O Xbox tem algumas das franquias mais icônicas das últimas décadas sob seu guarda-chuva. O único problema é que muitas delas permanecem adormecidas e sem nenhum sinal de vida. Resta saber se um dia veremos um novo projeto Banjo-Kazooie ou Conker, mas uma coisa é clara: a Double Fine não será responsável por reviver essas sagas.
Na semana passada, ASTRO BOT, o mais novo exclusivo do PlayStation 5, imediatamente se tornou o jogo mais bem avaliado de 2024 até o momento. O estúdio liderado por Tim Schafer comemorou o lançamento e aproveitou a oportunidade para compartilhar um detalhe muito interessante.
“Aqui na Double Fine nós amamos jogos de plataforma, então imagine nossos sorrisos quando estávamos jogando Astro Bot e vimos o que parecia ser um rosto familiar. Em 2013, nós colaboramos com o Japan Studios em ‘My Alien Buddy’ da Playroom e parece que uma versão do nosso amigo verde ainda está causando caos”, disse Double Fine.
Um jogador notou que o estúdio mencionou que eles são fãs de “plataformas” em seu post. Então, eles perguntaram via GIF se a empresa poderia trabalhar em um novo título do Banjo-Kazooie, cujo último jogo principal estreou em 2008 para o antigo Xbox 360.
Double Fine foi inflexível e disse “não“. Outro fã então tentou a sorte e perguntou se ele poderia fazer um novo jogo Conker, o irreverente jogo de plataforma da Rare. Mais uma vez, a resposta foi não. “Não. Queremos fazer ‘nossos’ jogos“, ele disse.
Com Psychonauts 2 recebendo muitos elogios e ganhando vários prêmios GOTY em diferentes cerimônias, os fãs estavam esperançosos de que a Double Fine seria a responsável por reviver as franquias Banjo-Kazooie e Conker; no entanto, parece que isso não vai acontecer.
Embora decepcionante, essa situação está de acordo com declarações anteriores do estúdio. Em 2020, Tim Schafer respondeu aos rumores e declarou que não está trabalhando em um novo Banjo-Kazooie.
“Acho que é bom que as pessoas pensem em nós quando pensam naquele jogo porque acho que é definitivamente inspirador e eu realmente gosto daquele jogo. Se elas pensam em Double Fine quando pensam em jogos de plataforma de cores brilhantes, isso é ótimo. Mas faremos algo novo que as pessoas amarão tanto quanto”, comentou o criativo há 4 anos.
Mas diga-nos, você gostaria que a Double Fine assumisse a responsabilidade por essas sagas? Deixe-nos saber nos comentários.