O ex-presidente da SEGA da América e chefe do Xbox, Peter Moore, foi convidado para a mesa redonda do Xbox Pioneers: Creativity & Innovation no início desta semana e falou um pouco sobre o legado do condenado SEGA Dreamcast.
Moore sempre falou sobre seu gosto pelo console, e mencionou durante a palestra que a equipe da SEGA já havia estabelecido um forte relacionamento com a Microsoft naquela época, pois o Dreamcast utilizava um sistema operacional Windows (CE). Isso levou a SEGA e o Xbox a desenvolverem um relacionamento bem cedo:
“Começamos a construir um relacionamento com [a equipe do Xbox] e começamos a juntar os dois consoles com a sinergia do online sendo a verdadeira chave, e esse conceito de jogo social, que – e sem desrespeito aos Nintendo e Sony em daquela vez – mas eles ainda ainda nem engatinhavam nisso. “
Moore admitiu que o Dreamcast estava à frente de seu tempo e acabou perdendo para o PlayStation 2, mas o “bastão foi passado para o Xbox”, com a SEGA também escolhendo colaborar com a Microsoft como uma editora terceirizada.
E, finalmente, Moore acredita que o legado do Dreamcast ainda vive no Xbox hoje:
“O Dreamcast estava à frente de seu tempo e, infelizmente, não conseguiu superar o iminente PlayStation FUDing – medo, incerteza e dúvida que surgiram – e eles o fizeram de maneira brilhante. Mas como o Dreamcast infelizmente desapareceu no pôr do sol, o bastão foi passado para o Xbox. Começamos a colaborar … e começamos a trazer conteúdo para o Xbox. “
“Acho que nos próximos anos, quando começamos a decolar com o Xbox Live e acreditamos nessa ideia de jogos online juntos … ainda há um pouco de legado do SEGA Dreamcast em algum lugar.”
Você concorda com os comentários de Moore? Deixe-nos saber sua opinião abaixo.