O criador de Ninja Gaiden Black se sentiria honrado de retornar ao Xbox

Tomonobu Itagaki, pai de jogos como Dead or Alive, voltou à tona com uma nova equipe e estúdio. Como ele mesmo relatou no Facebook, há 4 anos ensina novos programadores, mas sente que deseja fazer um novo jogo e para isso criou o Itagaki Games Studio. Ele também se tornou famoso por ser o japonês que fundou o Team Ninja, relançou o Ninja Gaiden e há muito é uma figura proeminente na Tecmo.

O criador da Team Ninja, foi o responsável pelo ressurgimento de Ninja Gaiden no Xbox, por duas décadas eles estavam criando jogos de qualidade para a Tecmo. Devido a certas divergências no pagamento de bônus, Itagaki decidiu deixar a empresa e resolveu buscar seus direitos na Justiça. Mais tarde, fundou o Valhalla Games Studios e o mais conhecido que lançaram foi Devil’s Third para Nintendo. Mais tarde, ele renunciou ao cargo de diretor.

Ele foi recentemente nomeado no 20º aniversário do Xbox, nomeando-o um dos personagens mais importantes graças a Dead or Alive e Ninja Gaiden. A união com o Xbox não termina aqui e através do Facebook ele confirmou que gostaria de trabalhar no Xbox novamente e que seria uma grande honra desenvolver com seu novo estúdio.

Itagaki contou algumas das curiosidades sobre a criação do primeiro console. Ele até confessa que o Devil Third inicialmente seria um exclusivo do Xbox 360.

“Já se passaram 20 anos desde então e eu estabeleci minha empresa, Itagaki Games, que não é Tecmo ou Valhalla. Sei que a Microsoft ainda é agressiva na arena de jogos. Se eles quisessem fazer parceria comigo novamente, eu ficaria honrado.”

A “agressividade” acima relatada é que a Microsoft tem comprado muitos estúdios, como recentemente os oito que compões a Bethesda, mas que Itagaki diz que essa agressividade continua, ou seja, que a Redmond quer comprar mais estúdios para o Xbox e basicamente ele se ofereceu como uma das opções.

Porém, isso também pode resultar em uma parceira exclusiva para um jogo neste gênero para o Xbox Series X|S, já que é muito provável que os próximos estúdios a serem comprados pela Microsoft sejam japoneses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *