No início desta semana, o meio de comunicação brasileiro levelupnews afirmou que o preço de todas as assinaturas do Xbox Game Pass aumentaria novamente a partir de 1º de março. A notícia se tornou viral e foi notavelmente retransmitida pelo insider eXtas1s (que também declarou que realmente não acreditava), desencadeando fortes reações dos jogadores. Felizmente, parece ser um mal-entendido.
De acordo com relatos iniciais, varejistas e lojas brasileiras indicaram que a Microsoft estava se preparando para aumentar o preço de todas as assinaturas do Xbox Game Pass em breve.
Em resposta ao tweet agora excluído de eXtas1s, Jadson do canal SO XBOX garante que não haverá aumento no preço das assinaturas do Xbox Game Pass e que as informações fornecidas pelos revendedores foram mal interpretadas.
Não haverá aumento oficial de preço para consumidores da Microsoft aqui no Brasil. O aumento relatado diz respeito ao custo para revendedores oficiais e está sendo mal interpretado por alguns meios de comunicação e canais brasileiros.
Segundo ele, de fato haverá um reajuste de preços no território, mas isso diz respeito apenas aos preços cobrados pelos revendedores nos cartões de assinatura vendidos fora da Microsoft Store. O que realmente acontecerá é que os preços que os varejistas cobram por cartões pré-pagos fora da Microsoft Store quase se alinharão.
Isso significa que os preços aumentarão para quem comprar assinaturas do Xbox Game Pass via VPN aqui. Na Índia, por exemplo, o aumento será bastante significativo.
A Microsoft quer claramente combater os jogadores que aproveitam as diferenças de preços em certos países para assinar o Xbox Game Pass a um custo menor em comparação aos preços vigentes em seu território. Por enquanto, tudo indica que não haverá aumento geral no dia 1º de março, mas apenas um ajuste no Brasil nos cartões físicos.