O interesse sobre Halo Infinite na internet é maior do que ‘Call Of Duty Vanguard’ e ‘Battlefield 2042’

Já tem algum tempo que não vimos um novo título da franquia Halo, e parece que isso tem aguçado o apetite da vasta gama de fãs. Halo Infinite pode estar chegando apenas para Xbox e PC, mas isso não impediu que o interesse no jogo aumentasse acima dos rivais da temporada de fim de ano como Call of Duty Vanguard e Battlefield 2042, se você estiver rastreando dados de pesquisa no Google.

O gráfico do Gigante de Buscas mostra que o Halo Infinite Beta foi altamente polêmico e movimentou a internet, apesar da data de lançamento do Halo estar mais distante (8 de dezembro) do que Call of Duty (5 de novembro) e Battlefield (19 de novembro). Normalmente, nos finais de semana ocorrem os picos de interesse e é neste momento que Halo Infinite é mais forte.

Vale salientar, Battlefield 2042 está prestes a ter acesso antecipado a partir de amanhã, 6 de outubro, então é muito possível que um novo pico para ele aconteça. Mas Call of Duty Vanguard? Algo parece um pouco … errado com o jogo baseado na Segunda Guerra Mundial do Sledgehammer nesta temporada. O interesse tem diminuído, e o jogo já teve períodos beta em setembro, onde você pode ver pequenos saltos, mas nada perto do que Halo obteve.

Nós sabemos que Call of Duty é o jogo mais vendido do ano, todos os anos, não importa o que aconteça, o jogo pode ser ruim ou bom, pouco importa, os fãs compram. Contudo, pelo o que vemos de interesse na internet isso pode não estar agradando a Activision. Aparentemente, este ano não será tão atraente como Black Ops e Modern Warfare.

Halo, é claro, tem uma vantagem porque, ao contrário de Call of Duty, não há jogos de Halo todos os anos. Halo Infinite é na verdade o primeiro novo jogo Halo desde Halo 5 em 2015, o que o torna mais um “evento”. Também ajuda que depois da estreia do ano passado, o atraso do ano parece ter produzido um Halo Infinite muito mais refinado, e que todos não conseguem parar de delirar durante os testes técnicos.

Como tudo isso vai acabar? Não sabemos, vamos ter que esperar a partir do próximo mês para descobrirmos como estes três grandes jogos irão disputar o preciso mercado dos jogos de tiro. Call of Duty nunca pode ser descartado, e tem mais de 130 milhões de PS4s e PS5s que podem ser vendidos, além da base do Xbox que também gosta bastante deste jogo. Mesmo assim, ao menos por interesse na internet, Call of Duty está baixo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *