividade da Bethesda no Xbox?