O que há de novo no Windows 10 Build 16237

ninja-notificacao-people

A Microsoft acaba de lançar o Windows 10 Insider build 16237 para PC com uma série de novidades, por isso estamos detalhando isso para você.

A Microsoft fez uma série de melhorias no Gerenciador de Tarefas para a próxima atualização Fall Creators Update, incluindo a primeira aparição de uma guia com dados da GPU no Gerenciador de Tarefas na build 16226. Hoje, esse rastreador desempenho da GPU passou por alguns ajustes, com um visual atualizado, mais detalhes sobre a versão do DirectX, e a localização física da sua GPU. Isso merece até uma matéria específica.

Também liberou melhorias para os seus máquinas virtuais Hyper-V, e introduziu uma “galeria de máquina virtual” que até agora está vazia. Esta adição sugere fortemente que algo novo está vindo para as máquinas virtuais no Windows, possivelmente algo ligado ao Azure VM.

Agora tem um botão “mude a fonte da instalação“, que permite alterar o local da VM, quer um .ISO ou .vhd/vhdx. No mais, não vimos nada revolucionário nesta semana, mas muitos melhoramentos são bem-vindos.

A lista completa está aqui, foram muitas melhorias de praxe. Inclusive, por exemplo, você pode responder e-mail com as notificações sem precisar expandi-las- a expansão está deixando de ser obrigatória para várias situações. No Edge ou leitor de PDF, agora é possível destacar palavras para que quando o navegador ler o conteúdo para você, tal palavra destacada seja dita em voz alta, funciona para frases também.

Novamente sobre as notificações, ouvindo os feedbacks, o “X” foi eliminado pois gerava confusão, note na imagem acima que agora temos uma seta para que fique mais claro que a notificação está realmente sendo enviada para a Central de Ações e pode ser vista mais tarde.

O que acharam?

9 comments on “O que há de novo no Windows 10 Build 16237

  1. Nunca entendi por que a MS nunca implementou a funcionalidade de, na instalação, quando o usuário tivesse dois armazenamentos, recomendasse (ou desse a opção) o local das bibliotecas para o armazenamento maior.
    Quem tem ssd + hd tem que mover tudo manualmente depois da instalação.

    1. Rapaz entenda que os sistemas são diferentes, enquanto a Samsung quer um sistema ”tecnicamente mobile” em todo canto a Microsoft esta fazendo seu sistema que é referencia ser mobile.

    2. Tizen tem uma proposta interessante… é o que o Android deveria ter sido: aberto de verdade. Se você usar o AOSP modificado você não pode usar nem a palavra “Android”.

      Sem contar que ele usa o que há de melhor por aí: ambiente Enlightenment, servidor Wayland (por enquanto nos IVIs), gerenciador de pacotes libzypp (do SUSE)… ou seja, tudo mantido pela linux foundation e a comunidade.

      Pena que, por enquanto, apenas a Samsung está investindo. Mesmo sozinha já é a segunda em smartwatches e a primeira em smartTVs.

      Quando o Tizen estiver maduro o suficiente, não duvido que ela lance bons smartphones (como a linha A e J) com ele. Por enquanto só está vendeno low-end na índia e naqueles lados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *