AdDuplex publicou o suas tradicionais estatísticas do Windows Phone, atualizado para o mês de maio, e já compartilhou uma prévia dos seus dados sobre o sistema operacional da Microsoft.
Em primeiro lugar, e embora já seja um pouco óbvio,as versões mais antigas do Windows Phone (8.0 7.x) continuam a diminuir na sua quota de participação, e o 8.1 ganhou mais mercado, o que é muito positivo, e o que implica um sistema menos fragmentado.
Por outro lado, eles estão começando a mostrar partes significativas do Windows 10 Mobile (2,3%), de modo que, apesar dos problemas que ocorreram, o programa Windows Mobile Insider parece ser bem-sucedido, permitindo este um aumento de 1,6 pontos percentuais face ao mês anterior.
Quanto aos smartphones, é observado que o Microsoft Lumia 535 conquistou uma quota de 6,7% (no Windows Phone) e já está no topo da lista dos modelos mais usados, batendo o Lumia 530 e 635, e trás apenas do Lumia 520 e 630.
Os Lumia 535 começa a liderar o crescimento do Windows Phone em todo o mundo, especialmente na Índia, onde ultrapassou o Lumia 520 como o Windows Phone mais usado.
A única exceção a esta tendência é os Estados Unidos, onde o líder é o Lumia 635, com quase 30% de participação, triplicando em popularidade segue o modelo (Lumia 521).
E, como sempre, a Microsoft Mobile tem a maioria absurda de aparelhos com Windows Phone representando quase 97% dos aparelhos vendidos.
Fonte: Windows Central