O Plano B: Em memorando, Microsoft avança restruturação e aprofunda sua estratégia móvel

panos-panay

A Microsoft anunciou que ainda está reestruturando a divisão de hardware de smartphones, demitindo 1.850 funcionários. A mudança terá impacto globalmente em 1.350 empregos na unidade da Finlândia.

Hoje, Terry Myerson compartilhou um memorando interno com os funcionários sobre a situação com os dizeres: “Precisamos ficar mais focados em nossos esforços de hardware em celulares […] vamos desenvolver grandes dispositivo.”

Abaixo você pode conferir o memorando completo:

Equipe,

Na semana passada, anunciamos a venda do negócio de features phones. Hoje eu quero compartilhar que estamos a tomar mais um passo adicional de racionalizar nossa divisão de hardware de smartphones, e nós antecipamos que isso vai impactar até 1.850 postos de trabalho em todo o mundo, e 1350  na Finlândia. Estas mudanças são incrivelmente difíceis por causa do impacto sobre as pessoas boas que têm contribuído grandemente para a Microsoft. Falando em nome da Satya e toda a equipe sênior, temos o compromisso de ajudar cada indivíduo afetado com o nosso apoio, recursos e respeito.

Para o contexto, o Windows 10 chegou recentemente a 300 milhões de dispositivos ativos mensais, a satisfação dos clientes Xbox e Surface atingiram níveis recordes, e os entusiastas do HoloLens estão a desenvolver novas experiências incríveis. No entanto, o nosso sucesso no mercado de smartphones foi limitado a empresas que valorizam o nosso compromisso com a segurança, gerenciabilidade e Continuum, e com os consumidores que valorizam o mesmo. Assim, temos focar muito mais na divisão de hardware de celulares.

Com este foco, a nossa estratégia do Windows permanece inalterada: 1. aplicativos universais. Nós construímos uma plataforma incrível, com um roteiro de inovação rico. Expandir o alcance e capacidade dos dispositivos e desenvolvedores é nossa prioridade. 2. Nós sempre cuidaremos dos nossos clientes, smartphones com Windows não são exceção. Vamos continuar a atualizar e apoiar os nossos atuais telefones Lumia, parceiros e fabricantes, e desenvolver grandes novos dispositivos. 3. Continuamos firmes em nossa busca da inovação em todos os nossos dispositivos Windows e os nossos serviços para criar experiências novas e deliciosas. O nosso melhor trabalho para os clientes vem de nosso dispositivo, plataforma é a combinação de serviços.

Ao mesmo tempo, a nossa empresa será pragmática e abraçar outras plataformas móveis com os nossos serviços de produtividade, serviços de gestão de dispositivos e ferramentas de desenvolvimento – independentemente da escolha de telefone de uma pessoa, queremos que todos sejam capazes de experimentar produtos da Microsoft.

Com isso tudo dito … Eu usei as palavras “ser mais focado” acima. Isso na verdade descreve o que estamos fazendo (estamos escalando para trás, mas não estamos fora!), mas ao mesmo tempo eu estou triste porque pelo impacto emocional da presente decisão. Quando olho para trás em nossa jornada na mobilidade, nós fizemos o trabalho duro e tivemos grandes ideias, mas nem sempre tivemos o alinhamento necessário em toda a empresa para fazer um impacto. Ao mesmo tempo, Ars Technica publicou recentemente um longo artigo que documentou a jornada para criar a plataforma universal para os nossos desenvolvedores. A história mostra os verdadeiros desafios que enfrentamos. A história termina com isto:

“E desde que assumiu a empresa, a Microsoft ainda indiscutivelmente tem conseguido algo que os seus concorrentes não conseguem … Levou mais de duas décadas para chegar lá, mas a Microsoft ainda de alguma forma chegou lá primeiro”. Agora nós começamos a construir sobre essa base (plataforma universal) produtos surpreendentes.

Terry

(grifo nosso)

O Windows Central e The Verge chegaram conclusão que Terry se referiu ao Surface Phone. Por suas palavras, realmente é o que mais faz sentido.

Supostamente, o Lumia 650 é o último da linha Lumia. A Microsoft irá focar no consumidor, empresa e entusiastas, e dessa forma seriam três modelos de Surface Phone, um para cada público. O foco total será a plataforma universal, e como Terry disse, agora poderão fazer “dispositivos surpreendentes” com ela.

O suporte aos Lumias atuais, desenvolvedores e fabricantes estão garantidos pela Microsoft. No entanto, agora a estratégia que fez os dispositivos Surface serem sucesso no mundo será utilizada – Este é o famoso Plano B, pelas mãos de Nadella, é claro.

209 comments on “O Plano B: Em memorando, Microsoft avança restruturação e aprofunda sua estratégia móvel

  1. Rodam, rodam, rodam e nao saem do lugar no mobile..ja vem reestruturando desde sempre e até agora nada. Dificil entender aonde a microsoft quer chegar, se vai chegar e como vai chegar…

      1. Nem fala…teve pais na europa que tava quase em 30%
        Acho que era a finlandia. E falar em finlandia, eles tem meio que raiva da microsoft por causa do Stephen Elop e as primeiras demissões dos antigos funcionarios da nokia.
        Cada site puxou para o seu lado. Android authority falou que provavelmente seria o fim. The verge tbm, ja os sites sobre windows sao mais otimistas. O que eu mais gostei foi o do adrenaline http://adrenaline.uol.com.br/2016/05/25/43728/o-fim-dos-lumia-microsoft-anunciou-sua-saida-do-mercado-de-smartphones-de-consumo/

        Complicada a situação hein. Aparelhos caros voltados para as empresas? Blackberry 2.0? O que aconteceu com a BB mesmo? Pulou pro android. Será uma pena se a microsoft num futuro fizer o mesmo

        1. Ta mais fácil Microsoft sai do mercado, do que ela tenta android(Nada contra eu uso android, mas tem que ser realistar o mercado por parte do android já tem muitas Fabricante) eu acho mais fácil ela comprar a Cyanogem e investir no sistema deles!

          1. Mas cyanogen nao eh android?

            Mas o que quis dizer nao foi bem isso. Essa sair do mercado ou usar android da quase no mesmo: menos um sistema concorrente

          2. Cyanogem tinha feito um sistema separado do android, por causa disso que. Ta mais fácil ela ir de Cyanogem lu até mesmo. Um Tinze, Mas eu duvido e MUITO Ela investir no android

          3. Tem a cyanogem que alguns instalam nos seus aparelhos, mas o cyanogem os eh baseado em Android tbm, não?

          4. Acho que sim, só que não sei informa só que não teria a Loja da Google seria a Loja da Microsoft e Não duvido que a Microsoft já Tonaria ela uma plataforma um pouco mais fechada!!

      2. cara vc entendeu tudo errado… a popularidade dos lumias não estava melhorando, estava estagnada, na melhor das hipóteses, e isso poderia acabar com o w10m de vez, o que a MS fez foi matar o lumia para permitir que outras empresas produzissem sem medo e ao mesmo tempo focasse em smarts exemplos que serão os surfphones… eh a vida, as vezes vc precisa dar um passo pra trás pra continuar seguindo pra frente…

        1. Nadella não queria a compra. Para ele, investir na plataforma universal e dispositivos diferenciados é o caminho. Para ele.

          1. Ah, sim claro. Investir numa plataforma universal… mas que só tem pra desktop.

            Que “universal” esse que não roda em um device de bolso, que é usado pela maioria das pessoas.

          2. Microsoft e outros fabricantes estão e vão lançar novos aparelhos, confirmado.
            Xbox vai receber Windows Store, confirmado.
            Steam (PC) migrando em peso para Windows 10, confirmado.
            Híbridos com Windows 10 fazem sucesso, confirmado.
            Os desktops têm adotado o Windows 10, confirmado.
            Hololens já começou a ser vendido, confirmado.
            Se isso não for universal, eu não sei o que mais é. Fora a “Internet das Coisas” e investimentos no setor automotivo.

          3. A Microsoft, na minha opinião de leigo, peca em algumas coisas. Mas principalmente no foco e valorização de seus produtos e marcas. Ela possui ideias inovadoras e muito interessantes que muitas vezes são copiadas e são expostas pelos rivais (exemplo-Imagens Vivas copiada no Iphone 6S).

            A empresa se fez focada em software (Windows, Office…) e comprou a Nokia para entrar no mercado de Hardware Mobile, construindo aparelhos celulares. Os hardwares são excelentes, inclusive no custo beneficio, mas os softwares estão atrasados, para trás.

            – Xbox one passou a lançar seus exclusivos no PC para não desvalorizar o trabalho dos produtores de games, expandindo as vendas e alcançando mais pessoas. Mas o próprio XBOX desvaloriza, pois deixa de ter jogos exclusivos.

            – Lumia => Prometem uma serie de melhorias e liberam os programas preview, mas não conseguem cumprir, fazem tudo meia boca e todos começam a ficar frustados. Fizeram o Windows Phone 7 e não foi possivel atualizar, ou seja, quem comprou na epoca ficou abandonado. O Windows 10 Mobile não chegou para todos os dispositivos que prometeram e muita gente tb ficou abandonada. Não atualizaram a firmware e as fotos que eram um diferencial ficaram piores. Os aplicativos para Windows (quando são lançados), tem qualidade inferior.

            Lançaram um produto (hardware) de qualidade e elegancia, que foi o Surface, aliado ao costume da utilização do Windows bombou.

            Resumindo, estão querendo unir tudo ao Windows (software de sucesso) para salvar as falhas do Xbox e sistema mobiles defasados.

            Ainda assim, sou um entusiasta da Microsoft, mas precisam focar em valorizar seus produtos para ter ganhos na frente, pois se ficar só nessa de números para trazer lucro aos acionistas, vão ter q desfazer logo logo do Xbox e linha Lumia que estão perdendo mercado.

          4. Onde que a Microsoft confirmou que vai lançar novos smartphones?

            Onde que as OEMs falaram que vão lançar os smartphones globalmente?

          5. Acer, HP Elite X3 vai sair em julho, Vaio, e uma penca.
            São vários os textos que a Microsoft fala sobre o próximo smartphone. Vários man.
            Inclusive nesta carta. Se você não leu procure um médio de cabeça urgente.
            A gente fala isso toda semana. Nadella afirmou que tá criando um híbrido de smartphone/pc para abrir um novo nicho.
            Terry já disse. Todo mundo tá cansado de saber.

          6. Tá, e os smartphones? São eles o principal dispositivo do momento e vão continuar por um bom tempo.

          7. Pois eu compro jogos e rodos nas duas famílias, Mobile e Desktop… Um exemplo é o Lara Croft Go.

            Fora que o desenvolvedor escolhe se quer ou não que o App seja Universal para todas as famílias…

  2. Acredito que boas coisas virão pra nossa plataforma preferida! Já sou um usuário contente com o que eles tem oferecido, não me importo com números globais pois vejo que o sistema continua amadurecendo, o que comprova que o trabalho é contínuo. Resta esperar e ver o que virá de surpreendente e eu espero que seja algo pra mudar a forma como vemos nossos smartphones atuais!

    1. Virão? Sim…
      Pra quem? Pra nós (brasileiros) não… (opinião)

      Então foda-se todos os esforços da MS, sua proposta não agrada a maioria dos usuários, quando ela resolver aparecer e se aparecer, talvez seja tarde e seu sistema que tem potencial pode não mais ser atrativo para as pessoas uma vez que tudo em seu processo é tardio e quem estava não vai querer voltar.

      Gosto do OS da MS, não tenho pretensão de troca, Meu L925 ainda me atende bem, porém é frustrante todos os dias ver que a MS tem caminhado pra trás, e ela não se pronuncia para nos provar o contrario.

      Mas como todo usuário do W10Mobile esperamos pelo amanha como se não houvesse amanha…

      Ontem, pensei muito, estava diante a vendedora e desisti de comprar um outro aparelho com OS diferente, o que acontece é que essa porra é segura demais, viciante demais… e dificilmente trocaria…
      Que porra que to fazendo…?

      #depoimentodeumviciado

      Arrrg… Preciso parar com as MS…

      1. Eu não sou viciado em nada além de cerveja e buceta mulher, então não ligo muito pra essa questão de pouca participação da MS no mercado mobile. Se eles ficassem o resto da eternidade como estão agora, eu já estaria suficientemente satisfeito, mas entendo o seu ponto de vista, só não compartilho dele.

        =D

        1. So acho que são lentos em todo seu processo! Mas independente , eu gosto sistema, e estou ansioso pelo futuro, so espero que ele não demore!

          1. Também falta propaganda e Marketing… muitos não conhecem a marca Microsoft em telefones pow… conheço um montão de pessoas que se espantaram quando viram o nome do mesmo no meu aparelho… e disseram ” essa marca ai não é do computador?” complicado ouvir isso né…

      2. qual vai ser Tizen os
        Sailfish os
        Ubuntu Touch
        meu caro entende uma coisa a microsoft vai parar de produzir mais tem outras empresas para desenvolver dispositivos para o windows mobile

        1. Parar de produzir ela já deveria ter feito a muito tempo, desde que comprou a nokia… Aparelhos MS nunca serão Nokia e isso é fato… O problema é que a MS nao convence tanto quanto outras pra que as empresas usem seu SO, logico que nenhum desses SO que vc citou chegam próximos ao mobile da MS, mas queremos no mínimo que o desenvolvimento do SO acompanhe o mercado e nos atenda de modo geral!

      3. kkkkkkkkkkkkkk penso como vc kkk tomara que as outras empresas não desistam e ai talvez teremos um bom smart (c windows 10 m) no mercado… o ideal mesmo seria a possibilidade de fazer igual no PC… zerar o smart e instalar o sistema que quiser… ai seria top… não consigo largar o windows mobile… as vezes uso o iphone de uns amigos meus e fico decepcionado, e toda vez é a mesma coisa… ahhhhhhh essa nova versão deve ser muto foda… e nada… com android nem sem fala… começo a ter coceira só de chegar perto kkkk muito ruim o sistema (deixando claro que é minha opinião) não gosto, acho ruim, muita firula, pesado e inseguro

        1. O que eu acho mto estranho e agoniante no android é vc ter que ficar gerenciando a memoria ram do aparelho… Eu gosto demais do sistema, mas a demora, falta de aparelhos, nossa economia e tals prejudicam a MS que por conta de todos os problemas sofridos pelo Brasil inclusive, deveria se pronunciar afim de acalmar seu publico fervoroso!

          1. jah estou meio desesperançoso quanto ao nosso mercado.. talvez chegue o 950 e o 650 e só… mas o jeito é guardar dinheiro pra comprar um iphone pq android nao rola… kkk andar com um carregador no bolso kkkk

          2. Falar a verdade, estou na economia pra comprar outro MS no final do ano se chegar, ate se nada mudar, faço como dito por vc, compro um iphone e um carregador de bolso!.

  3. Corram Para Colinas kkkk… Terá treta kkk.. Brincadeira a parte vamos esperar antes de fazer conclusão precipitada!!!

  4. Pqp, não queria abandonar o barco, porque gosto da plataforma, mas essa carta aí não me dá esperança, não. Me mostra que a MS abandonará sim o barco e aos poucos as parceiras também o farão. :/

      1. “3. Continuamos firmes em nossa busca da inovação em todos os nossos dispositivos Windows e os nossos serviços para criar experiências novas e deliciosas. O nosso melhor trabalho para os clientes vem de nosso dispositivo, plataforma é a combinação de serviços.”

        Essa parte da carta não me diz que eles vão fazer um Surface Phone, não. E a carta inteira me remete ao fato d’eles focarem nos parceiros.

        Li a matéria, sim e interpretei dessa forma e não da forma que o Jorge interpretou. Pode ser que eu tenha interpretado errado.

        1. O texto não fala em momento algum na criação de Surface mas na parte que diz ”em nossos dispositivos Windows.” não diz especificadamente qual dispositivo.

          1. “O Windows Central e The Verge chegaram conclusão que Terry se referiu ao Surface Phone. Por suas palavras, realmente é o que mais faz sentido.”

          2. Ah os sites chegaram a essa conclusão, o Gizmodo já disse que a Microsoft desistiu de fazer aparelho. Cada um vai ter um visão diferente.

          3. Então, cada um vai ter uma visão diferente.

            Minha visão dessa carta me mostra que a MS não vai abandonar o W10M, mas não vai focar mais em Hardware (acredito que houve um erro de tradução ali, vou procurar a carta original e traduzir, porque pode ser que eu tenha viajado) e sim nos parceiros que gostaram do Continuum, como por exemplo a Acer e a HP, e por esse motivo eu acho que, aos poucos, até essas parceiras vão deixar de fazer celular com W10M, pois a participação no mercado, né…

            Enfim, eu espero estar errado e que a MS continue fazendo celulares, inclusive o Surface Phone, porque adoro a plataforma e não quero migrar pra Android por ser mais barato que iPhone e também não gostaria de migrar pra iPhone de qualquer forma.

          4. Team,

            Last week we announced the sale of our feature phone business. Today I want to share that we are taking the additional step of streamlining our smartphone hardware business, and we anticipate this will impact up to 1,850 jobs worldwide, up to 1,350 of which are in Finland. These changes are incredibly difficult because of the impact on good people who have contributed greatly to Microsoft. Speaking on behalf of Satya and the entire Senior Leadership Team, we are committed to help each individual impacted with our support, resources, and respect.

            For context, Windows 10 recently crossed 300 million monthly active devices, our Surface and Xbox customer satisfaction is at record levels, and HoloLens enthusiasts are developing incredible new experiences. Yet our phone success has been limited to companies valuing our commitment to security, manageability, and Continuum, and with consumers who value the same. Thus, we need to be more focused in our phone hardware efforts.

            With this focus, our Windows strategy remains unchanged: 1. Universal apps. We have built an amazing platform, with a rich innovation roadmap ahead. Expanding the devices we reach and the capabilities for developers is our top priority. 2. We always take care of our customers, Windows phones are no exception. We will continue to update and support our current Lumia and OEM partner phones, and develop great new devices. 3. We remain steadfast in our pursuit of innovation across our Windows devices and our services to create new and delightful experiences. Our best work for customers comes from our device, platform, and service combination.

            At the same time, our company will be pragmatic and embrace other mobile platforms with our productivity services, device management services, and development tools — regardless of a person’s phone choice, we want everyone to be able to experience what Microsoft has to offer them.

            With that all said… I used the words “be more focused” above. This in fact describes what we are doing (we’re scaling back, but we’re not out!), but at the same time I don’t love it because it lacks the emotional impact of this decision. When I look back on our journey in mobility, we’ve done hard work and had great ideas, but have not always had the alignment needed across the company to make an impact. At the same time, Ars Technica recently published a long story documenting our journey to create the universal platform for our developers. The story shows the real challenges we faced, and the grit required to get it done. The story closes with this:

            “And as long as it has taken the company, Microsoft has still arguably achieved something that its competitors have not… It took more than two decades to get there, but Microsoft still somehow got there first.” For me, that’s what focus can deliver for us, and now we get to build on that foundation to build amazing products.

            Terry

          5. Tem a parte que ele fala em ”desenvolver grandes novos dispositivos” aqui ainda vejo a pontinha.

          6. Achei o texto claro. A empresa vai lançar pelo menos um novo dispositivo.

            Se a Microsoft não lançasse o Surface, o Android poderia está dominando. No texto eles reforçaram que irão criar um dispositivo surpreendente móvel.

          7. Jorge, eu to decepcionado com a MS porque ainda não lançaram os celulares novos aqui, então a cada notícia que vejo com alguma mudança muito brusca, já não vejo com esperança mais, infelizmente – porque gosto muito da plataforma.

            Meu 830 tá com a tela quebrada (porque sou burro hahaha) e não arrumei até hoje porque tô esperando lançar pelo menos o 650 aqui e nada. Ficar apanhando toda hora desgasta rsrs

          8. cara, meu L1520 quebrou a tela também, semana passada. não queria arrumar, queria comprar outro. procurei outro celular com windows e não tinha nenhum. a unica opção seria eu comprar outro L1520. acabei mandando consertar a tela mesmo por falta de opção. da próxima vez provavelmente terei que mudar de plataforma, com muito peso no coração. não entendo como esse pessoal pode defender a microsoft nessa situação.

          9. Ela deixou claro que irá focar sim, apenas esta ajustando o setor de Hardware, isso ficou evidente.

          10. Pensei haver erro na tradução, o que não há. E tomara que eu esteja errado! Gosto da plataforma.

          11. Queria saber o que os usuários gringos estão pensando e comentando, pois acredito que não somos só nós brasileiros que estamos chateados não

        2. “Continuamos firmes em nossa busca da inovação EM TODOS OS NOSSOS DISPOSITIVOS WINDOWS e os nossos serviços para criar experiências novas e deliciosas. O nosso melhor trabalho para os clientes vem de nosso dispositivo, plataforma é a combinação de serviços.”

          1. Dilma/Temer/Aécio também falaram que se preocupam com todos os cidadãos brasileiros e a economia tá do jeito que tá… Hahahahahaha

            Ou seja, falar de todos os dispositivos Windows eles podem falar mesmo, mas eu agora estou esperando mais atitude do que palavras, igual falei pro Jorge ali em cima: gosto pra cacete da plataforma, não quero mudar, mas to aqui esperando um celular novo pra trocar o meu 830 que tá com a tela quebrada e NADA. Uma hora a gente cansa de esperar e começa a ver as coisas com um pouco mais de realismo (que às vezes podem confundir com pessimismo, mas é realismo).

          2. Ai, meu Deus. Ele é aquele novo brasileiro politizado que transformou a política em tabu e quando alguém faz alguma brincadeira ou usa algum exemplo falando de política, faz um pré-conceito sobre a pessoa e “prefere fazer almoço ao invés de debater”.

            Vamos lá, se for tirar a minha brincadeira da política do meu comentário anterior, eu não mudaria minha opinião, porque, com brincadeira política ou sem brincadeira política, a MS ainda não lançou seus novos aparelhos aqui no Brasil, o que me deixou decepcionado com a empresa. Por ela ainda não lançar nada aqui e só falar coisas, eu não espero mais nada do que ela falar, só espero atitude dela.

            E qual é o problema disso? Dá tempo de me responder antes de fazer seu almoço ou depois que você fizer seu almoço você vai me responder?

            Eu já fiz o meu almoço ontem à noite e daqui a pouco é hora de ir à copa esquentar minha marmita.

          3. São comentários como esse seu que você deveria falar o que falou lá em cima: “Ia tentar debater, mas por ver o tipo de argumentação que você irá usar eu prefiro terminar de cozinhar o meu almoço.”

  5. ”Quando olho para trás em nossa jornada na mobilidade, nós fizemos o trabalho duro e tivemos grandes ideias, mas nem sempre tivemos o alinhamento necessário em toda a empresa para fazer um impacto.”

    Ainda querem o Steve Ballmer para desalinhar novamente o setor.

  6. Gostaria de entender qual e o plano miraculoso da Microsoft, Ela tem uma participação infima, abandonou os clientes do 7 e 7.5, agora muitos aparelhos nao receberao o wp10 (incluindo meu 1320), apps perderão recursos no wp 8.1 e mataram o top que havia no Brasil que era o 930, em que horizonte isso vai dar certo?

    1. ”Quando olho para trás em nossa jornada na mobilidade, nós fizemos o trabalho duro e tivemos grandes ideias, mas nem sempre tivemos o alinhamento necessário em toda a empresa para fazer um impacto.”
      Não tem plano miraculoso, na época só precisava de pessoas com a mesma ideia na cabeça, tudo que foi o 7, 7.5, 7.8, 8 e 8.1 foi fruto de uma má gestam do setor. Pois em pouco tempo o sistema já outro.

      1. O foco estará em “abraçar outras plataformas móveis”, como iOS e Android, pois “independentemente da escolha de celular de uma pessoa, queremos que todos sejam capazes de experimentar o que a Microsoft tem para lhes oferecer”

  7. Esse Nadella é um fdp! Ele está acabando com WP/W10M. Só se ver noticias de prejuízos. Quando eles resolverem tirar esse lazarento vai ser tarde. Ele achou que Microsoft iria conseguir vender WP/W10M sem a marca Nokia. Se fuderam! Tem que se fuder mais ainda!

  8. Muito bom o otimismo de quem escreveu isso aí. Foi uma carta do tipo “ae galera, fodeu, vamos abandonar os smartphones mas dar apoio a quem quiser fabricar” e quem escreveu a matéria entendeu ” ae galera, vamos focar nos smartphones pq agora vai!”

    1. Na verdade está bem claro, não entende quem não quer ou tem limitações.
      Falou tudo o que já era esperado, fim da linha Lumia e foco em “desenvolver grandes novos dispositivos”.

      Como é que vão abandonar criando novos dispositivos? Faz sentido só se quem lê não falar o idioma do texto, mas dá pra usar o Bing Google Tradutor!

      1. Bom, porém ainda acho que deveria continuar com a linha Lumia na parte baixo custo e intermediário e Surface na parte de cima, os verdadeiro Top de linha.

        1. Na carta ele não fala nada de Lumia nem surface.. só tem um paragrafo dizendo que vão continuar a suportar os Lumias e de outras OEMs e desenvolvedor novos dispositivos… Se é Lumia, Surface, Xbox, é tudo especulação por causa de outros rumores…

          1. Eles não vão anunciar um Surface Phone agora sem ter o produto em mãos.
            Falaram de Lumias a carta toda, o problema é a má interpretação.

      2. Cara, leia de novo o que eu escrevi. Eu falei “abandonar os smartphones”, não o sistema.

        Porra, analfabetismo funcional tá foda no Brasil.

        1. Nadella já falou mil vezes que vão fazer um aparelho pela equipe Surface.
          Terry e Belfiore também.
          Neste memorando foi dito várias vezes, inclusive tem uma parte que mostra o quanto essencial é o casamento de hardware e software criados pela própria Microsoft.
          Rumores confiáveis e as palavras da Microsoft mostram que a empresa vai lançar um “smartphone”.
          A Microsoft grita isso aos quatro ventos, mas tem um público que parece que não quer ouvir ou finge que é outra coisa.

          1. Com o a Apple vai lançar o seu novo aparelho, Samsung e demais. Todas vão, graças a Deus.
            Lumia 950/ XL ano passado. Agora venha o novo, a empresa tem que abrir um novo nicho e não pode errar.

          2. Olha, faz 2 anos ja que possuo meu lumia 830, dois anos que acompanho o blog e 2 anos que falam desse surface phone que nunca sai. Sempre rumores rumores e rumores. Galera bate na mesma de que em breve quando o surface phone sair a coisa muda pra Microsoft, pfvor ne? A parte mobile da empresa so afunda e o pessoal sempre nessa mesma de surface, jesus

  9. Não sei por que, mas sei que em outros site tera uma treta Maligna kkkkk…… A Nível Mata o sistema Mobile (Dinovo) kkkkkkk…………………………………

  10. Li e entendi da seguinte forma: Obrigado por nos ajudar nos últimos anos a desenvolver diversas ferramentas que nos trarão lucros nos próximos anos, mas a direção achou melhor abandonar o projeto de celulares. Agora criaremos uma equipe especializada em computadores, com isso, criaremos um computador de bolso que faz ligações. E sim, eles estão abandonando os celulares comuns. O problema e que computadores de bolso que fazem ligações, certamente chegarão ao Brasil custando 4, 5 mil reais, sendo focados em pessoas com muito dinheiro. Aquele sonho de todo o entusiasta do WP de ver o vizinho, o amigo, a tia que nao sabe nada de celular usando o WP, infelizmente nao sera concretizado.

    1. Já temos computadores de bolso que fazem ligações, e isso faz muito tempo, smartphones não são nada mais do que isso, computadores de bolso que fazem ligações.

        1. COMPUTADOR, ELE ESCREVEU COMPUTADOR, qualquer Smartphone é um computador de bolso, todo PC é computador, mas nem todo computador é PC, PC não é exclusividade da Microsoft, não é marca, PC é conceito.

          1. Nao viaja cara. Se vc nao tiver um celular com continuun vc nao pode conectar mouse, teclado e monitor. Android e IOS ainda nao fazem isso. Tb nao instala programas x86. Computador e smartphone sao categorias diferentes. Eles querem fazer um celular que eliminara a necessidade de muitos de ter um computador em casa, seja desktop ou notebook. Fazendo assim um hibrido, tal como um computador que faz ligações e vc pode carregar no bolso da sua calça

          2. Smartphones é um utilizado no início, hoje nem cabe mais, mas ainda utilizamos por não ter um termo melhor, mas smartphones são mais computadores do que celulares. Agora o quem cuida do blog deveria passar o correto e não errado.

          3. Os celulares já executam a maioria das tarefas que um usuario comum precisa.. logico que não com a mesma facilidade que em uma tela maior com mouse e teclado.. mas é possivel sim.. “programas x86” não é parâmetro pra definir o que é um computador já que por um bom tempo a Apple nem usavam essa arquitetura (do mesmo jeito que amanhã podem decidir criar um PC com um processador ARM e um emulador do x86 )

          4. Cara qual o conceito que você tem de computador? Você acredita que um computador tem que ter mouse, teclado e monitor comuns? O conceito para um dispositivo ser considerado um computador é bem menos simplista que isso, voce está muito preso a algo passado que já passou por muitas mudanças.

      1. Isso e verdade. Mas eles querem que pessoas em países emergentes nao precisem comprar um computador E um celular. Eles querem um hibrido, fazendo a pessoa economizar na compra de um aparelho 2 em 1. Isso nao quer dizer que um surphace fone ou outro nao sera barato…

  11. Por um lado eu entendo as demissões. Tenho costume de ver vídeos de intercâmbio, e já vi de vários países, mas o mais interessante de todos foi o de um cara que estava morando na Noruega. Ele estava a dizer o porquê de a Noruega ser um país bem administrado e a conclusão dele foi o tamanho do local. A Noruega chega a ser menor que muitos estados do Brasil!
    Tá, mas o que o tamanho tem a ver? Simples! Quanto menor a equipe, melhor a gestão. Com uma equipe pequena você tem um maior controle das informações, tem menor gasto e melhor acompanhamento do processo. A equipe do Surface é relativamente menor que outras equipes da Microsoft. A menor, até o momento, parece ser a do Hololens.
    Lendo a respeito do grande sucesso da empresa Nubank eu li que eles investiram num ambiente totalmente virtual, limitando assim a equipe a ser administrada. Ao invés de ter milhões de funcionários espalhados pelo Brasil em agências, eles tem apenas uma equipe atendendo numa central, e vários outros representantes espalhados pelo o país. O nome disso é foco, e é exatamente o que o Terry disse na carta aberta.

  12. Bom entendi o seguinte, tchau Lumias, vamos tentar o surface phone, se não der certo, bom se não der certo temos um OS mobile, quem quiser usar estamos aí, se não quiserem, FODA-SE…kkkkkk

  13. Ta certo, tem que fazer isso mesmo. Parar de arranhar as possibilidades. Começar a fazer os sacrifícios necessários para dar certo.

  14. Tenho meu Lumia 640Xl e está funcionando super bem com Windows 10. Sistema que me atende no que preciso. Sistema que gosto pela forma que entrega as informações, pelas Tiles!
    Só espero que os ” Surfaces Phones” sejam lançados aqui no Brasil também, já que os Tablets Surfaces nunca viram pra cá! Só importando!

    1. Eu tenho um 640xl engavetado, pois ele estava com muitos problemas com W10. O navegador fecha com muita frequencia.

      O Whatsapp se comporta sempre de maneira estranha… nem sempre os videos abriam e era muito comum ao voltar de um video o windows se perder e voltar pra tela inicial do SO e não pro aplicativo.

      Tentei utilizar para gravar uma aula e o gravador de voz travava demais, e ainda… se entrasse em modo de espera ele parava a gravação, se eu pausava ele não retomava etc.

      Ele simplesmente se revoltou com as notificações, só notificava de vez em quando, quando queria, eu tinha que ficar abriando os aplicativos pra ver se tinha mensagem :/

      E uma dúvida, o Spotify não funciona em modo offline, é isso mesmo ou era bug no meu SO ?

      1. OlCal, já que ele está engavetado, tente reinstalar esse Windows 10 de maneira limpa, voltando ao WP 8.1, desintalando todos os apps possíveis e instalando o W10 de novo. Geralmente proceder dessa maneira resolve atualizações mal sucedidas

          1. Já saiu a final oficialmente pro seu aparelho. ‘-‘ Agora só aguardamos o update de aniversário, que é a Redstone.

          2. Pois é. Estou com a Oficial e está tudo funcionando bem. E sobre a Redstone, vou esperar a final, porque ela tá com um bug com os DADOS em aparelhos Dual Sim que fez meu aparelho ir pra autorizada da última vez!
            Então vou aguardar!

          3. Fui experimentar e realmente estava impraticável, fiz o downgrade, matei a saudade do 8.1 e fiz o upgrade oficial.

          4. Instale o app “Supervisor de atualizações”, e, então, com ele instale o w10 oficial e estável. Tá rodando bem tranquilo.

      2. Isso que é estranho, porque no meu o Windows 10 funciona perfeitamente. Estou com a ultima build do W10M oficial.
        Ja vi muitos relatos que em um mesmo modelo, exemplo Lumia 930, de alguns funcionavam super bem, de outros travava mais que tudo
        Tem tempo que “engavetou” seu aparelho?!

        1. Eu possuo um Lumia 830 que foi atualizado para Windows 10 sem ter que ser restaurado para as configurações de fábrica, a propósito. O que eu considero até curioso, visto que um monte de gente reclama que a atualização para Windows 10 faz o aparelho ficar ruim. Acho que problemas com atualização mal sucedida pode acontecer com qualquer software, eu mesmo já tive isso com PCs, Androids e até o meu PS3 ficou de frescura com a atualização de software recentemente. Com este último, bastou-me reinstalar o software do sistema via pen drive e resolveu

      3. Acredito ser no no seu, tbm tenho um 640XL e funciona perfeitamente bem com windows 10 nele. Tudo funciona ate agora nada travou e todos os apps funcionam muito bem

  15. Tudo maravilindo, mas o problema é se eles acabarem fazendo o que já acontece com a linha Surface que não é vendida no Brasil. E, por outro lado, nada ainda foi dito por parte da Microsoft Brasil sobre a chegada dos recém lançamentos em nossa terra.

        1. Enquanto não chega, você tem trocentos aparelhos com Android para fazer rewview e não vi nenhum review até agora, então não entendo por que é importante fazer com os do Windows 10.

    1. Eu te entendo mais do que ninguém aqui, estamos no mesmo barco, certo?

      O foco do Continuum são os países emergentes, onde muito ainda não adquiriram computadores.
      O Surface Phone pode não ser lançado no Brasil, pode não ser lançado, pode ser lançado mundialmente. Tudo é possível. Contudo a estratégia da Microsoft é outra.
      Os efeitos do Surface já chegaram ao Brasil, neste momento estou utilizando um PC híbrido aqui de baixo custo e muito bom. A oferta desses aparelhos aumentaram significativamente.
      Surface é isso, é lançar uma ideia tão boa que os outros fabricantes copiem e propaguem. A Microsoft quer ser líder, mas quer que as parceiras lucrem também com seu sistema.
      A Microsoft Brasil não confirmou uma data específica, mas também não negou. Eles afirmam que vão lançar por aqui. Este é o posicionamento atual da empresa.
      Precisamos de novos aparelhos no mercado, entendo sua preocupação. Mas a transição pode ser necessária para um futuro melhor.

  16. Esse estágio de negação de voces já deu neh galera. Vamos partir pros estágios seguintes até chegarmos na aceitação de que o a plataforma móvel windows morreu

    1. na verdade o que já deu é essa tentativa ridícula de “matar” o sistema… vc´s estão prenunciando o fim do windows phone desde o 7.8 (que eu me lembro)… to esperando esse fim aí já fazem anos… então o melhor q vcs tem a fazer é desistir e deixa a plataforma em paz, vão viver suas vidas, usar o sistema que desejarem e deixe quem usa o w10m em paz…

  17. Nadella em Junho de 2015:

    ” Precisamos de inovação em novas áreas, fazer algo diferente dos planos, tomar decisões difíceis em áreas onde as coisas não estão funcionando, e resolver problemas complexos, de tal forma que seremos mais valorizados pelos consumidores, disse Nadella.”

    Hoje finalmente ele conseguiu eliminar o problema que foi a compra da Nokia e seguir com o plano estratégico do ecossistema W10 e ponto final.

    O resto é história, agora é olhar daqui pra frente.

    “E desde que assumiu a empresa, a Microsoft ainda indiscutivelmente tem conseguido algo que os seus concorrentes não conseguem … Levou mais de duas décadas para chegar lá, mas a Microsoft ainda de alguma forma chegou lá primeiro”. Agora nós começamos a construir sobre essa base (plataforma universal) produtos surpreendentes.”
    Que venha o novo! Avante, Microsoft!

  18. Meu povo parem de chorar dizendo que os apps não são universais, o sistema não morreu, enquanto existir Desktops, Hibridos, Laptops, Tablets, XONES e qualquer coisa que rode o W10, vai existir o W10M, É UM ÚNICO SISTEMA. Não podemos ser precipitados, os resultados não a longo prazo mesmo, a MS anunciou oficialmente a UNIVERSALIDADE nesse ano meu povo, ainda há muita água pra correr, se “você” não encontra as suas necessidades sanadas com o W10M, tem o Android…iOS, Cyanogen…entre outras ROMS melhores que o Android convencional. Vlw.

    1. A Google anunciou que agora quem comprar um aplicativo, poderá compartilhar este aplicativo com a família, ela irá implementar isso, ou seja, você comprou um aplicativo e membros da família poderá baixar sem custo, isso para mim é efeito aplicativos universais, medo do povo sair do sistema do robô.

      1. Cara por isso que é bom concorrência né? Agora tem hater que não entende isso, o universo da tecnologia está cada vez parecido com o do futebol, só tem gente alienada, fiquei besta com as matérias do “meu smartphone” e do “tech guru”, falam como se a vida deles dependessem do sucesso da empresa.kkkkkkkk’ Parecem putas mal amadas. :/ Mas percebi mesmo que depois de alguns anúncios da MS, a Google vem tentando implementar coisa similares no Droid. ‘-‘

      2. Compartilhamento familiar já existe há tempos no iOS. E, no caso de compartilhar aplicativos pagos, acho que os desenvolvedores não vai gostar nada disso.

  19. Se arrependimento matasse, a meu Lumia 640 seria um assassino. Nunca senti tanto arrependimento comprando um Smartphone. Pior que é uma compra recente e tenho que aguentar esse troço por muito tempo antes de trocar… O sofrimento

  20. Se a equipe do Surface levou um tablet tão pouco comentado em seu lançamento ao patamar de hoje, com grande sucesso e com parceiros e concorrentes o copiando, talvez veremos o mesmo com o Surface Phone.

      1. Sim, e hoje serve de exemplo para outras fabricantes parceiras e também para a concorrência que fez cópias mal feitas (Pixi e iPad Pro).

          1. Não, mas o Surface é o único que roda um sistema operacional que não é feito pra Mobile.

          2. Quero um tablet que funciona como computador, não um smartphone de tela grande.

          3. Mas não são smartphones de tela grande. Android e iOS se adaptam ao tamanho de tela. iOS tem funções exclusivas no iPad. Os aplicativos do iPad são feitos para ele, não são esticados do iPhone. Até um tempo tablets Android sofriam com carência de bons aplicativos. Hoje? Você pode ser muito produtivo. Lembrando que produtividade engloba tudo. Não estou questionando a qualidade do Surface, porém, não dá para negar que cada vez mais desenvolvedores tem criado aplicativos incríveis para móbile (Android e iOS) e a tendência é aumentar.

          4. Sim, mas na Windows Store também há aplicativos incríveis e, no Surface, você não está limitado a loja e há uma maior flexibilidade para trabalho, como o modo tablet e desktop, teclado com touchpad, entrada usb e uma potência de computador.

          5. Ué.

            Eu não disse que não.

            Só não concordo em dizer que iPad Pro e Pixel C são ruins ou sei lá. Tem um público que prefere unir produtividade e entretenimento em um só dispositivo.

          6. Não estou dizendo que são ruins, só estou dizendo que eles não são tão funcionais quanto um dispositivo hibrido de verdade.

          7. Bom…

            Nem o iPad Pro, por exemplo, é híbrido. Tipo, nunca foi. Só foi uma atualização do hardware do iPad Air 2 para, basicamente, designers. Na tentativa de agradar todos os públicos, uma capa/teclado ali, melhora nos alto falantes, câmera, tela. Mas nunca foi dito que era hídrido.

          8. Tentaram fazer um 2 em 1, mas ele não vem ganhando destaque. Deveriam fazer um MacBook híbrido, ai sim seria legal.

          9. Eles tem seu destaque, mas o Surface ainda é mais funcional e tem muito mais para oferecer.

  21. Eles devem manter um Lumia básico. Hoje acho que o único com suporte ao continuum e ao Windows hello são os 950, certo? Talvez um mid end com um hardware que suporte essas duas aplicações já seria legal e viável. O tal gadget pro consumidor.
    De resto um surface phone pro empresariado e outro pro “entusiasta”. 3 linhas, normal e XL? Viável, não?

  22. O “Plano B” é aterrorizante, cheguei á me emocionar lendo, mas é aquela coisa que você lê e fala pra si mesmo: Agora, vai dar certo!

  23. É bom ver o Windows 10, fazendo sucesso, já que nas Builds preview os haters diziam que ia ser um Flop maior do que o Windows Vista. E a linha Surface? Arrasando a porra toda, dá orgulho e tudo foi fruto de um “Plano B”.

  24. Vou dar uma explanada, o Plano B é para os BURROS, a Microsoft vai largar esse bando de trouxa na mão e vai continuar ganhando dinheiro enquanto tem um monte de imbecil que escreve blog defendendo ela..kakakaka…eta bando de burro, comprem Iphone seus bestas, o nome do blog fica até melhor como IphoneClub..kakaka

  25. Bom, gostei!

    Defendi e queria que a Microsoft tivesse comprado a Nokia, no qual ocorreu. Acontece que a Microsoft não estava preparada para lançar o seu sistema operacional no mercado, no caso o Windows Phone 7. Não foi por caso que o Lumia 800 tiveram que lançar sem câmera frontal, porque precisavam lançar logo o produto no mercado.

    Acontece que como a Microsoft não estava preparada, acabaram lançando um sistema não acabado, tentaram corrigir no 8 e agora acertaram no 10, até pelo motivo de tudo ser integrado, facilitando para os desenvolvedores e usuários e muitas outras coisas.

    Assim como acontece nos computadores, a Microsoft tem foco em Software, hoje as empresas de PCS estão sem interesse nas inovações e a Microsoft para alavancar as vendas criou o Surface e Surface Book, ou seja EMPRESAS OLHEM AQUI, CRIAMOS UMA TENDÊNCIA. A Microsoft é TENDÊNCIA ela nunca teve foco em HARDWARE, e por esse motivo foi um erro ter comprado a NOKIA, até porque ela trabalha com OEM, e as empresas que precisam ser parceiras elas estão um pouco pé atrás com o MOBILE MICROSOFT.

    Ou seja, a Microsoft diz, já que vocês não querem OEM, vamos desenvolver um Hardware de PONTA, que seja TENDÊNCIA e as empresas adquiram. Acontece que esse HARDWARE da Microsoft vai matar algumas empresas, e algumas inovações como CONTINNIUM e outros projetos, esperamos que aponta-se os olhos para Microsoft e que os produtos dela seja referencia e que possua VENDAS.

    Erro da Microsoft é esses 300 Lumias. Para quem sabe STEVE JOBS quando voltou a Apple eliminou muitos produtos e serviços, e olha estão.

    Acho que é isso a própria Microsoft CRIA SEUS HARDWARES E SOFTWARES.

    Porém de tudo, pode-se criar excelente hardware e integração ao software, mas precisa-se urgentemente de Apps, pois independente de como falei que me satisfazem, a nossa necessidade de apps cresce e isso precisa ser feito na plataforma Windows Mobile. Desculpem pelos erros de PT-BR. 😀

        1. Não vai ter mais nada…kakakakak…O pior é ver os caras defendendo a empresa, gosto do Windows 10 Mobile, meu aparelho principal é um Iphone 6 Plus, mas tenho um 650 que trouxe dos EUA, mas está dificil acreditar no que a Microsoft diz.

  26. Acho que o share da Microsoft no mobile vai diminuir ainda mais. Do jeito que ela é lenta, certamente esperar por 2017 vai matar o que resta de usuários do sistema. esse tal de surface phone q nem cara tem vai ter de fazer milagre pra manter o povo usando o windows phone ou voltar pra plataforma, com certeza.

  27. Tenho um Nokia Lumia 1520 (que ainda não vi celular melhor: seja com Android, o iPhone ou Blackberry) e um Microsoft Lumia 532 DTV Dual Sim como reserva. Ambos rodando o WP 8.1 (pena que não é o update 2 que vem de fábrica nos 640/640XL. Este último já tive um e o sistema é bem melhor organizado). Com um 1520 na mão… honestamente? Não troco enquanto o aparelho funcionar. Já testei o WP 10 nele. O WP 10 oficial. Funciona tudo legal, mas, evidentemente, como é mais pesado e tem mais firulas visuais, bebe a bateria de 3.400 mAh mais rápido – um luxo que não posso me dar – aí voltei ao WP 8.1. Alguém que fala mal do WP 8.1 num Lumia… tem é estes Lumias intermediários com bateria ridícula de 1 dia só ou tá precisando usar um Android pra ver como é legal ver ele travar e drenar a carga da bateria em 9 horas! Confesso que é divertido ler as coisas destes fóruns. 🙂

    1. Também, fã incondicional do Nokia Lumia 1520, em novembro passado coloquei lado a lado com o 950. O 950 levou pau em todas as funções.

      Mesmo com um consumo maior de bateria, não é tanta agora, após 3 atualizações cumulativas, prefiro o Windows 10 Mobile, além do aspecto e facilidades de uso, muitos aplicativos estão sendo lançados para o 10 e são incompatíveis com o 8.1

      Abraços e continuo aguardando a nova linha da Nokia, rs rs rs

      1. Valeu, Cauby.

        Sim, a menos de 1 mês migrei pro WP10 (OFICIAL!!!!) e ele está mais moderado com a bebederia de bateria. Agora eu vejo que ele pode ser usado no dia-a-dia. Mas aguardo mais atualizações. FORTE ABRAÇO, fera!

  28. Quem abandonou o Windows Phone pelo descaso sempre falava que isso logo logo iria acontecer. Mas principalmente aqui sempre era o mesmo #mimimi e esperança de sempre.
    Microsoft abandonou o Windows Phone / 10 Mobile faz tempo…

    Surface Phone só teria sentido se usasse um processador Intel. Mesmo usando um ARM x64, não vai fazer mais sentido, vai continuar como é nos moldes atuais.
    Esqueçam pessoal. Windows para smartphones está morto.

  29. A Microsoft, na minha opinião de leigo, peca em algumas coisas. Mas principalmente no foco e valorização de seus produtos e marcas. Ela possui ideias inovadoras e muito interessantes que muitas vezes são copiadas e são expostas pelos rivais (exemplo-Imagens Vivas copiada no Iphone 6S).

    A empresa se fez focada em software (Windows, Office…) e comprou a Nokia para entrar no mercado de Hardware Mobile, construindo aparelhos celulares. Os hardwares são excelentes, inclusive no custo beneficio, mas os softwares estão atrasados, para trás.

    – Xbox one passou a lançar seus exclusivos no PC para não desvalorizar o trabalho dos produtores de games, expandindo as vendas e alcançando mais pessoas. Mas o próprio XBOX desvaloriza, pois deixa de ter jogos exclusivos.

    – Lumia => Prometem uma serie de melhorias e liberam os programas preview, mas não conseguem cumprir, fazem tudo meia boca e todos começam a ficar frustados. Fizeram o Windows Phone 7 e não foi possivel atualizar, ou seja, quem comprou na epoca ficou abandonado. O Windows 10 Mobile não chegou para todos os dispositivos que prometeram e muita gente tb ficou abandonada. Não atualizaram a firmware e as fotos que eram um diferencial ficaram piores. Os aplicativos para Windows (quando são lançados), tem qualidade inferior.

    Lançaram um produto (hardware) de qualidade e elegancia, que foi o Surface, aliado ao costume da utilização do Windows bombou.

    Resumindo, estão querendo unir tudo ao Windows (software de sucesso) para salvar as falhas do Xbox e sistema mobiles defasados.

    Ainda assim, sou um entusiasta da Microsoft, mas precisam focar em valorizar seus produtos para ter ganhos na frente, pois se ficar só nessa de números para trazer lucro aos acionistas, vão ter q desfazer logo logo do Xbox e linha Lumia que estão perdendo mercado.

  30. uhauhaauh li nos outros sites e vim aqui so para ver o que tinha auhhua

    ‘avança restruturação’ uhauhauhauha auhauhuha

    perai…. UHAUHHAUHUHAUHAH

    A MS abandonou o mercado de celulares, acabou.

  31. Ufa! Que ótimo eles não largaram o osso na questão Hardware Movel, realmente se eles querem o topo vai ter de criar algo realmente novo e nada de clichês algo que realmente leve a valer a pena ter no Bolso.

        1. Se fosse só você…

          Esta bichinha loka do merdella, ficou irritadinha com a aquisição da Nokia, e desde que o fato foi concretizado, que vem detonando todas as chances do projeto mobile dar certo.

          Quando comprei meu 1520, foi confiando na NOKIA.

          Jamais imaginaria que a merda$oft do merdella, faria tanta c@g@d@,

          Agora temos que aguardar o que o futuro nos reserva, no entanto deverá ser só para os países ricos ou pessoas abonadas e cheias de grana, este papinho mole de que o continum é para países em desenvolvimento, ,,,pura especulação e burrice

          Quem vai adquirir um Top de Linha mais uma traquitanda para emular um PC ???
          que além de tudo, teira o custo de um notebook e um celular ?
          qual a vantagem ???

          Caso o Hardware fosse integrado, ainda poderiamos ver alguma vantagem, mas ter que carregar dock station, adaptadores, cabos, etc etc etc

          mais uma viagem do merdella ..

          E pelos preços recém anunciados das linhas HP, ACER entre outras,,,
          é bom irmos vendendo um rim, caso nós pobres mortais desejemos possuir um destes,,,

          Agora,,,
          PENSE BEM !!!

          Qual o preço de um suposto Surface Phone, com refrigeração líquida e processador x86

          PIADA NÉ ?

          abração grande

  32. Surface phone é algo inventado por usuários. A Microsoft nunca citou o aparelho, nem sequer deu a entender que seria feito um dia.
    Ja li e reli essas declarações até mesmo em outros sites. Tudo q entendi foi q ela abandonou o mercado “povão” e q vai futuramente inventar um celular pra integrar com pcs. E não, ela não disse q seria um surface phone, pode até ser mas até agora é achismo. A unica certeza é o fim do windows phone e dos lumias.

  33. Não pago mais pra ver. Vou focar meus esforços e conhecimento em outras marcas. Quem sabe, futuramente, com o melhoramento da marca no pais, voltarei a usar. A própria microsoft está mandando procurar o ios ou android neste período turbulento, quem sou eu para ignora-la. o sistema fabuloso que rodaria liso e leve em qualquer hardware vai voltar ao padrão windows vista. a própria intel vai parar de produzir o ATOM. não atende as exigências do software dessa. muita gente que batia o martelo para apoiar a ms esta olhando o imaturo do linux. não sei de nada, mas tem algo me dizendo que com a nova atualização do windows 10, vai haver uma chuva de reclamações sobre os novos bugs.

  34. Os planos Bs correm sempre bem,porque normalmente as empresa usam o plano A para perder dinheiro e clientes.Então quando vier o C é que vais ser,vão atrasar.

  35. bem na minha opnião o que aconteceu é o seguinte… a MS estava em um circulo vicioso, a google conseguiu queimar a MS com os devs no começo e facilitou bem o serviço de impossibilitar uma disputa de mercado, a MS cansou de ficar disputando mercado com a google em mid e low end, o que não dá lucro nenhum uma vez que a MS ganha muuuuuuuuuuuuuito dinheiro com o android sem ter que fazer quase nada, ai ela sabe que a marca surface é top d mais, e vai usar isso para disputar mercado com a APPLE… mas agora, se ela entrasse de cara com a apple ela perderia, e pq?? por causa dos apps… a apple de longe é a melhor loja que temos no mercado, não tem como comparar, eh realmente muito boa, a maioria dos apps são bons, bonitos, estáveis e úteis… se a MS entrar com o surf phone para brigar com a apple agora o que vão escrever sobre ele é… “é uma ferrari, mas não tem apps” então a MS pensou e chegou a seguinte conclusão… quem não precisa de tantos apps assim? o mercado empresarial, a MS sabe que com os apps universais e a facilidade de portar apps para os dois sistemas é só questão de tempo até os apps serem portados, mas ela não tem tempo para gastar esperando isso, então ela bolou esse plano… lanço usando todas as características que já tem hoje mais um pouco mais voltado para o empresarial dando mais enfase no continuum e nas características empresariais. no momento que a nossa loja estiver boa o suficiente e nosso surf phone já tiver se destacando no meio empresarial como um smart foderoso, ai lançamos no mercado para disputar diretamente com a apple… é o que eu acho… mas o triste nessa estratégia é que provavelmente vou ter que comprar um iphone daqui um ano…

  36. Ahh ta vc é do Brasil né….

    “De acordo com um memorando interno da Microsoft enviados para parceiros e obtido pela do Windows Central , a Microsoft irá concentrar-se sobre estes “mercados centrais” para o seu negócio de smartphones: EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Polónia, Austrália e Europa Ocidental (Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Itália, Países Baixos, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça)”

  37. É questão de dias ou meses. Nenhum gerente vai soltar que acabou…Infelizmente o w10m não atendeu as expectativas.. E a própria MS fica afundando mais ainda..hj lançou skype 7.0 para andrógeno…acredito que a equipe do skype não deva estar conseguindo elaborar para o próprio sistema..e disso vcs vêem que o Terry está apenas jogando a batata quente pros outros. Sendo que o problema está nas próprias limitações do s.o.

  38. Bem, vou investir num novo smart em 2017. Só depende da Microsoft minha adesão ao seu sistema. Se tiver interesse , bem, se não vou para o Android e terei um ótimo sistema também. O interesse e lucro maior são deles, eles que corram atrás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *