O ucraniano GSC Game World continua com o desenvolvimento do STALKER 2 para Xbox Series X|S e PC. O título definido em uma realidade alternativa onde um segundo desastre nuclear ocorreu em Chernobyl parece muito bom e promete expandir suas possibilidades, puxando um mundo aberto que já começou a ser falado.
Seus desenvolvedores têm sido muito ambiciosos com este STALKER 2 e sua proposta de sobrevivência e exploração. Muito mais pode ser feito neste título, mas existem alguns fatos a saber.
O mundo aberto deste título não é uma desculpa para aumentar as horas de jogo puxando muitas das mecânicas que todos nós já conhecemos em relação a uma caixa de areia clássica, mas sim que este design responde a uma relação clara com sua história e intenções. Seus criadores queriam deixar isso claro.
O mundo aberto de STALKER 2 é uma parte crucial da experiência do jogo, tanto por sua história quanto por mostrar a “beleza renovada” da Zona de Exclusão. Para esclarecer isso, o gerente de RP do GSC Game World, Zakhar Bocharov, comentou o seguinte em uma entrevista à Gaming Bolt:
STALKER 2 é principalmente sobre a nova história, e não podemos contá-la sem o mundo aberto . O jogador precisa sentir a escala e os resultados de suas decisões. É um longo caminho a percorrer para causar impacto. Uma grande jornada com ritmo e resultados próprios. Além disso, trata-se de ver a Área em sua beleza renovada. O mundo aberto contínuo é algo que a série sempre procurou. Esperançosamente, os jogadores irão gostar da história e do mundo que estamos criando. Eles são muito especiais para nós .
Recentemente, soube-se que será um “jogo muito longo” com “centenas de horas” de conteúdo. STALKER 2 está a ser desenvolvido para Xbox Series X/S, bem como para PC e será lançado diretamente no Xbox Game Pass.