Já tem algum tempo que não vimos um novo título da franquia Halo, e parece que isso tem aguçado o apetite da vasta gama de fãs. Halo Infinite pode estar chegando apenas para Xbox e PC, mas isso não impediu que o interesse no jogo aumentasse acima dos rivais da temporada de fim de ano como Call of Duty Vanguard e Battlefield 2042, se você estiver rastreando dados de pesquisa no Google.
O gráfico do Gigante de Buscas mostra que o Halo Infinite Beta foi altamente polêmico e movimentou a internet, apesar da data de lançamento do Halo estar mais distante (8 de dezembro) do que Call of Duty (5 de novembro) e Battlefield (19 de novembro). Normalmente, nos finais de semana ocorrem os picos de interesse e é neste momento que Halo Infinite é mais forte.
Vale salientar, Battlefield 2042 está prestes a ter acesso antecipado a partir de amanhã, 6 de outubro, então é muito possível que um novo pico para ele aconteça. Mas Call of Duty Vanguard? Algo parece um pouco … errado com o jogo baseado na Segunda Guerra Mundial do Sledgehammer nesta temporada. O interesse tem diminuído, e o jogo já teve períodos beta em setembro, onde você pode ver pequenos saltos, mas nada perto do que Halo obteve.
O interesse sobre Halo Infinite na internet é maior do que 'Call Of Duty Vanguard' e 'Battlefield 2042'https://t.co/kWsT3EcPYC pic.twitter.com/sZawimZHHC
— Windows Club (@WindowsClubBr) October 5, 2021
Nós sabemos que Call of Duty é o jogo mais vendido do ano, todos os anos, não importa o que aconteça, o jogo pode ser ruim ou bom, pouco importa, os fãs compram. Contudo, pelo o que vemos de interesse na internet isso pode não estar agradando a Activision. Aparentemente, este ano não será tão atraente como Black Ops e Modern Warfare.
Halo, é claro, tem uma vantagem porque, ao contrário de Call of Duty, não há jogos de Halo todos os anos. Halo Infinite é na verdade o primeiro novo jogo Halo desde Halo 5 em 2015, o que o torna mais um “evento”. Também ajuda que depois da estreia do ano passado, o atraso do ano parece ter produzido um Halo Infinite muito mais refinado, e que todos não conseguem parar de delirar durante os testes técnicos.
Como tudo isso vai acabar? Não sabemos, vamos ter que esperar a partir do próximo mês para descobrirmos como estes três grandes jogos irão disputar o preciso mercado dos jogos de tiro. Call of Duty nunca pode ser descartado, e tem mais de 130 milhões de PS4s e PS5s que podem ser vendidos, além da base do Xbox que também gosta bastante deste jogo. Mesmo assim, ao menos por interesse na internet, Call of Duty está baixo.