O primeiro gameplay do aguardado Hellblade II da Ninja Theory foi revelado na última semana no The Game Awards e foi facilmente o jogo mais impressionante mostrado durante o longo show. O que mais se destacou e impulsionou a conversa sobre o jogo foi a incrível qualidade gráfica exibida.
O personagem mais destacado mostrado na jogabilidade foi um troll gigante e assustador. Este personagem foi excepcionalmente detalhado e, conforme revelado no Newswire, deu muito trabalho para ser executado.
Aprendemos que a Ziva Dynamics, uma empresa de criação de personagens, fez parceria com o desenvolvedor Ninja Theory para dar vida a esse enorme personagem. O personagem tinha que ser de qualidade para combinar com o resto do jogo, e isso significava muito tempo e recursos. “A compensação para os resultados gigantescos de qualidade de filme, no entanto, foi uma velocidade de renderização de 6 horas por 50 quadros, levando a centenas de horas de trabalho em um cluster AWS de 15 máquinas”.
A história também revela que o personagem usou tecnologia avançada para criar uma performance realista. “Essa tecnologia usava aprendizado de máquina para treinar o ativo troll a executar todas as animações junto com novas poses em tempo real, mantendo a rica dinâmica da simulação original”.
A Ninja Theory sempre prosperou para impulsionar a indústria, utilizando tecnologia avançada para criar os jogos mais envolventes e cinematográficos. Esta última demonstração de jogabilidade de Hellblade II mostra que seu compromisso com a excelência está valendo a pena.