Há apenas algumas semanas soubemos que Keiichiro Toyama, pai de Silent Hill, havia abandonado a Sony para fundar seu próprio estúdio, chamado Bokeh Game Studio. Agora os primeiros detalhes deste trabalho vieram à tona e aprendemos que o novo jogo de terror do criador de Silent Hill chegará ao Xbox. E é que Toyama falou com IGN Japão, onde explicou os pilares fundamentais sobre os quais se sustentará o seu novo título, que pretende ser lançado no ainda distante ano de 2023.
“Será um jogo de ação e aventura que atrairá fãs” de seus trabalhos anteriores, disse Toyama. “Este será mais um jogo voltado para o terror. Mas vamos nos concentrar em tornar isso uma experiência de entretenimento mais ampla, ao invés de um jogo de terror hardcore”, disse o criador de Silent Hill, Siren e Gravity Rush quando questionado sobre qual dos jogos anteriores o jogo seria mais parecido. Toyama também é claro sobre o público que deseja atingir com o Bokeh Game Studio: “Estamos desenvolvendo no PC como plataforma principal, mas esperamos lançar o jogo no maior número possível de consoles“. Desta forma, será multiplataforma e ao menos deverá chegar no Xbox Series X|S e PS5.
Keiichiro Toyama quis destacar a figura de seu amigo Fumito Ueda, criador de obras como ICO ou Shadow of the Colossus e que incentivou Toyama a empreender sua própria aventura solo. O gerente original de Silent Hill encerrou sua palestra com o referido site revisando o início dessa nova etapa de sua carreira profissional.
Toyama confessou que inicialmente pretendia criar jogos para celular, mas que suas ambições cresceram para tornar o Bokeh Game Studio o que é agora. O jogo de terror de Keiichiro Toyama chegará, segundo cálculos do próprio criativo japonês, em 2023, já que agora estão imersos na fase de desenvolvimento do protótipo.
O que vocês acham?