Há alguns dias informamos a má notícia do suposto cancelamento da versão Xbox de Enotria: The Last Song, um soulslike promissor que parecia se inspirar na parte mais estética de Lies of P, já tínhamos visto anteriormente em algum vídeo do ID@Xbox. A comunidade não parece ter aceitado muito bem esta decisão por parte dos criadores, principalmente porque foi transmitida de última hora.
Mas do estúdio de desenvolvimento, o italiano Jyamma Games, querem esclarecer que não se trata de um cancelamento, apenas do atraso da versão Xbox, o que será prejudicial para as versões PS5 e PC, que são prioritárias para eles. A explicação é simples: a equipe não aguenta tanto trabalho e quer que a experiência seja perfeita nas plataformas de lançamento. Mas eles também oferecem uma razão para ser o PS5 em vez do Xbox primeiro.
E devido ao contrato com a SEGA Ásia, querem respeitar que a primeira versão seja a do PlayStation, console predominante nessa área. Foi através de uma postagem no fórum XboxEra em que um usuário, também italiano, compartilhou suas declarações.
Muitos jogos que chegam posteriormente à Xbox, já com uma versão melhorada, cheia de extras e possivelmente com DLCs incluídos, pois é precisamente uma das cláusulas do ID@Xbox, que se a versão dos consoles Xbox não chega no lançamento, possui conteúdo adicional ou melhoria da edição padrão em relação à base inicial.