Certamente, como nós, ainda há muitos de vocês que curtiram em 2014 aquele enorme exclusivo que foi Titanfall para Xbox One. Respawn e EA se uniram à Microsoft para nos trazer um título absolutamente soberbo, ótimo e viciante dos criadores de Call of Duty mais bem sucedido, como o primeiro Modern Warfare. Além disso, ele também optou por uma medida que muitos seguiram depois, como o novo Battlefield 2042 hoje, de remover diretamente a campanha.
Embora eles próprios tenham visto o clamor popular e lançado o segundo título. Titanfall 2 nos ofereceu uma das melhores campanhas FPS que ainda podemos jogar hoje. Mas em relação ao primeiro, não podemos dizer o mesmo. Certamente ainda há muitos fãs com ele, mas entre os vários hackers e o estado de negligência em que Respawn o mantém.
Agora, Titanfall inicia seu encerramento, seu desligamento, e a partir de hoje deixará oficialmente de ser vendido e em 1º de março de 2022 deixará de estar disponível em serviços de assinatura, como Xbox Game Pass, EA Access ou Origin.
A note about Titanfall. pic.twitter.com/Ew232HkUIo
— Respawn (@Respawn) December 1, 2021
Mas ainda assim nem tudo é uma má notícia, pois embora Titanfall 2 permaneça totalmente ativo, a primeira parte não fechará seus servidores para que quem ainda possui o jogo possa jogar um jogo sem nenhum problema, como dizem no comunicado que você pode veja mais acima.
Titanfall foi precisamente o primeiro título lançado pela Respawn Entertainment e certamente ajudou para o super sucesso massivo como Apex Legends. Já se passaram 7 anos desde que podemos montar um desses titãs. Em suma, não será possível mais comprá-lo por serviços de assinatura, mas quem ainda tem o jogo pode continuar jogando.