O encerramento da Tango Gameworks está ligado à despedida de Shinji Mikami, sugere Matt Booty

Durante uma entrevista ao podcast Strictly Business da Variety, Matt Booty, presidente da divisão Game Content and Studios do Xbox, deu a entender que o fechamento da Tango Gameworks está ligado à saída de Shinji Mikami.

“Não vou entrar em detalhes sobre o que levou a essa decisão, principalmente por respeito às pessoas que estão lá e trabalharam para fazer de Hi-Fi RUSH, um ótimo título que fez muito bem para nós”, disse Booty. .

“No entanto, acredito que é necessário considerar um enquadramento que olhe tanto para o futuro como para o passado de um determinado jogo, e há muitos fatores que contribuem nesse sentido: que liderança você tem, também e sobretudo em termos criativos, e se a equipe é a mesma que criou hits antes.”

“Temos que olhar para todos esses elementos juntos e nos perguntar se o estúdio estava ou não em condições de ter um bom desempenho. Se houve fatores ou situações no passado que levaram ao sucesso, isso não significa que todos ainda estavam no lugar.”

Anunciado no mês passado, o encerramento da Tango Gameworks deixou muitos fãs perplexos justamente pelo sucesso do Hi-Fi RUSH, que não é por acaso que a Microsoft então decidiu trazê-lo para outras plataformas também.

Matt Booty, entretanto, sugeriu que essa não foi a única opção explorada pela Microsoft. “Com muitos dos nossos estúdios tentamos avaliar todas as possibilidades”, explicou. “Por exemplo, recentemente a Toys For Bob (…) tornou-se novamente uma equipe independente e anunciámos que tínhamos um contrato de publicação com eles .”

“Ou penso em um estúdio chamado Twisted Pixel no Texas, que adquirimos. Depois houve uma mudança nos objetivos e não havia mais uma combinação perfeita, mas essa equipe ainda está prosperando hoje – queríamos prepará-la para o sucesso. .”

“Então, sim, avaliamos absolutamente as possíveis opções de negócios para manter um estúdio aberto ou mudar de mãos, e é apenas uma das coisas em que pensamos, em geral. Às vezes essas ideias se concretizam, às vezes não.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *