O diretor da Concord renuncia, o destino do Firewalk Studios depende das decisões da Sony

Kotaku relata nestas horas que Ryan Ellis, o diretor responsável por Concord, renunciou nos últimos dias, enquanto toda a equipe do Firewalk Studios está atualmente no limbo, com o destino pendurado nas próximas decisões que a Sony tomará a esse respeito.

Já se passaram duas semanas desde a sensacional decisão da Sony de retirar o Concord do mercado pouco mais de dez dias após o lançamento, o que o colocou no delicado papel de um fracasso histórico para a empresa, talvez o pior de sua história recente. Ainda não há comunicação pública, mas de acordo com o que Kotaku relatou, Ellis teria comunicado à equipe a decisão de deixar a função de líder da equipe, assumindo uma função de apoio, enquanto se aguarda qualquer evolução da situação do estúdio.

A Sony não respondeu atualmente aos pedidos de comentários sobre o assunto, portanto, de momento aguardamos qualquer comunicação oficial sobre a situação do Firewalk, que é parte integrante do PlayStation Studios desde que foi adquirido pela Sony em 2023, por um valor não divulgado publicamente.

“Ryan acreditava profundamente naquele projeto e em unir os jogadores por meio da diversão”, disse um ex-desenvolvedor, que disse sentir que Ellis havia se dedicado muito ao jogo, causando-lhe muito estresse.

“Independentemente das coisas que poderiam ter sido feitas de forma diferente durante o desenvolvimento… ele é um homem bom e de bom coração.” Parece que o diretor ficou claramente muito deprimido após o lançamento de Concord, quando ficou claro que o jogo seria um fracasso colossal.

Diante de um gasto não bem quantificado, mas que muitos estimam em mais de 100 milhões de dólares, Concord pode ter vendido apenas 25 mil cópias no lançamento, segundo algumas estimativas de analistas, certificando-o como um fracasso notável para a Sony.

Ainda não está claro qual será o destino do Concord e talvez o da equipe do Firewalk Studios também esteja ligado a isso: é possível que o jogo seja recuperado e relançado no próximo período, talvez como free-to-play, mas neste momento a equipa parece reinar no pessimismo , segundo informou a fonte .

Segundo alguns, parece que a equipa tem sido encorajada a apresentar novos projectos para levar por diante, tendo em conta que se trata de um estúdio composto por 150-170 funcionários e, portanto, representa uma importante força de trabalho dentro dos PlayStation Studios. Bem como uma das equipes com maiores custos, novamente segundo o relatório do Kotaku, o que pode colocá-la em risco de possíveis cortes de pessoal.

 

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