De acordo com Vince Zampella, apontado como o novo chefe de desenvolvimento de Battlefield, o novo capítulo em desenvolvimento “pode vencer absolutamente Call of Duty” em termos de vendas e sucesso junto ao público, informando também que será diferente de Battlefield 2042, embora ele não quer ver o último capítulo como um fracasso.
É claro que a Electronic Arts está a apostar muito no novo Battlefield, no centro de uma produção verdadeiramente colossal que envolve 4 equipes em simultâneo, colocando uma pessoa com enorme experiência na área como Vince Zampella no papel de coordenador máximo.
O próprio Zampella, ex-Activision e fundador da Respawn Entertainment, veterano da série Call of Duty, apresentou recentemente o novo capítulo de Battlefield em termos gerais, aliás já mostram uma primeira imagem. Apresentando o novo jogo em desenvolvimento, Zampella lançou-se também numa possível comparação com o seu grande rival em termos de jogos de tiro em primeira pessoa, mostrando-se bastante esperançoso quanto aos resultados alcançáveis a partir do novo capítulo.
“Se você olhar para os principais Battlefield, eles superaram as vendas de Call of Duty e outros jogos, para frente e para trás”, explicou Zampella.
“Portanto, acho que é absolutamente possível”, relatou o chefe de desenvolvimento do Battlefield, referindo-se à possibilidade de vencer Call of Duty. No entanto, não é exactamente o objectivo que a equipa se propôs directamente: “Não queremos destruir Call of Duty”, explicou, “Estamos a criar algo diferente e algo que nos representa”, no entanto confirmou que é é “absolutamente possível” que o novo Battlefield derrote Call of Duty.
Para chegar a esse resultado, o novo capítulo parece ser algo diferente do último visto: embora Zampella não queira ver Battlefield 2042 como um fracasso, o novo título ainda será diferente.