O melhor tiroteio do jogo de Starfield acontece em gravidade zero

A Bethesda Game Studios não é necessariamente bem vista por sua experiência em tiroteios, mas depois de Starfield, isso pode muito bem mudar. Muitos estão elogiando o combate do game. Pessoalmente, descobri que suas armas parecem pesadas, bastante precisas e satisfatoriamente potentes. É uma grande melhoria em relação à coleção de armas pop-up emplumadas da série Fallout.

Acontece que há uma excelente oportunidade no início do jogo para testar essas novas armas. Na verdade, este tiroteio em gravidade zero pode muito bem ser um dos melhores do jogo.

[ Ed. nota: o seguinte contém spoilers para a missão paralela da estação espacial Almagest em Starfield.]

No caminho de Alpha Centauri, seguindo a missão do Louva-a-deus, me deparei com o sistema estelar do Olimpo. Ao redor do planeta Nesoi, encontrei uma estação espacial radial de aparência bastante padrão, não muito diferente da própria base estelar da Constelação, conhecida como The Eye. Porém,  tentar entrar em comunicação com a nave não tivemos qualquer resposta. Nunca é um bom sinal.

Ao embarcar na estação, me vi no final de um corredor dourado – completamente sem peso e guiado apenas pelos jatos em minha mochila. Pelas janelas de ambos os lados, pude perceber que algo estava errado, com muitos destroços flutuando pelo interior da estação espacial vazia. Foi quando um Espacial passou flutuando, seus latidos sinalizando o início de um sério tiroteio. Um nível abaixo, o inferno começou.

O espaço de batalha recompensa a agressão, com pouco mais do que uma única grade decorativa separando o jogador da maior parte dos inimigos. A proficiência com um jetpack deve permitir que você diminua a distância rapidamente, isolando inimigos individuais pela sala. Granadas e espingardas também ajudam a desmembrar o grupo principal, que é surpreendentemente bom em se reposicionar e usar a cobertura a seu favor. Também ajuda que a ação comece bem perto da câmara de descompressão. No final, até o meu robô Vasco entrou em ação.

O que mais me surpreendeu foi o desempenho do sistema de física. Vimos muitas batatas voando em Starfield, mas não tantos cadáveres. Tenho o prazer de informar que os efeitos ragdoll clássicos e cômicos da Bethesda foram bem ajustados para zero G, com espaçadores mortos girando espetacularmente pela sala e até mesmo fornecendo cobertura enquanto navegam.

O resultado final? Almagest é um excelente playground inicial. Se você ainda não o explorou, traga algumas de suas armas favoritas e crie um ponto de salvamento sólido. Você vai querer executá-lo repetidas vezes para testar os sistemas de combate do jogo.

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