O Xbox acaba de renomear a 343 Industries para “Halo Studios” após a grande revolução da Unreal Engine 5 na série – e já há especulações de que isso indica um forte impulso em direção a um lançamento para o PS5.
Essa especulação pode derivar em parte de relatórios anteriores sugerindo que o Xbox estava trabalhando em um remaster de Halo: Combat Evolved para a plataforma Sony, mas ainda assim, o tópico está aí e as pessoas estão falando sobre ele. Caramba, a Digital Foundry também sugeriu a possibilidade do PS5 em um artigo recente sobre a troca da série para UE5.
Mas, você acha que isso é um movimento nessa direção? Halo poderia realmente ir para o PS5? Honestamente, esse é um pensamento tão louco que ainda estamos processando isso. Para esclarecer, aqui está como a DF sugeriu o movimento em sua discussão sobre o assunto:
“De uma perspectiva de desenvolvimento de jogos multiplataforma, migrar para o Unreal Engine 5 certamente seria mais fácil para o desenvolvedor do que migrar para o mecanismo Slipspace existente;
É lógico que um mecanismo projetado para implantação em múltiplas plataformas seria mais fácil de trabalhar do que a tecnologia existente desenvolvida para Xbox e PC.”
O artigo também menciona que o antigo motor Slipspace poderia ter sido implantado no PS5, é claro, e qualquer sugestão de que essa troca do Unreal é para habilitar o desenvolvimento do PS5 é pura conjectura neste momento. A Microsoft e a equipe do Halo parecem ter muitos outros motivos para abandonar o antigo motor.
Claro, os fãs do outro lado da cerca também começaram a especular sobre isso – temos certeza de que os jogadores do PlayStation estariam ansiosos para ter a franquia principal do Xbox no PS5. Quanto a nós aqui na Windows Club, ainda não estamos convencidos de que isso faz parte do plano do Xbox.