O jogo de RPG para o final do ano, Avowed, ainda contém elementos do trabalho do criador de Pillars of Eternity, Josh Sawyer. Isso foi dito ao portal VG247 por Gabe Paramo, diretor de jogabilidade.
Lembre-se de que os eventos de Avowed se desenrolam no mundo de Pillars of Eternity. Mas muitos jogadores ficaram insatisfeitos com o fato de que a Obsidian Entertainment em algum momento mudou abruptamente o estilo do projeto de escuro para brilhantemente variegado.
Paramo afirmou que Sawyer é um excelente coautor, com quem trabalhou de perto no ano passado. Portanto, o roteirista ainda influenciou a jogabilidade do novo jogo.
Em particular, o desenvolvedor deu um exemplo da mecânica dos grimórios. Ao mesmo tempo, Sawyer forçou seus colegas a respeitar a propriedade intelectual.
Do meu ponto de vista, na jogabilidade, Josh mais do que enfiou a cabeça! Ele é definitivamente – tipo, ele é um ótimo colaborador. Eu trabalhei com ele no último ano ou mais, talvez até mais… apenas tentando fazer exatamente o que você está falando. Olhe para o jogo, avalie-o mais do ponto de vista de Pillars e depois diga: ‘foi uma boa tentativa nessas coisas, mas acho que seria mais Pillars se nós, eu não sei, adicionássemos varinhas’. Coisas assim. Tipo, como traduzimos isso?
Grimoires e como eles acabaram – há muita impressão de Josh nisso também. Então, definitivamente, ele é um ótimo colaborador na tentativa de fazer isso funcionar e tentando ter certeza de que estamos realmente respeitando o IP a esse respeito.
Sawyer é uma espécie de estrela dentro do espaço de RPG ocidental, tendo trabalhado em jogos como Icewind Dale, Neverwinter Nights 2, Alpha Protocol e Fallout New Vegas. Ele também foi o Líder do Projeto e Diretor de Jogos em Pillars of Eternity e sua sequência, Deadfire, criando o mundo de Eora em que Avowed se baseia.