Entre os muitos anúncios que a Microsoft fez durante a sua conferência na E3 2018 – além da aquisição de vários estúdios como Compulsion Games e Ninja Theory – foi que um novo Xbox estava em desenvolvimento. O console está sendo criado pela mesma equipe por trás do Xbox One X e, apesar de estar a anos de distância, a mensagem é clara: a Microsoft confirmou que estará presente na próxima geração de consoles.
Esta é uma situação interessante para o Xbox One X. O mais novo console não tem nem um ano, foi lançado em novembro de 2017. O anúncio de um novo Xbox envia a mensagem errada para quem já possui o Xbox One ou o Xbox One X? Ou para alguém que está planejando comprar um? GamingBolt fez essa pergunta para o analista do Grupo NP, Mat Piscatella.
Ele respondeu: “Pessoalmente, não acho que envie uma mensagem. Quer dizer, no minuto em que uma nova geração é lançada, o relógio começa a passar para uma próxima. Mas todo mundo tem o direito de avaliar o que fará por conta própria. Mas eu não acho que seja um grande problema, especialmente quando se trata de vendas”.
Diante disso, se o próximo Xbox for lançado em 2020 ou em algum lugar ao longo dessa data próxima, o que os potenciais consumidores do Xbox One ganham em esperar por isso? Claro, o ônus também está na Microsoft para entregar com sua próxima lista de títulos. Possivelmente, títulos como Ori and the Will of the Wisps, Crackdown 3, Halo Infinite, Gears 5 e novos jogos dos novos estúdios farão isso em um futuro próximo.