O modo invasão do Doom Eternal nunca vai acontecer. Os jogadores começaram a suspeitar disso quando mais de um ano se passou desde o lançamento do jogo sem a chegada do modo prometido, mas agora é oficial. O trabalho remoto durante a pandemia retardou o desenvolvimento do “modo Invasion”, e agora o pessoal da id está despejando seus recursos no modo horda para jogadores solo (single-player).
Os desenvolvedores “viram e ouviram quantos de vocês gostam da variedade de jogabilidade e combate disponível nas expansões e níveis master”, disse o produtor executivo Marty Stratton no anúncio. “Com esses fatores em mente, decidimos redirecionar nosso foco do modo Invasão para a criação de um modo de horda para single-player totalmente novo. Estamos confiantes de que este modo de horda oferecerá a você mais da diversidade e do desafio que você procura no jogo. ”
A equipe também está trabalhando em uma reformulação para o modo de batalha que apresentará uma “estrutura mais competitiva, baseada em classificação, uma série de jogabilidade e atualizações de equilíbrio e outro novo mapa”. Mais informações chegarão à QuakeCon digital deste ano, que começará em 19 de agosto de 2021.
An important update on the development of DOOM Eternal from id Software Executive Producer Marty Stratton. pic.twitter.com/RPfhek2crI
— id Software (@idSoftware) July 2, 2021
O modo Invasão de Doom Eternal permitiria que outros jogadores invadissem o jogo de sua campanha, assumindo o controle dos demônios para dar a você uma experiência PvP mais desafiadora no meio de seu jogo solo – um pouco como as invasões de jogadores nos jogos Dark Souls. É decepcionante que o modo agora nunca verá a luz do dia, mas eu duvido que muitos fãs de Doom fiquem chateados com mais conteúdo single-player.
Doom Eternal acaba de receber uma grande atualização que adiciona melhorias para a nova geração, e parece que a id ainda vai adicionar muita coisa bacana no jogo, é bom que vocês fiquem atentos!