Este final de ano a guerra dos FPS está mais disputada do que nunca, três grandes nomes estão no páreo para conquistar os jogadores: Call of Duty, Battlefield 2042 e Halo Infinite. Por enquanto, parece que o jogo do Xbox tem vantagem em número de jogadores já que conta no Steam com o dobro dos jogadores da Electronic Arts.
Contudo, Activision também estar pensando em jogar duro na concorrência, ao menos é o que parece. As redes sociais do CoD confirmaram o atraso de uma semana na sexta-feira, informando que os proprietários do Vanguard terão acesso à Caldera em 8 de dezembro, seguido por um lançamento free-to-play geral no dia seguinte, 9 de dezembro.
O modo multiplayer free-to-play de Halo Infinite recebeu um lançamento surpresa esta semana em sua forma beta. A suíte multiplayer ‘final’, assim como o modo de campanha do Infinite, serão lançados em 8 de dezembro. O título da 343 Industries teve mais de 270.000 jogadores simultâneos no Steam, quebrando um recorde para a Xbox Game Studios.
Update: Season 1 of #Vanguard and Warzone Pacific will now release Dec. 8.
Vanguard owners will have 24-hour exclusive first play access to the Caldera map. Open access begins on Dec. 9. pic.twitter.com/GnnYCp6g75
— Call of Duty (@CallofDuty) November 19, 2021
Se vocês voltarem um pouco no tempo, lembrará que a data de lançamento do Halo Infinite foi justamente escolhida para ficar bem posicionado contra os outros grandes FPS. Acabou que Battlefield 2042 foi adiado em quase um mês e ficou de cara com Halo Infinite, e agora Call of Duty decidiu fazer essa graça justamente no dia 8.
Vamos acompanhar o caso já que o lançamento do Vanguard no Reino Unido foi o mais baixo de qualquer jogo em série na era moderna. O jogo teve o pior desempenho no intervalo de 16 anos, é um resultado que ascende o alerta vermelho ao Call of Duty.
Vamos ver como isso tudo termina, parece que a disputada tá ficando interessante. De qualquer forma acreditamos que os três saiam vitoriosos de certa forma já que são franquias consagradas.