Dinga Bakaba foi um dos co-diretores do bem-sucedido Deathloop deste ano, e agora foi promovido a chefe de Arkane Lyon. Dinga Bakaba assumiu a direção do estúdio da empresa em outubro, após a saída do ex-chefe Romuald Capron.
A notícia vem do site VGC, que informa que Bakaba foi nomeado para o cargo depois que o ex-chefe do estúdio Romauld Capron deixou a empresa para uma nova carreira em jogos educacionais.
Dinga Bakaba tem sido uma parte instrumental do Arkane Lyon por anos, estando com o desenvolvedor há mais de uma década. Este novo papel não afeta sua posição atual dentro do estúdio, já que ele continuará sendo o co-diretor criativo junto com Sebastien Mitton.
Agora com Bakaba à frente do estúdio, será interessante ver para onde Arkane Lyon vai a seguir. Embora Deathloop tenha sido em muitos aspectos uma experiência nova e emocionante, queremos ver como serão os novos jogos deste estúdio agora que faz parte da Xbox Game Studios.
O diretor do Deathloop foi nomeado o novo chefe do Arkane Lyonhttps://t.co/ZmqmTCnZM6 pic.twitter.com/NfyP9R4K3G
— Windows Club (@WindowsClubBr) November 8, 2021
O que quer que Arkane Lyon faça a seguir com certeza será intrigante, mas será curioso para ver se continuamos tendo experiências similares de ação furtiva com seu próximo título ou algo totalmente novo. Cabe lembrar que Redfall, o próximo exclusivo do Xbox que chega em poucos meses, será criado da Arkane.
The Creative Director of Deathloop, Dinga Bakaba, has been appointed as the new Studio Head of Arkane Lyon. Great choice!
The Lyon studio is working on a new, unannounced project since at the very least September 2021, a LinkedIn profile shows.https://t.co/8Esegz9izA pic.twitter.com/rjkJdD0wg1
— Klobrille (@klobrille) November 8, 2021
Uma curiosidade interessante apontada por Klobrille no Twitter é que a Arkane Lyon está com um projeto novo já, mas como Deathloop saiu há dois meses, certamente vai demorar um pouco até descobrimos o que será, mas desta vez não deverá ser exclusivo do Playstation. Que venha Redfall enquanto isso!