O número de pré-compras de Sea Of Thieves aumentou após a onda de streamings

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Sea of Thieves teve muitos testes técnicos, alphas e betas; finalmente, o seu lançamento está muito perto, então é hora de olhar para trás um pouco. O produtor executivo da RARE, Joe Neate, falou em entrevista ao site Eurogamer e nos deu ótimas notícias. Entre eles está o detalhe que, graças à beta, às pré-vendas aumentaram, mas não apenas por razões óbvias (um jogador indeciso assistiu e ficou interessado), mas graças a ferramenta tão poderosa que o streaming de jogos tem se tornado. Joe comentou que muitas pessoas assistiram as transmissões de outros jogadores decidiram comprar o jogo.

“É um jogo muito divertido para assistir e para ser compartilhado. Nós vimos que, graças à beta, tem havido pessoas que assistiram a outras pessoas e assim ficaram atraídas pelo jogo. Isso nos proporcionou um maior número de reservas de jogo nesse período. Observar as pessoas brincarem e assistir suas aventuras, ver como elas se perdem e usam sua imaginação faz você querer viver essa experiência”.

“É um jogo aberto a todos os tipos de jogadores e diversão, você não está assistindo a um jogo competitivo, é bom ver esse tipo de jogos, mas não ficamos limitados a isso. Em vez disso, você está assistindo e você acha que foi muito engraçado, que eu poderia usar esse barril explosivo de outra forma, ou me atirar com o barril do navio para aquele ninho de corvos”.

É claro que Joe está certo em suas palavras e é que o Sea of Thieves é um jogo divertido para assistir, um jogo que também conquista espectadores, então faz com que você decida se jogar e viver suas próprias aventuras.

Sea of Thieves estará à venda no próximo 20 de março no Xbox One e no Windows PC.

43 comments on “O número de pré-compras de Sea Of Thieves aumentou após a onda de streamings

      1. Chatice é esperar horas e horas de cutscene que os filminhos da Sony adoram abordar. Meu amigo, se este estilo de jogo não é interessante para você, não fale mal dele só porque tu não gosta do jogo cara. Isso é babaquisse.

      2. Cara, eu joguei desde a primeira versão beta no inside, e mano, o jogo é muito bom. Mas gosto não se discute, mas tenta dar uma chance ao game, vai q vc curte..

  1. Capitão Óbvio ataca novamente.

    Claro que aumenta, os cara tem curiosidade, assiste gameplay pra ver como é, daí compra.

    A próxima notícia vai ser qual? “Usuário aperta botão power e seu Xbox liga”?

      1. Claro, porque quando o jogo é ruim as vendas não aumentam. Que gênio você hein.

        E o contrário também acontece, eu, por exemplo, vi um monte de live desse troço aí e não gostei.

        1. ou vc se contradisse ou vc se acha um estranho no ninho pois, se vc assistiu e não comprou e usa essa situação como exemplo de que não necessariamente uma pessoa que assistiu compraria o jogo, confirma a tese do jorge de que não é tão obvio assim, e que o aumento nas vendas não depende exclusivamente do aumento de visualizações do gemeplay mas sim um combo de qualidade e visualizações… só acho…

          1. Eu simplesmente não gostei, não falei que o jogo é ruim. Esperava outra forma de gameplay, algo mais próximo das batalhas navais de Assassin’s Creed. Eu usei o meu exemplo pra dizer que afirmar que um jogo é bom é relativo.

          2. e eh exatamente o que eu falei… que não é tão obvio que o aumento do número de visualizações gera vendas… pode ser como pode não ser… que bom que foi… é um jogo bacana e divertido, espero que as pessoas se divirtam bastante com ele…
            o black flag realmente é fantástico, mas acho que esse jogo é uma pegada muito mais cômica do que uma real disputa…

          3. É um ciclo na verdade. Se tá bombando na Twitch, nego vai comprar. É o que explica o sucesso do PUBG, por exemplo, principalmente pelo lobby feito pela NVIDIA pros players de H1Z1 migrarem pra lá. Não tem surpresa nesse tipo de informação, a mlkada compra jogo baseada na opinião de quem eles seguem atualmente.

          4. Comparar com AC BF é burrice, dois gêneros diferentes, um é single campanha em terceira pessoa, outro MMO em primeira pessoa, não tem comparação, alias Sea of Thieves é mais um simulador, apesar dos gráficos cartunescos, tem um gameplay mais cadenciado, para preservar a interação entre os jogadores.

          5. É muito pra Ubisoft prestar atenção nisso e lançar um jogo de batalha naval antiga nos moldes de AC. Ela só sabe fazer merda, praticamente ignora o que dá certo.

          6. Relaxa mano, em breve sai um da Ubisoft que se chama Skull Bones. Porém ainda nao tem nada do jogo lançado pra sabermos se será bom ou nao, apenas o teaser lançado na E3 passada..

    1. Acredito que eles estejam passando informação, isso sim é óbvio. Algumas pessoas podem não saber do grande sucesso que esse jogo está sendo-mesmo antes do lançamento-, e qual um dos motivos dele.

    2. Tu é chato hein… Comentário totalmente irrelevante.

      Como na própria matéria diz, streamings estão muito em alta, muitas pessoas gostam de assistir, mas nem sempre compram. No caso do Sea of Thieves O PRODUTOR DO JOGO disse que depois das lives as vendas aumentaram. Não é uma informação de vida ou morte, mas é uma curiosidade muito boa.

      Uma outra curiosidade nessa noticia é como as lives por streaming estão em alta, ainda é uma área recente da indústria gamer e que está ajudando vender jogos. resumindo, acho que você só quer aparecer.

  2. Como o produtor disse, não é um jogo competitivo. Falei com meu irmão pra ele baixar o jogo no lançamento pra jogar junto. Ele joga muito Rainbow Six Siege, e falei isso pra ele. Jogos muito competitivo as vezes mais estressa do que diverte. Sea of thieves é para se divertir e ele gostou muito do jogo.

    Só uma outra obs. No final dessa beta do fim de semana, no domingo, fui jogar sozinho e era impossível fazer isso. Tinha muito player, coisa que não estava acontecendo no inicio da beta. Era só eu sair da Ilha e já avistava 2 ou 3 barcos na viagem e toda ilha que eu parava, aparecia um barco. No lançamento deve lotar os servidores. Detalhe, iisso não é ruim, é bom.

    1. Eu joguei sozinho pq tava sem mic e sofri um pouco pra encarar os caras no Galeão.. Mas depois até achei legal navegar solo.. Interagir com outras crews é bem sussa .. toda hora passava alguma emoção haha

      1. Eu também joguei muito sozinho. No inicio da beta um gringo ate me ajudou num quest. Mas no ultimo dia de beta era muitos players e todos me metiam bala, não tinha conversa.

        Mas quando resolvi jogar com alguém eu acessei “procurando por grupos” e achei uns muleques maneiros e joguei com eles.

    1. Sim .. me lembro de ver esses efeitos de agua em 2010.. quando eu ia na praia só.. O jogo tem estilo cartoon mas tem efeitos gráficos bem pesados.. e ta lindo demais.. rlx que vai ter remake do assassins creed black flag pra quem não curte o estilo..

  3. Eu nem testei a beta nem assisti as streams e nem quero também (pelo fator surpresa) mas, testei o alfa e achei o jogo demais, esse com certeza vou jogar desde o lançamento.

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