Nicolas Doucet, diretor da Team Asobi, foi recentemente entrevistado pela Famitsu e deu a sua opinião sobre algumas informações básicas sobre a recente premiação do Astro Bot como Jogo do Ano (GOTY) no The Game Awards 2024, que veio de forma bastante inesperada para a equipe, que pretendia vencer na categoria jogos familiares.
“Fiquei muito feliz que muitos aspectos do Astro Bot foram amplamente apreciados por um grande público”, relatou Doucet na entrevista em questão. “Em particular, fiquei um pouco preocupado que fosse classificado apenas como um jogo familiar”, explicou ele.
“Quando fundei o estúdio Team ASOBI, tinha o objetivo de criar um novo jogo voltado para a família para PlayStation, então ser indicado para melhor jogo familiar foi um destaque.”
Porém, o Astro Bot superou essa expectativa, acabando também ganhando o prêmio principal da noite do The Game Awards como Jogo do Ano do 2024.
No entanto, isso não foi previsto pela equipe e por Doucet, sendo uma verdadeira surpresa: “Foi uma honra ser indicado para Jogo do Ano e outras categorias, mas achei que seria muito bom ganhar o título de Melhor Família jogo”.
“É claro que eu não sabia se conseguiria ganhar o Jogo do Ano, mas os títulos selecionados para Jogo do Ano são muitas vezes escolhidos em conjunto com a Melhor Direção de Jogo. Desde que foi anunciado que o Astro Bot havia vencido o prêmio de melhor direção do jogo, pensei que poderia fazer um discurso, então pensei nisso enquanto fazia anotações no meu smartphone quando a câmera não estava voltada para mim (risos).”
O realizador começou assim a escrever um discurso de agradecimento durante a noite, porque aparentemente não se tinha preparado previamente, o que também ficou bastante evidente na grande emoção que revelou ao receber o prémio principal do TGA 2024.