O que eu vi na BGS 2014: Resumo do evento!

sunset-overdrive-bgs

A Brasil Game Show, popularmente conhecida como BGS, é tida como o maior evento voltado ao entretenimento no nosso país. A edição 2014 comprovou o crescimento do mercado de jogos no país. Com a expansão física do evento, a quantidade de pessoas dentro do Expo Center Norte quase duplicou em relação ao ano passado.

Para jogar algum game você poderia passar mais de 2 horas na fila! Então só vai quem tem muita paciência mesmo.

Sony e Microsoft repetiram a estrutura de 2013 e espalharam boa parte de seus novos lançamentos em estandes que ficavam grudados. Na parte do Xbox, entre os exclusivos, as novidades ficaram por conta de Sunset Overdrive, Forza Horizon 2 e Halo: The Master Chief Collection. No caso do PlayStation, dava pra jogar Bloodborne, DriveClub e The Order: 1886. As filas eram enormes nos dois lugares e não havia quantidade de máquinas suficiente para suportar quantidade de pessoas.

gamerviewbr_20141009085032

ovictorcoelho_20141010134742

xbox-one-lara-croft-tomb-raider

Uma nota rápida sobre os games:

Sunset Overdrive – Bonito, divertido, bons controles, quantidade absurda de efeitos ocorrendo em simultâneo, muitos inimigos juntos. Porém tenho certeza que em um momento os frames baixaram para menos de 20 e espero que isso seja corrigido até a versão final.

[youtube]4aK1P7y_gHQ[/youtube]

Halo MCC – Jogabilidade ótima! característica da que marca a série. Gráficos bonitos se tratando de um remastered. Após jogar halo em 60fps, será difícil voltar a jogar no Xbox 360… A  Microsoft não deixou que este jogo fosse filmado no evento.

Forza Horizon 2– Sem comentários, o jogo é um espetáculo! Mundo aberto, cores vibrantes, belos gráficos,  sensacional. A esmagadora maioria dos siste falaram muito bem dele, e concordo com tudo.

DriveClub – Creio que quem tem jogado Forza Horizon 2 não vai gostar do game mas a comparação não é justa. A condução não é ruim. Os gráficos são realmente bons, mas com ressalvas, o gameplay real está bastante longe dos vídeos de divulgação, principalmente pela quantidade de serrilhados que acabam saltando a vista em algumas pistas. A Sony não entregou os gráficos prometidos.

No final das contas a sensação que fica é que a Sony faz de tudo para seus games terem os melhores gráficos possíveis mas, os vídeos de divulgação são criados com qualidade acima da realidade do console. Também não tem efeitos climáticos, pelo menos no lançamento, pouca oferta de carros e não gostei da trilha sonora.

Bloodborne – Parece ser o melhor jogo do PlayStation 4 até o momento. Infelizmente não consegui jogar mas para quem assiste parece bem balanceado entre gráficos e gameplay. Aliás, os gráficos são muito bonitos mesmo.

The Order 1886 – Para matar minhas poucas esperanças com o jogo. Não esperem o novo Uncharted sair dai como disse o Thuway. Falta inspiração no gameplay, os personagens são duros. O tiroteio é um Gears of War sem a desenvoltura do Gears. Os gráficos dos personagens são bonitos, o cenário é bom mas o jogo é muito escuro e mesmo que seja proposital, há um exagero na escuridão. As faixas colocadas para simular um filme incomodam. Quem jogar numa TV de 32′ terá uma experiência comprometida;

PES 2015 – Só para dar uma noção, continua com o gameplay inferior à versões mais antigas do FIFA, porém, quero falar sobre gráficos. O que existe nesse jogo que faz com que o Xbox one o corra no máximo a 720p? A resposta mais aceitável pra mim é que a Fox Engine foi feito para uma GPU bem servida de memória RAM que não necessite de muita gestão e por isso a eSRAM foi um problema. Não há absolutamente nada ali que seja melhor que FIFA 15.

Mortal Kombat X – Imperdível para todos os amantes de jogos de luta. Nenhuma diferença gráfica notada entre as versões do Xbox One e PS4;

Assassins Creed Unity – Não é tão bonito quanto parecia ser no primeiro teaser. De resto, é mais um jogo da série que já cansou. Assassin’s Creed 4 foi bom por que inovou com os navios, esse volta a formula já explorada desde o primeiro;

[youtube]HvEdZkiGvGU[/youtube]

BF hardline – BF 4 com polícia e bandido;

COD Advanced Warfare – Call of Duty de sempre com alguns apetrechos e gráficos atualizados;

Resident Evil revelations 2 – Não impressiona em nada, mas é honesta a tentativa da Capcom de voltar as origens da série. Pode ser um bom jogo. O curioso é que os gráficos parecem muito fracos para um game de PS4 e Xbox One.

One comment on “O que eu vi na BGS 2014: Resumo do evento!

  1. “BF Hardline – BF 4 com Polícia e Bandido”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK é o que venho pensando deste game também…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *