Jez Corden, editor do Windows Central, é um insider bastante confiável e foi atrás de descobrir o que estava nos bastidores do aumento de preço do Xbox Series S no Brasil. Afinal, qual a lógica de apenas este modelo específico aumentar tanto de preço assim?
O que já podemos adiantar é que o motivo em si ainda não foi descoberto, mas algumas hipóteses foram descartadas. Com a ajuda de Jez descobrimos que, ao que parece, não foi uma ordem no Xbox México/Latan, mas do prório Xbox Estados Unidos – Matriz.
Outra coisa dita é que os executivos do Xbox estão de olho nos protetos dos brasileiros, que estão enormes nas redes sociais. É claro que eles já estão por dentro, impossível não notar já que as publicações da equipe na internet estão sendo bombardeadas por cobrança dos jogadores tupiniquis.
Também é dito que a Xbox Brasil não tem culpa, que é uma ordem que vem de cima, assim como o Xbox de outras regiões como Suécia ou Reino Unido. Eles trabalham executando o seu melhor dentro do orçamento estabelecido.
Qual o motivo? “condições de negócios”
Jez ainda afirma que o motivo pelo aumento são “condições econômicas de negócios” como resposta. O que isso significa? Ninguém sabe, nem ele mesmo. A situação continua nebulosa.
Ainda estou tentando entender as “condições econômicas de negócios” que levaram a essa mudança de preços. Eu sei que o Xbox US(Estados Unidos) também ouviu o Brasil e provavelmente está pensando nos próximos passos.
I'm still trying to lock down the economic "business conditions" that led to this price change. I know Xbox US has heard Brazil too, and are probably figuring out next steps.
— Jez (@JezCorden) October 31, 2023
Jez acredita que a Microsoft está tentando resolver a situação e nos “próximos passos” a seguir. Porém, ainda não temos a solução para o caso.