A Ubisoft realizou recentemente uma reunião financeira com investidores, que perguntaram, entre outros, se a empresa pretendia aumentar o preço dos jogos AAA para 70 dólares, como fizeram outras empresas. Com a chegada da nova geração, de fato, o preço dos jogos aumento como foi no caso da Sony, mas outras editoras como a Microsoft mantiveram os preços. A empresa francesa ainda não impôs nenhuma alteração. Isso vai acontecer em breve? O CFO respondeu.
“Em termos de preço, analisamos a dinâmica competitiva do mercado no último trimestre e ainda estamos em busca de novas oportunidades e ainda não tomamos uma decisão”. Estas são as palavras do CFO da Ubisoft, Frédérick Duguet. A Ubisoft disse no passado que sua primeira leva de jogos PS5 e Xbox Series X | S não mudaria de preço, mas isso não significa que isso não possa acontecer no futuro.
Até mesmo o fato de o CFO não ter negado a possibilidade de um aumento de preço para os jogos PS5 e Xbox Series X|S sugere que a Ubisoft está considerando seriamente o assunto. No entanto, sabemos que Far Cry 6, agora previsto para 30 de setembro de 2021, foi disponibilizado para pré-encomenda a um preço de 60 dólares (preço padrão atual) em todas as plataformas de console.
Porém, é possível que, com a chegada dos primeiros jogos exclusivos para PS5 e Xbox Series X|S (ou seja, também não desenvolvidos para Xbox One e PS4), a Ubisoft decida aumentar o preço, acompanhando o movimento da Sony. A empresa provavelmente não deseja sofrer os efeitos publicitários negativos de tal movimento e vai esperar que o público se acostume com o assunto antes de seguir nessa direção. Além disso, um aumento no preço dos produtos individuais poderia tornar a assinatura Ubisoft+ ainda mais atrativa, que dá acesso a títulos internos da empresa por uma mensalidade.
O que vocês acham?