Nos últimos meses, os rumores sobre um possível jogo Kojima exclusivo para o Xbox só aumentaram nas redes. A fonte desses rumores não é nem mais nem menos do que Jeff Grubb, um conhecido usuário da Internet que já revelou alguns títulos no passado e que tem garantido a criação de um título criativo japonês em colaboração com a Microsoft por semanas.
Embora algumas semanas atrás tenha começado a soar que havia a possibilidade de este acordo ter sido cancelado por uma das duas partes, Grubb garantiu que o acordo ainda estava em vigor e que o anúncio do Death Stranding Director Cut’s para PS5 não era indicativo de fim de relacionamento, já que o acordo não impedia colaborações com outras marcas.
Em uma publicação recente pela Games Beat, o próprio Jeff Grub deu novos detalhes deste suposto jogo Kojima exclusivo para Xbox, no qual ele garantiu que faria uso da nuvem da Microsoft, já que a abordagem inicial do título era chegar exclusivamente ao Stadia, algo que mudou após o cancelamento dos diversos projetos que estavam em andamento pelo Google.
Este boato é baseado na chegada de Kim Swift que veio para a Microsoft, nas próprias palavras da empresa, “para formar uma equipe focada em novas experiências na nuvem, algo que apoiará nosso missão de trazer nossos jogos do Xbox para conectar 3 bilhões de jogadores para jogar nossos jogos” .
Por enquanto, mesmo a existência do jogo Kojima exclusivo para Xbox nada mais é do que um mero boato, então toda essa informação terá que ser tomada com alguma suspeita até que seja oficialmente confirmada por uma das duas partes.