Você certamente já ouviu falar de uma das frases mais compartilhadas nas redes sociais:
“Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, a quinta e quantas vezes for necessário. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista. Se você quer chegar a onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz.” Bill Gates.
E parece que o CEO Satya Nadella está seguindo os conselhos do fundador da Microsoft e está fazendo justamente isso no Windows Phone. No último mês de abril, muitos dos grande sites estavam preocupados com o Windows Phone, e na ocasião até fizemos uma matéria sobre isso para que a Microsoft dissesse para nós se realmente iria desistir do Windows Phone, pois sites como o Windows Central não estavam recebendo novas informações a este respeito.
Foi então, antes da BUILD 2017, o CEO Satya Nadella afirmou algo como: “vamos criar novas categoria de telefones com uma nova forma“. Praticamente confirmou um surface que funcionaria também como um smartphone. Após isso, todos respiraram aliviados: Estamos vivos!
Na última semana…
Talvez tivemos a semana mais importante para o Windows Phone em anos, praticamente todos os “vazadores” confirmaram o novo Windows 10 Mobile, algo que nós já falamos a um bom tempo e que sido identificado como Andromeda. Em resumo, Windows 10 desktop funcionaria em “smartphone“, com uma interface nova e novas funções. Além disso, ele suporta dois acelerômetros nos aparelhos, um forte indício que será dobrável a forma padrão dessa nova categoria.
A Microsoft não desistiu (e todos os consumidores, independe da preferência, devem comemorar). Vamos ter mais uma rodada contra o Android e iOS, mas as coisas ainda estão um tanto estranhas:
- Muito improvável que o novo “Windows 10 Mobile” chegue aos modelos existentes, poderá ser restrito aos “smartphones” com Snapdragon 835.
- A Microsoft criou uma mensagem no sistema indicando que aplicativos do Windows Phone 8.1 não irão funcionar na próxima geração.
- O último top de linha lançado foi em 2015, que não chegou ao Brasil. Desse modo, já se passou muito tempo e isso deixou muitos fãs descontentes.
- A imagem do Windows Phone está no chão. Foram muitos anos com chuvas de notícias negativa na mídia.
- A Microsoft se desfez de grande parte da Nokia com a entrada do CEO Satya Nadella.
- Android cresceu muito, e penetrar em monopólios é complicadíssimo.
- Os desenvolvedores podem estar desacreditados na Microsoft, por conta da morte da linha Lumia e baixa adoção do mercado móvel.
- Convencer fabricantes a embarcarem nisso pode ser complicado.
Veja, é muito problema que a Microsoft tem que resolver, mas Nadella parece não estar nenhum pouco preocupado com isso, e olha que até os acionistas das empresa estão cobrando a continuidade do Windows Phone. Largar os dispositivos de bolso é um luxo que a Microsoft não tem, pois a longo prazo o Android ou iOS poderão ganhar softwares mais robustos.
De acordo com as últimas informações, a resposta para tudo isso pode ser a seguinte:
- Com o OneCore, na verdade vamos ter um PC completo com Windows 10 que se comportará como um smartphone quando necessário. Desse modo, o “novo Windows” já nasce com uma participação gigante no mercado, compartilhada com mais de 500 milhões de dispositivos. Existem notebooks, 2 em 1, desktops, tablet e essa categoria chega para somar a isso.
- Monopólio só pode ser quebrado com outro monopólio. Windows vs Android poderão ter duelos mais justos daqui para frente.
- As fabricantes já apoiam e lucram com o Windows, inclusive todas as principais parceiras do Android criam dispositivos com Windows 10.
- O “Surface Phone” será criado nos padrões dos demais membros da família Surfaces. Ter a marca Lumia e toda a grande estrutura da Nokia poderia afastar os fabricantes. Lumia possui qualidade incrível, e concorrer com a dona do sistema não é algo muito inteligente a se fazer.
- As notícias da morte do sistema e a falta de aparelhos irão dar o perdão da Microsoft pela própria mídia. Entenda, faz muito tempo que a Microsoft não lança nada e ninguém achou que iria comprar um Lumia para jogar games da Steam, certo?Contudo, quem sabe, talvez, não teremos um “jeitinho” para instalar isso nos atuais aparelhos…
- O Snapdragon 835 está disponível para raríssimos modelos no Android. No Brasil ele ainda nem chegou. A experiência satisfatória que a Microsoft busca para seus clientes no “novo Windows Phone” precisa dele. Não adiantaria a Microsoft lançar tudo isso na Redstone 2, por exemplo, não existia hardware para isso na época para grande escala.
- A Microsoft não vai vender isso como smartphone. Steve Jobs não vendeu os tablets como “smartphones gigantes”. O marketing será tudo. Vamos ver um PC que poderá ser usado como smartphone. Provavelmente, não será posicionado como o concorrente do iPhone ou Galaxy S8. Será algo “pós-smartphone”, ou seja, os smartphones atualmente são câmeras, despertadores, players de música …. no futuro próximo os PCs poderão ter, dentre várias funções, os recursos de um smartphone.Não devemos ver um Lumia com um novo Windows Phone, para o marketing não seria prudente, pois a marca está manchada. Um PC compacto da linha Surface faria todo mundo babar. Tudo é marketing.
- O fim dos apps do Windows Phone 8.1 é o que mais estranha. Não sei se vai dar certo isso, temos WhatsApp e apps bancários importantes. Eu pego meus boletos da conta de energia por aplicativo, inclusive. Sei que rodará apps Android via emuladores, mas quero usar o Android para apps pontuais, e não para apps básicos e rotineiros. (Windows emula o Android com muita facilidade, até leigo faz isso em poucos minutos).
No final de tudo, ninguém nunca imaginou que a Microsoft tivesse coragem de se ausentar tanto dos smartphones, ou rodar o Windows 10 completo em um Snapdragon de forma tão convincente.
Bem, se a frase do nosso tio Bill Gates estiver certa, Nadella fez o que ninguém faria, e esperamos que ele consiga o que Steve Ballmer não conseguiu – novas atitudes, novos resultados. A Redstone 3 deverá ser “fechada” em recursos em dois ou três meses e depois só correções de bugs. Então, vazamentos agora serão muito mais frequentes a cada build do Windows 10.
Você concorda ou não com Nadella? Loucura ou foi necessário? Teria um caminho diferente? Pode dar certo?
Ninguém imaginava que seria enganado tão bem. 930 firme e forte.
930 aqui firme e forte também.
Eu com o 1520
Eu com um 640 XL… Firme e forte… hasuhasuashuass
Ricardo Meireles, você tá feliz com seu 640XL?
Vamos Microsoft estou contigo ???
Resumindo, quem comprou um 950 na promessa de ser um smartphone porreta, ja pode juntar grana para comprar outro aparelho.
Suporte até 2018…. Aparelho lançado em 2015…….
Suporte da MS, não dos desenvolvedores que estão cansados de tanta mudança e incertezas.
Com relação ao aparelho ser de 2015, como fica o lumia 650 que foi lançado ano passado?
Para de ser anta cara.
Ela vai esta fazendo algo novo para ela, e não decretando a morte do sistema atual.
Se fosse mais inteligente saberia que hoje ela possibilita sem muito esforço a adaptação de apps em todos seus dispositivos, pelo menos até 2020 isso não vai mudar.
Nenhuma empresa da suporte pros desenvolvedores, e vou mais além, nunca teve muito app devido uma coisa: Preconceito. Por ter o nome windows, quem era usuário de computador já imaginou vírus, tela azul, travamentos, muitos amigos meus pensam assim e até mesmo os desenvolvedores. Não tem nada a ver com a Microsoft mudar de sistema a falta de apps, pq até nos outros sistemas, a loja era limitada em comparação ao IOS e Android. Sinceramente sempre usei celulares da Nokia, e infelizmente terei q trocar, pq to decepcionado com a Microsoft, sempre fui insider com meu lumia 1020, sistema rodando liso e falaram q não ia atualizar, comprei o Lumia 950 Xl e fiquei encantado com o aparelho, bateria duradoura, carregamento rápido, tirava excelentes fotos, mas a Microsoft não pode ver o usuário feliz, nessas atualizações a bateria não dura um dia de uso moderado, demora pra carregar e esse app câmera é tosco, as vezes demora pra focar, sendo que o Lumia camera dava de 10 nesse app lixo. Irei acompanhar as novidades e ver onde vai dar essas ideas da Microsoft.
Muita gente comprou em 2016, 2017…
Amigo pode fica tranquilo seu celular vai ter suporte até 2018 os apps vão continuar atualizando normal ‘- so que aos de bancos pode dando tchau ao não ser que ele lançam apps novos
Mas não estou apavorado, só estou justificando o que o cara disse, pois teve muita gente que comprou o 950 ano passado.
Então migo, quando sair de suporte os apps continuaram funcionando. Normal igual a versão 5.0 do Android que daqui dos meses vai ser descontinuada porem ainda vai ter apps atualizando, e que galera tah pensando que os apps vai deixa de funcionar igual no 8.1 porem não é isso ‘-‘ vai continuar funcionando normal
Vai ter atualização, pelo menos eu acredito por ter o app no w10 desktop. Quem sabe né
Quer suporte eterno, amigão? Deixa eu te contar uma novidade: ISSO NÃO ECXISTE!
então o lumia 650 foi só pra torrar dinheiro, ne?
Amigo os aplicativos vão continuar funcionando normal no 650, ele foi lançado em 2016 suporte dele vai até final de 2018 , o que a Microsoft que é matar de vez os apps do 8.1 para assim a os desenvolvedores criar vergonha na cara e atualizar seus apps. Não sabemos o que a Microsoft vai fazer ainda então para de bobagem e espera a Microsoft anunciar as novidades ‘- porque isso é tudo base de rumor no momento
Não tem aplicativo, nunca teve e cada dia esta pior. Essas noticias são boas pensando no futuro, mas são péssimas pra quem já investiu! O rumor (vendido aqui como notícia) é que estão fazendo outro windows 10, ele vai ter outra base, os apps existentes vão ter que ser adequados mais uma vez, isso frustra qq desenvolvedor.
PS: Lumia 650 foi anunciado em 2016, mas só foi lançado em fevereiro de 2017.
Engraçado pk eu lembro que a pré venda do 650 foi em março de 2016 no estados unidos, começou a a ser vendido na Índia em abril na Colômbia e Austrália em Maio tudo em 2016 não é 2017 nao viaja veei
Suporte do SO não de apps, os DEVs estão se afastando cada vez mais.
Os desenvolvedores querem ganhar dinheiro então eles estão adquirindo o Windows 10 PC ou S pk eles estão ganhando, sobre a Microsoft o que ela quer unificar o sistema cada vez para que todos ficam usem a mesma loja. Já os lumias ninguém sabe o que ela vai fazer o jeito é esperar
Esse sistema novo vai demorar tanto a sair que a vida útil do L650 vai ter acabado
Realmente não existe suporte eterno, eu concordo contigo, porém no Android e no IOS os aplicativos funcionam nas versões muito mais antigas destes sistemas, e o suporte destes aplicativos para versões antigas só acaba quando o share desta versão do Android e IOS se torna baixo, mas mesmo assim, o suporte existe, diferente do Windows Phone que cada versão nova, os aplicativos mudavam totalmente, e isso irrita os desenvolvedores, pois teriam que refazer tudo do zero de novo.
ninguém tá falando de suporte eterno, mas 2 anos é piada
A única piada aqui é você!
Kkkkkkkk
Eu nem ligo para o suporte do sistema ser 2 anos, o que irrita é, mudou a versão do sistema, pronto, os aplicativos não funcionam mais, o desenvolvedor agora é obrigado a fazer outro do zero.
Bicho para de burrice, vai estudar para saber o que ela tá matando.
Inteligente é você… Entendi muito bem o que ela esta matando, porém se ler mais a matéria do Windows Club, ele esta praticamente afirmando que o sistema será outro, não tenho culpa se o dono do site colocou deste jeito.
Larga de burrice cara, seja menos animal. O sistema vais ser outro para os novos aparelhos e Não vai matar o sistema nos aparelhos atuais nem muito menos os apps. Santa ignorância vai estudar, sério, vou até sair porque a burrice dos comentários aqui tá forte de mais.
Kkkkkkkkk
Kkkkkkk
Kkkkkkkkk
eu tenho um ipad 2 funcionando com o IOS atual.
Irei corrigir, funciona nas versões antigas, nas versões muito antigas não funcionam isso eu garanto. Tanto no IOS quanto no android.
Mas 90% dos smartphones ativos hoje rodam do kitkat pra cima. Enquanto 80% dos windows Phone rodam do 8.1 pra baixo. Ou seja…
É a vida nesse meu lugar, é a vida!
La ra li ê rê rê…?
Meus amigos, sejamos críticos!
Quem comprou um Lumia 950, comprou pelas promessas feitas com relação ao windows 10 mobile, que desde o inicio foi frustração! Não pelo hardware, mas pelo software, sistema ainda com vários bugs, falta de aplicativos, desenvolvedores se afastando da plataforma uma vez que a MS nunca se decide no que vai fazer.
“Ahhh L950 é de 2015” “ahhh não existe suporte eterno”
Tá, então o que falar do Lumia 650 que foi lançado ano passado? Da HP e da Acer que prepararam hardware pensando no Windows 10?
Tu acha mesmo que os desenvolvedores não vão mais uma vez se afastar?
Acha mesmo que “Foco do windows 10 será para o ramo empresarial” é uma coisa boa? “ahh, mas o continun só é interessante para esse ramo”… conheço dezenas de pessoas que pagariam 5mil num aparelho desse pra substituir o pc.
Mas tem que ter suporte! Quem investiu no win 10 mobile mais uma vez se lascou.
CELULAR PC PROCKET….
A MICROSOFT PODE VIRAR O JOGO NO SEU MONOPÓLIO DO WINDOWS. Esse dispositivo não é smartphone! PROCKET PC (SURFACE MOBILE)
Vamos aguardar as novidades que viram, nada melhor que ter esperança e persistência!
Mas é claro que tem que concorrer com iphones e Android. Você tem que convencer o consumidor a deixar de comprar um iPhone ou Android e comprar um Windows Phone/mobile/PCphone, ou seja, óbvio que concorre. Mesmo que seja outra categoria, concorre a partir do momento que você compra um ao invés do outro. Simples assim.
Sobre smartphones servirem apenas pra tirar foto, ser usado como despertador e fazer ligações, só se for um Windows Mobile, pq com meu Android e com um iPhone você faz muito mais, não é a toa que mais de 70% do tráfego de dados da Internet passa por smartphones.
https://uploads.disquscdn.com/images/78460ced60812a5c7fc7b3186db87c00d699627591c1354287e1e8cae95a0378.jpg
Ganhou a discussão Ahuahuahua ?
A fé é realmente algo incrível…
“move montanhas” kkkk
a fé cria builds
KKK
Em poucas palavras: tudo.
O massa é que a galera trata uma plataforma/empresa como um casamento, não pode trair. L O L
E não é
A questão é a seguinte quem está afim de recomeçar na plataforma, 3, 4 ou 5 vezes?? Foi assim com o Windows Mobile 6, passando para Windows Phone 7, passando para Windows phone 8, e depois Windows 10 mobile, todos esses passos fizeram com que muitas pessoas desistissem da plataforma da Microsoft, se o tal do “Surface Phone” vingar eu acho ótimo, mas essa tal de nova categoria de smartphones eu prefiro esperar pra tirar conclusões, ter o Windows 10 desktop em plataformas mobiles é legal e mostra a EVOLUÇÃO da parte de software do Windows e da parte de hardware dos processadores ARM, mas sincera e honestamente, Google e Apple não vão ficar parados no tempo como a Microsoft ficou nesse hiato sem lançamento de aparelhos e novidades do SO, enfim pra mim esse tópico mostra a realidade atual da galera Highlander que ainda ficou na plataforma praticamente toda a atual linha Lumia estão com os dias contados e vão ver navios como a galera do windows phone 7, por exemplo, viu.
O problema esta justamente ai Lucas, o sistema parece que será restrito apenas a processadores poderosos e caros, processadores Top de linha, estar em todas as telas é estar atendendo todo tipo de usuário e não apenas com poder aquisitivo alto.
Quanto a isso acredito que com o tempo eles devam ampliar a linha de processadores que suportem o Windows desktop, mas de início realmente vai ser caro justamente por usar somente o snapdragon 835 até que alguma marca chinesa resolva investir pesado na plataforma daí a concorrência faz com que os preços diminuam, mas ainda estou com um pé atrás com tudo isso, enfim vamos esperar pra ver o tal “dispositivo móvel definitivo”, “uma nova categoria de smartphones” e o “celular PC”.
O problema é, reclamamos do Android por ele exigir Hardware poderoso, para rodar perfeitamente, o Windows 10 completo exige muito mais, desde 4 GB de RAM, isso no mínimo e até 32 GB interno, no mínimo, entendeu como serão sempre aparelhos caros?
A empresa vai apostar no desempenho e qual o problema? É evidente seu burro que ela quer o mercado e alto nível e não ficar mendigando. Por ficar mendigando o sistema ficou como tá.
Desempenho, outra desculpa…
Dos produtos da Microsoft quais são voltados para o público de baixa renda?
Sério que vc esta botando a culpa do fracasso do windows mobile nos usuários?
Eu disse isso?
Se acompanha o sistema deveria saber do que to falando.
Bem, o cara esta falando que o aparelho vai ser caro para os usuários e vc vem dizer que eles vão apostar em desempenho e q n vai ficar mendigando. E por fazer smartphones mais baratos que esta onde esta
Mano na moral, tu é burro demais.
Se ele disse que a culpa é do usuário, só rindo dele, lembre-se, a culpa é da Microsoft, pois os usuários queriam continuar, matou os Lumia afirmando que era para abrir espaço para as OEMs que nunca vieram, aliais, vieram HP e Alcatel e etc… Porém HP corporativo, Alcatel queria faturar, lançou só top…
O novo Xiaomi via ter Snapdragon 835 e parece que não será tão caro. Tudo cai de preço rápido, e tal processador é mais barato que o da Intel.
Meu Deus, tudo cai de preço rápido? Cai de preço quando um novo modelo chega, ai sim cai de preço, então o usuário de Windows 10 Mobile irá viver de resto, pois para poder comprar, terá que esperar lançar um novo modelo para esperar cair de preço? E você acha mesmo viável um aparelho depender só de um tipo de processador? Não, não é viável, pois se quer sobreviver e atingir toda massa do Globo e colocar em prática que atende a todos, precisa entender que o mundo não gira encima dos ricos, quem sustenta as empresas são os pobres e classe média, que são a maioria, são os que consomem, pois são maioria, ricos no mundo todo é menos de 10%. Você vive num sonho muito pequeno, já imaginou se os computador só dependesse do Core i7, se os Notebooks só pudesse ter um tipo de processador, isso mostra que o sistema em Smartphone que você desenha no seu site, será extremamente pesado e pronto, não irá vingar, ficará mais retrito que um iPhone e IOS. E sobre a Xiaomi, nossa, usar esta empresa como referência que nem consegue entrar no mercado americano direito, saiu do Brasil e tudo mais, usando Android.
Aparelho de baixo custo não dá dinheiro…
Não da dinheiro, mas empresa nenhuma vive sem aparelhos de baixo custo, e aparelhos intermediários dão dinheiro, Samsung fatura e vende muito mais intermediário que Top de linha… Esta desculpa que aparelho de baixo custo não dá dinheiro, é apenas desculpa, pois se não desse, ninguém investiria em aparelhos de baixo custo, só fabricariam Top de linha.
Apple.
Quem vai comprar um celular caro e sem apps?
Tem doido pra tudo né, eu sou um dos que compra.
Legal ?
“então o usuário de Windows 10 Mobile irá viver de resto”
E sempre não foi assim?
China
Pelo o que eu entendi, o Windows 10 Mobile não irá mais suportar aplicativos suando o silver.. Ou seja, não será algo novo e pronto. O problema é, recomeçar o tempo todo acaba queimando mais e mais a imagem do sistema, principalmente por que o povo esta cansado de cada troca de S.O da Microsoft, os aplicativos não funcionarem mais, e terem que ser refeito de novo, e isso implica nos desenvolvedores que acabam não investindo mais, para não ficar gastando mais. Então este é o maior problema, do jeito que o site aborda, fica parecendo que o Windows 10 Mobile atual nunca foi unificado, nunca usou o OneCore e tudo mais…
Tem que mudar mesmo, ter algo novo ou você acha que a MS comunicar publicamente:”ei, não vamos acabar com o WM” vai trazer os devs? Óbvio que não.
E os apps virão. E tudo tem que virar UWP, senão não tem Surface Phone.
Mano, a questão é que nessa brincadeira o usuário fica na mão e os desenvolvedores tb! Não é atoa que a MS esta correndo para poder compatibilizar softwares x86.
Mudar, é uma coisa, mas forçar os desenvolvedores a ficar gastando com novos aplicativos o tempo todo, por isso os desenvolvedores não gostam de fazer aplicativos para a Microsoft, pois cada versão nova, tem que refazer tudo do zero. Lembrei de um detalhe importante, o Windows para computador, só fez sucesso, por que, por mais que ele mudasse, tivesse novos recursos, mudasse a interface tudo mais, os programas sempre eram compatíveis, como ocorre no Android e o IOS e a Microsoft nunca conseguiu fazer isso no Windows Phone, por isso afugenta os desenvolvedores.
Tu parece que não sabe de nada.
No Android o dev se quiser ter seu app seja abrangente deve obrigatoriamente fazer com que funcione em várias versões do Android.
No iOS é obrigatório a atualização do app toda vez que o sistema atualiza.
Tá certo que o Windows é carente de apps, mas dizer o que disse é idiotice.
Meu amigo, funciona em todas as versões, por que o sistema evolui, evolui, mas o motor do sistema não muda… E mesmo que sua afirmativa seja verdadeira, só prova que a Microsoft não sabe o que quer. E além do mais, se isso fosse verdade, o desenvolvedor então poderia muito bem ter apenas tornando os app para WP 7 compatíveis para o WP 8, como não pode, por que o sistema não permite, teve que ser refeito do zero.
Sugiro você buscar pelo menos para ver o que mudou dos sistemas da Microsoft. Sugiro você pelo menos entender o porque ela reiniciou tanto.
Ou tu acha que se o Windows 7 ou 8 fosse bom ela teria matado?
Tu acha que as recentes mudanças foi porque ela não sabe o que quer?
Isso é falta de conhecimento.
Cara, ele esta falando como usuário! Assim como eu tb e vc deveria fazer! A MS quer evoluir? Otimo!!! Mas toda vez o usuário e o dev se lasca! É isso que ele esta falando.
Eu não preciso mudar core quando atualizo o app.
Você é desenvolvedor? Pois se for se atualiza que tu tá bem, mas bem errado nessa afirmativa.
do win para celulares 7 para o 8, vc usou o mesmo app? Acho que não! Vai ser a mesma coisa com esse suposto “windows 10” novo. No máximo, irá rodar como modo de compatibilidade ou emulado. Enquanto no android, por exemplo, se faz mudanças estéticas e acrescentar funções. No win, quando muda de fato o sistema, vc precisa mudar muito mais coisas para compatibilizar com o sistema.
Cara como eu disse, vai procura saber e depois volta aqui.
Idem 😉
Se eu for falar metade do que acontece você não entenderia nada, seus comentários é típico da quela burro que acha que tá certo.
https://uploads.disquscdn.com/images/0dfcd65c90e677c2246891c20fb847795085a6e63d2b5311239a7fe9287467e6.jpg
Justamente, por isso a Microsoft corre o risco de nunca acertar nos telefones, pois o usuário comum já terá um pé atrás com ela, aliais, vários pés, o problema que o cara não entende que o usuário final não quer ficar gastando o tempo todo… Não é questão do suporte, é simplesmente trocar de aparelho, e ai ver que o aplicativo que usava, não poderá mais usar, e ainda torcer para que o desenvolvedor lance para aquela plataforma, coisa que no Android isso não ocorre, caso tem um Android Kit Kat, muito mais antigo que o Windows Phone 8, roda todos aplicativos do Android perfeitamente.
Usuário comum compra aparelho sem saber o que é sistema operacional. Basta ter “Zap” e outra fulaninha que ele usa tranquilamente.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Velho n sei se acho esse comentário trágico ou engraçado
Será mesmo, minha amiga comprou um 630, adorou o aparelho, ela usava o básico, Messenger, What’sapp, Facebook, porém ela focava mais no Messenger. E ai, pronto, o suporte foi cortado, e a amiga dela tem um Android Kit Kat e tudo funcionando, e ai ela disse: Compro Windows Phone mais não, um sistema bom onde depois os apliativos não funcionam mais, lembrando que o Kit Kat já é uma versão antiga. E com isso, o sistema queima mais e mais o filme.
Mas e o navegador?
Pois é, mas isso a galera n entende. As inovações da MS são boa, muito boas na verdade. Mas para entusiastas, pq para usuário final….
KitKat: 2013. WP8: 2012
Como usuário leigo… Pois está preferindo a limitação de sistemas fracassados e querendo que a empresa se limite por isso…
Qualquer um com um nível de conhecimento mais alto sabe que essa é a única solução para o setor da empresa.
Não! Eu quero comprar um smartphone que atenda minhas necessidades e não ficar mendigando e tendo que contar com o navegador pra tudo pq nem o facebook roda direito.
No ponto de vista de desenvolvimento é melhor, claro. Mas pro usuário, ainda mais quem ja tem um windows phone/mobile isso é péssimo.
PS: o concorrente pode ser “limitado”, mas o único que ví fracassando foi o Windows, e mais de 2 vezes. Me ferrei no windows 6, no 7, no 8 e agora no 10.
Você quer comprar certo?
Porque a Microsoft não pode fazer isso para te entregar?
Pois da maneira queria tu iria ficar mendigando sempre, só usar a inteligência.
A unica coisa q se faz, são ajustes. No caso do windows o cara tem q mudar todo o core do aplicativo, pq o sistema muda por completo, n é uma atualização, é um sistema novo.
Pois é… Mudar é tudo.
No Windows se faz ajustes também é se quiser algo melhor as ferramentas da Microsoft fazem quase que todo o trabalho para deixar o app mais compatível possível com o sistema.
Você já foi mais inteligente, fica parecendo em ficou emburrado te tanto ler merda.
Nossa, mesmo é e isto é o seu argumento, então isso é ser inteligente? Parabéns.
@rodrigolage:disqus, não adianta.
Kkkkkk
Kkkkk
Em 2012, 2013 por ai, ela investia em marketing pesado pros desenvolvedores usarem o Silver, e olha só agora… Deveria fazer como a Apple com o Swift, não é a toa que a empresa da maça tem tanto desenvolvedores do lado dela.
Do jeito que está o WM não vai pra frente. Tem que acabar logo com tudo… Criar coisas novas que atrai a galera. Uso o robô enquanto o sistema ganha vida heheh.
Rumores, rumores e mais rumores… É nisso que a comunidade se baseia hoje: Rumores! E esses vazamentos? São iguais àquele print em 800×600 que todos colocaram como um novo sistema?
Nossa, não há mais alternativa!
E ainda colocam uma frase do Bill Gates, a pessoa que mais discordava dos smartphones no inicio da geração…
-.-
1. Todos os rumores confiáveis deram certo. A própria Microsoft libera os rumores, ajuda a mídia e funciona como marketing para produtos.
2. Os códigos encontrados no Windows 10 como o Andromeda e CShell são reais, estão lá. Não é rumor.
3. Palavras oficiais de Nadela não são rumores.
4. Bill Gates não concordava com a quase exclusividade da linha Lumia no Windows Phone. Apenas isso, a visão de Nadella, com o apoio de vários fabricantes é defendida por ele.
Ainda não vi nenhum desses “rumores” em ação. EU não vi! Se você está vendo, ok. Me mostre.
Também não vi, em entrevistas ou links de materias, Satya Nadella falar sobre um novo sistema para smartphones ou um que embarcasse uma nova categoria. Apenas foi dito que haveria um novo dispositivo definitivo. O Laptop foi lançado recentemente – e se for ele?
Andromeda? Muito CdZ na sua vida, hein?
Não, Bill Gates defendia veemente a superioridade dos PCs. Ele praticamente cagava para as linhas
Pode ser que sim pode ser que não, eles falaram que Microsoft está pensando em criar um versao só os apps da Windows Store, passo meses depois Microsoft anunciou o Windows S 0.o o jeito é esperar
Não foram da mesma fonte.
Alguns tiveram lançamento no Twitter.
Esses, em maioria, vem do Reddit e alguém repassa nas redes sociais.
Mas dizer que a Microsoft libera rumores…
Make it to yourself!
libera sim, Mary Jo Foley diz o “rumor” da data do eventos da Microsoft e depois são sempre confirmados. Ela toma cafezinho com o pessoal da Microsoft e posta Selfies nas redes.
Os rumores são liberados por pessoas de dentro da Microsoft, isso é óbvio.
Muita coisa difere de algo vindo de lá de dentro e algo postado no Reddit ou no Twitter. Se bem que MJ Foley só revelou coisas meia-boca. Algo que a gente já esperava. Nada GRANDIOSO. Agora, se alguém anda inventando rumores é algo a se questionar.
Luz Azul, modo gamem, a nova time line, Xbox One S, Surface Laptop, Project Neon, e um mundo de coisas. Tudo foi vazado.
Microsoft sempre apostou em smartphones, por favor.
Nada disso tem a ver com Windows Phone/10 Mobile.
A Microsoft de Steve Ballmer apostava nos smartphones
Ninguém imaginou? todo dia vcs imaginam um monte de coisa
Kkkkkkkkk eu passei lá no seu blog… Quem ganha no quesito imaginação? Você ou o Jorge?
Qual é o blog, diz ai que a turma avaliam kkk
Seja lá o que vier de hardware ou software da Ms não será vendido no Brasil morto mesmo…
…??
Bom, acho que pode funcionar, se for assim como a matéria diz. Agora, EU preferia que tivesse sido diferente… por exemplo, o que impediu a MS de CONTINUAR apoiando a linha Lumia, enquanto desenvolvia esse OUTRO sistema, já que, afinal, ela não vai dar suporte para os Lumias legado? Tipo: no Brasil eles chegaram a ter mais de 10% de participação, em países da Europa também (Italia, França, Alemanha… é só procurar nas notícias de 2 ou 3 anos atrás). Porque parou? Parou porque?? Se queriam dar uma guinada no sistema – como agora parece provável – porque não continuar investindo no antigo, garantir mais marketshare, mais participação no mercado – mais lucro inclusive – para DEPOIS fazer essa troca? Não sei, preferia que fosse assim. Como não foi… sigo com meu 950 até onde der, pois ainda gosto do sistema :p
Quem comprou o 650 se fudeu, o lumia com menor suporte da historia
Porque explica mais.
De q parte de VAI EXIGIR NOVO HARDWARE vc n intender?
Mas onde diz que quem tem o 650 vai ser prejudicado?
O sistema vai deixar de funcionar? Os apps vão deixar de funcionar?
Explica mais, pois do jeito que falou deve ter informação privilegiada da Microsoft.
So pq perde o suporte n quer dizer q pare de funcionar antinha, o xp funciona ate hj
Anta é você que não foge sempre das responsas.
Onde quem comprou o 650 se fudeu?
Realmente, n fujo das respostas
Sistema morto, sem apps, mau construido, bugado, so recebeu 2 atualizações e ja vai parar de receber(650)
Já era para estar acostumado, pois usuário de Android não recebe nem as de segurança.
falou tudo
Menos zorze, melhor um sistema sem atualização mas q continua com sup a os apps do q um q “atualiza” e perde todos ele (lembrando q se esse rumor forem verdades os 550, 650, 950/Xl, hp elite x3.
, etc, ja vão parar de recebe atualizações de sistema) te mais
Sem falar que o Android não depende tanto de atualizações.
Em 2011 foi lançada a 4.0 e quase todos os apps dão suporte para ela hoje em dia.
E tem o Play Service que trás muitos dos recursos novos para os antigos.
Quase todos não
Ok. Quase todos foi um pouco de forçar a barra.
Mas uma bela quantidade sim.
A maioria dos devs não estão suportando sistemas antigos, até a Google já me recomendou não suportar e inclusive ela a todo custo e sem sucesso não consegue resolver esse problema.
Tive dois cels com android Zenfone 2 e moto x. Travaram muito menos que os 5 lumias que tive ( L550, L920, L1020, L720, L710)
Pelo menos os usuarios de android tem um sistema sem bugs, cheio de apps, que roda em celular com menos de 1gb, cheios de funcionalidades, o sistema n prejudica a qualidades das fotos, apps devidamente atualizados, tem suporte dos devs, tem aparelhos a venda no mercado brasileiro, tem uma interface coesa, os roms customizadas ficam mais estáveis que a gambiarra do windows insider, boa parte das fabricantes atualizar o sistema, inclusive a qualcomm parou de atualizar os drivers do o snapdragon s4 (o msm dos lumia 920, 820 ,1320…) e a motorola teve o comprometimento com os usuários, em desenvolver ela msm o driver para pode atualizar o aparelho, M$ fez isso? N, acabou com o suporte q e mais fácil. So citei isso, mas se vc quiser posso continuar com a surra, so falar ?
Parei de ler no sem bugs.
Ja ve ter se acostumado com os bugs do Windows Phone q fica incrédulo quando alguém falar q existe sistema com uma baixa taxa de bugs
Toda a discussão eu fiz por um Android seu animal. Se duvidar ele é melhor do que o seu, mas mesmo assim tem seus problemas.
Se o windows é tão perfeito como vc sempre diz, pq vc n usa? E pra sua informação eu uso um lumia
Quem disse que eu não uso?
Então se vc tem um lumia, pq ainda usa o android de que tão ruim vc fala? Vc é tão incoerente quanto a M$
Sua anta, quer dizer que por eu gostar e preferir Windows não posso usar outro sistema?
Mas uso sim o Android para ter base para falar, e porque sou desenvolvedor e testo os apps que faço para as empresas que me contratam.
Ah para seu desespero tenho um iPhone também.
Desenvolvedor kkkkkkkkkkk eu sou o dono da M$ e mas q vem vou comprar a apple
Adoraria discutir termos técnicos com você, consegue?
Mano como tem noob comentando aqui, concordei na maior parte do seu comentário, mas falar que android não tem bug e que roda bem com 1G, pelo amor de deus, vai estudar um pouco, único android q roda mais ou menos com 1G de ram é o kitkat, no lollipoop o celular pede arrego, quem já teve os moto g, g2 e g3 sabe do q eu to falando.
Ja tive um galaxy j1 mini com menos e 1gb de ram, e rodava super bem, nunca encontrei um bug nele
Ahhhh mano, vc deve ser usuário simples, qualquer usuário q vai jogar ou abri muitos processos o celular começa a travar, até o J5 acontece isso, sistema pesado pro processamento desses aparelhos, sem contar q nesses samsungs são os melhores exemplos, vem com memória interna baixa e só o proprio sistema já praticamente acaba com o espaço, ai instala o facebook e whats e fode de vez, sobre falhas, viviam surgindo notícias de falhas de segurança na plataforma e só usarei dois exemplos q presenciei: Samsung Gran Duos do nada trava e precisa ficar dando soft reset e os Moto Gs da vida descarregavam e vc não conseguia carregar mais, tinha que dar uma carga maior com outro tipo de carregador. Simplificando, todos os sistemas tem bugs e falhas, talvez você não tenha explorado pra descobrir e sobre o sistema não travar, depende do uso, conheço pessoas q falam que o Lumia 630 é bom e que não trava, mas ela só usa whats e facebook, assim fica fácil.
Simples é uma coisa q eu n sou, em jogos e óbvio q ele n aguentaria, no real racing 3 tinha muita queda de fps, onde eu quero chegar é q atualmente o Windows 10 mobile é mais pesado e tem muito mais bugs q o android
Espera amigo, não toma conclusões antes da própria Microsoft falar, já aconteceu muito isso aqui principalmente daquela vez que falaram que Microsoft abandonou X40 porque não ia att para RS2 ‘-
Neh, ou quando ela falou q todos os lumias seria atualizados para o Windows 10, qual vez dessa vez ele acabe com o sistema de vez
Pois é ela falou que todos iam receber porém não foi isso que ela pensou viu o o Windows 10 não ia da bem na linha X20, porém não sei porque falta firmware da parte da Nokia, enfim tem o Windows insader aonde todos migrar para Windows 10
Ela n atualizou pq n quis, Tenho uma 820 na creators e esta super boa nem, so com alguns bugs, uma firmware resolveria tudo
Aí mano aí envolve contrato processos, ninguém sabe o que deu entre a Nokia e Microsoft ‘- e tudo complicado
Isso n se aplica aqui, a M$ que n quis atualizar eles, tanto q teve ate lumias menos potentes q recebeu a atualização
Tenho da saudades do meu 820, era bem robusto
BEM robusto, bom celular no geral, mas a bateria estraga ele
Uma coisa em cima desses rumores. Depender só dos snapdragons não é uma boa.
O S8 brasileiro veio com o exynos e varios testes estão mostrando que ele se sai melhor do que do que o 835.
A solução da emulação x86 deveria ser só de software, para rodar em qualquer arm.
Mas a Microsoft afirmou que outros serão suportados também.
Vale lembra da diferença do Dito para o Feito na Microsoft, mas e aguardar e vejamos como será
Mas para os outros serem suportados, eles teram que fazer alterações iguais as que a Qualcomm fez.
é o snapdragon 835 no momento pq é parceria da qualcomm com a Microsoft, mas no futuro a Microsoft deve expandir isso
É aguardar. Só o que nos resta.
Parem de falar aplicativos do WINDOWS PHONE 8.1. Silverlight é extremamente antigo, no Windows Phone 8.1 são poucos os apps Silverlight, e o que são ja estão abandonados.
Os Silverlight mal funcionam no 10 Mobile, ja que ficam lentos.
Isso tudo… em breve!
E mais um pouco.
E isso é ótimo!
Ainda acredito que não vai ”dar certo” isso, com o snapdragon 835, vai ficar muito caro. Talvez mais que um S8 (principalmente no Brasil). Quem vai pagar mais de 3-4mil num pc de bolso para ter um luxo de ter Windows 10 ?(Eu particularmente não gasto mais de 1500,00 num). Pagar caro, num sistema que ngm ”conhece” (depende muito se a microsoft vender como um pc de bolso e todos pensarem que já sabem usar pq usam Windows num desktop) Queria a linha Lumia de volta pra ter suporte aos celulares de entradas….
Ninguém conhece o windows ?
Eu quis dizer com ”ngm conhece” é sobre o Windows Mobile, muitos sabem que existe, mas nunca tiveram contanto com um, ou seja de fato não conhecem…não é todo mundo que gosta de mudar de S.O…isso SÓ VAI MUDAR SE o marketing da Microsft dizer ”isso é um PC de bolso” e não um ”novo widows mobile”…lembrando q muitos não usam o ”Edge” por preconceito em achar que é um ”novo internet explorer”…ou o marketing da microsoft falhou ou o preconceito falou mais alto. Agora sobre o preço (minha principal critica) será muito caro logo de inicio, vai demorar muito até abaixar os preços e atingir o gosto do publico, temo que vire um projeto voltado para o ramo empresarial e não o grande publico…como o google fez com o smartglass (demorou a cair no gosto do ”povo” e virou ”empresarial”, mas ca entre nós o proprio aparelho era ruim)…
vamos espera pra vê, concordo com vc
Desde o inicio eu me perguntava pq o celular nao roda apps x86, me falaram que nao dava par colocar processador intel num telefone pois esquentava muito e a beteria nao aguentaria.
Agora com esse snapdragon rodando win completo da outra dimensao às coisas.
Neste ano, há ainda algum evento da Microsoft marcado para anunciar novidades? Ou todos já foram?
O principal todo ano ocorre em outubro, pode ser no dia 26, mas ainda é incerto. Tradicionalmente é apresentado um novo Surface.
A Microsoft prometeu ao menos três surfaces novos para 2017, até agora só foi lançado um (Surface Laptop). O Surface Pro não conta pois é uma pequena atualização de hardware.
Snapdragon 835? Só para tops de linha?!
Inicialmente sim.
Eu vejo todo mundo falando que os tops foram lançados em 2015, mas não dizem em que parte desse ano. Os lumias 950/950xl foram lançados no final de 2015, ou seja ainda não completaram 2 anos de vida, e acho realmente muito pouco para um flagship não ser atualizado. A não ser que esse novo sistema só venha a público la pelo fim do próximo ano
Steve Ball?!
Comprei recentemente um lumia 640xl e não me arrependo, atende todas minhas necessidades, as câmeras tanto frontal como traseiras são muito boas e o desempenho nem se fala, não troco ele por um android abaixo de 2000r$. Vi rumores de que a microsoft vai lançar um novo windows 10 e provavelmente ficarei sem atualização, triste fim, só pretendo trocar de smartphone daqui a 2 anos, será que alguém tem alguma notícia boa? hahaha dês de que comprei um windows mobile fiquei de olho em todas as notícias.
Lumia 640 xl é melhor que um zenfone 3 ou moto z play ? Vc só fala merda hein pqp
Já vi que você sofre de analfabetismo funcional, em algum momento eu falei que era melhor ou pior?
Mais pra baixo tem um comentário que diz que o Android não tem bugs.
Isso só pode ser uma piada, utilizo Android e Windows Phone, e sim, os dois tem seus bugs, e só sei que comprei um Lumia 550, não qro nem saber se o Windows 10 Mobile tá vivo ou morto, só sei que vou aposentar meu Xperia Z1 que tive que comprar 5 meses atrás quando assaltaram meu lumia 640 xl
Eu vi, ainda por cima o louco disse que android roda bem em aparelhos com menos de 1G de ram. Se fosse IOS eu concordaria, mas …
Está mais do que na hora de surgir algo diferente e que revolucione o mundo dos smartphone.. Pq tudo que já tem no mercado, está saturado.. Hoje lançam dispositivos de ponta, mas nada de diferente.. Esse dispositivos/ pc, sem duvida ira mexer com o mercado.. O que de uma certa forma obrigara com o tempo, uma mudança geral nesse mercado.. Claro que num primeiro momento, esses dispositivos/pc, não serão baratos.. Esses estarão muito longe dos preços dos intermediarios.. Mas quem clama por novidades, e novidades de ponta.. Com certeza não vai ligar para os valores.. E como eu já falei anteriormente.. Esses cel/pc não serão vendidos por menos de quatro mil reais.. O que na minha opinião pela tipo de produto e o que ele poderá oferecer, acho que o preço estaria de acordo..
Está mais do que na hora de surgir algo diferente e que revolucione o mundo dos smartphone.. Pq tudo que já tem no mercado, está saturado..
típica frase clichè de fanboys
3D Touch e Snaps são bons exemplos de evolução, já “dispositivos/pc” duvido que faça diferença no mundo mobile mas duvido meeeeesmoooo
Puta revolução rodar programas .exe em smartphones… Kkkkkk
Comparado com um MOTO G/IPHONE 7 é evolução sim.
Como que é revolução? Você vai rodar programas com arquitetura de 25 anos atrás, que pra poderem ser utilizados de maneira satisfatória você precisa usar um monitor extra, um mouse e um teclado… na boa, qual a revolução disso?
São bons exemplos de evolução num mercado que está se evoluindo a cada momento?? ?
E eu te garanto que vai fazer.. Pode ter certeza, que será a ferrari dos sonhos no mundo dos dispositivos de todo o mundo..
Realmente será acima de 4k no Brasil, mas se vendem celulares sem novidades por esse preço, seria “justo” vendem uma grande novidade no mercado por preço maior.
provavelmente no inicio n vai ter versoes de celulares com o tal W10ARM por menos de mil reais (seja lançado oficialmente ou importando). ou seja, msm q lançasse hj um eu n iria comprar e eu iria continuar usando W10M.
entao oq espero é simplesmente poder continuar usando W10M e seus apps normalmente sem piora. se isso for possivel ja ta bom, n precisaria q meu L830 rodasse o W10ARM. hj eu ja n tenho recursos como hello, hey, OTG, continum e posso continuar sem. so n pode é sumir do W10M os apps q ele tem hj para q ele n se torne obsoleto msm depois do fim do suporte oficial.
ai no dia q um cel W10ARM custar menos de mil reais compro um. ?
Não acho que ele descontinuaria a atualizar os smartphones lançados em 2015, até por que os últimos mobiles lançados pela empresa está em todo o mundo e foram lançados em 2015. O l830 foi lançado no 3 semestre de 2014 traz um Chipset antigo mas acho que o windows não precisa de muito para rodar, mesmo assim chega a dar um pouco de medo já que o l830 e 730 foi um sucesso assim como o 640xl e seria uma falta de consideração pela empresa não pensarem em nós. Enfim “estou com o cu na mão,” esperando as próximas atualizações e novos produtos.
o fim do suporte é algo inevitavel. apenas pode ser adiado.
oficialmente o W10M recebeu a creators (ainda q apenas para os x40 e x50 e outras marcas) oq significa q o suporte ao W10M creators acaba no 1º semestre de 2019, caso o W10M n receba nenhuma outra atualizaçao oficial (a proxima q é a RS3).
mas independente disso o W10M ainda continuara funcionando e rodando apps UWP feitos pra W10PC (W10ARM, W10S ou seja la ql versao for), por isso n vai ‘acabar’ por mt e mts anos ainda.
Uma otima sacada da MS.. agora sim vai da certo.
Hauwhauhwwuhwu rindo muito aqui do meu linux…
Qual o que abriu mão do mobile e perdeu a canonical?
A Canonical desistiu do Ubuntu Touch.
De onde tirou que perdeu a canonical?
Bem, a canonical atua apenas com o ubuntu. Outras distribuições linux possuem outros parceiros.
A canonical desistiu do ubuntu touch que seria usado no mobile, que por sinal veio com a ideia do “continuun” bem antes da MS.
Mas, o projeto continua, sendo que sobre o cuidado de outro grupo! Uma vantagem no linux, até vc se quiser pode continuar um trabalho que foi abandonado. Em contra partida a canonical junto com o ubuntu esta investindo pesado em cloud e outros setores. Vale lembrar tb da parceria que a MS esta correndo e fechando parcerias com o sistema do pinguim! 🙂
ou do chromebook que não roda nem tetris?
Eu uso linux e não é lá aquelas coisas não. Só uso por que estudo o dia todo e isso me traz uma vantagem já que não rodo programas pesados, não tenho risco de vírus, e nem jogos para não me tirar a concentração e ele é bem leve, mas assim que eu ingressar na universidade mudo para a windows (já que não tenho dinheiro para comprar um mac). O linux não conta com muitos programas no qual vou precisar. Mas se foi uma indireta e essa frase significa “rindo muito com meu Android” também posso dizer que não é lá toda maravilha, já que abaixo de 800r$ você não tem um celular de bom desempenho e vem de brind umas engasgadas na interface. Como diz meu amigo: “Nunca vou comprar um celular com um preço de um notebook core i5 ou i3.”
Pqp, chegou o ignorante que não sabe nem oq é shell pra falar merda…….. Windows não faz nem 10% oq o linux faz
Depois eu sou ignorante, reveja seus conceitos, não sou programador sou um cliente comum, sei apenas o necessário, não falei mal do sistema só disse que pra mim não vai servir daqui a algum tempo, eu uso o linux a mais de dois anos e foi por uma escolha; não obrigação. Primeiro eu uso “antes de falar merda.”
Ahhh mano desculpa ai, mas o ignorante ta sendo vc, o que o meninão acima quis dizer é que você até tem alguns programas pra usar, mas ou vc emula softwares do windows ou usa uns q são muito diferentes e que as vezes até tem menos recursos do que original. Nem todo mundo faz software pra Linux, pq não vale a pena, não traz retorno financeiro.
De boa. Mas certamente vc não esta usando o linux da forma correta. Creio que por não ter um photoshop, por exemplo, vc diz que não tem programas. Mas é um equívoco. Tudo que se faz no windows se faz no linux sem dificuldades, basta se acostumar com os novos programas. Mas de boa 🙂
Não consigo me acostumar com o libre office por exemplo (acho que seja questão de gosto), eu uso o linux mint, estava conversando com um programador e ele me disse que eu até poderia usar o linux na universidade, mas dissera que nem todos os formatos que eu salvar alguns arquivos vão rodar bem no windows e me faria odiar o sistema por nada, por que dos que ele conhece todos usam Windows, mas que eu poderia ter Linux como sistema alternativo e não para o dia a dia. E sim, é um pouco complicado pra mim mexer nele, já que algumas coisas tem que usar códigos, estou acostumado, todavia acho o Windows mais prático.
Entendo perfeitamente. É todo um processo de adaptação.
Sobre o Libre Office, realmente tem esse problema, como a maioria das pessoas usam MS Office, vc vai sofrer com alguns problemas de compatibilidade. Mas isso não é culpa ou falha nem do libre nem do MS office. São programas diferentes então é de se esperar isso, mas realmente é inconveniente.
Agora assim, se vc usar o mint só por usar, não vejo vantagem já que o Windows lhe supre as necessidades. Agora se vc precisa do linux pra trabalho ou por curiosidade, ai sim.
No meu caso, eu escolhi usar o linux e tenho ele como meu sistema principal já a algum tempo, atende minhas necessidades e com o que trabalho tem coisas que não posso fazer no windows, mas posso fazer no linux.
Em fim, defendo a bandeira de que a pessoa deve usar o sistema que lhe supre. 🙂
Que programa vc acha que não terá no linux na faculdade?
Jovem, algumas vezes ao salvar um documento no libre office quando vou abrir no Windows as vezes tenho que editar novamente o documento por que foi modificado no próprio Windows. Teve vezes que fui abrir documentos no powerpoint não está como deixei, tudo bagunçado ou fica tudo branco… Eu gosto do Linux e acho um sistema muito bom, rápido… Nas férias eu gosto de jogar um lol e tentei colocar no linux pelo emulador e não deu, tive que baixar o dota pela steam, enfim acho que é mais uma questão de cultura.
Só lembrando que isso não é um problema do linux, mas sim de compatibilidade entre o libre office (que tambem tem versão para o windows) e o MS Office (que não disponibiliza uma versão para linux). Sobre os jogos é um cenário parecido com o windows mobile, por n ser popular não tem a mesma quantidade de apps que android e IOS. Apesar de estar crescendo a quantidade de jogos no linux, ainda não da para comparar com o Windows e Mac.
Quando fiz minha pós usei o ubuntu por um bom tempo, pois um amigo programador me ajudava. Mas tive que tirar pq simplesmente o banco do brasil não conseguia rodar. Da mesma forma para ouvir as aulas via rádio online era um sacrifício. Linux ainda nao serve para usuários comuns.
Blz Clénz?
Cara, então, isso mudou mt. Acesso perfeitamente meus bancos no linux e a compatibilidade dos navegadores esta 100% equivalente a outros sistemas. Creio que hoje a maior dificuldade pro usuário Linux hoje, ainda são os jogos. Mas cada dia que se passa vai melhorando. Ja tive clientes que eu consegui converter para o linux, e eles estão se virando muito bem 🙂
Se tiver interesse, tenta dar uma testada em alguma distribuição linux. Recomendo o mint ou o deepin 🙂
Ano do “linux”… Rindo muito aqui…
Eu tenho um Windows Phone Lumia 640XL e jamais me arrependi, bem ao contrário, demonstro e convenço amigos e clientes a adquiri-lo. Até o final de 2016 muitos migraram para o Windows Phone, especialmente os que usam o IOS. Infelizmente em 2017 dispararam boatos sobre o WP “estar com os dias contados”, alem do Lumia ter desaparecido do mercado. Espero ansioso o retorno do WP e também do ressurgimento do Lumia
Estou no mesmo barco, se esse quebrar vou procurar outro com wp. Não quero IOS ou Andróid nem de graça.
Estamos no mesmo barco!
Somos dois..
To nessa. To usando Android, mas é de ”favor” porque quando esse ressurgimento der as caras eu já quero meu Lumia (NOVO) em minhas mãos.
Vc precisa contratar um revisor urgentemente. A pobre língua mater é espancada nesse artigo.
Traduzindo: “quando for um produto da Microsoft, não entre de primeira que é furada. Espere trocentos anos para comprar e aí sim ver se vai deslanchar!”
Kkkkkk vdd, mas nao é só Microsoft que faz isso, td que nao da certo comercialmente sempre é mudado.
Comentário que se eu lesse anos atrás não teria comprado nenhum Lumia. hehe
Os atuais top de linha só tem perfumaria e nada mais! Tela infinita! Óóóó!!! E o sujeito vai lá e paga 4 mil num celular por conta disso.?
Pelo menos ainda tem alguns entusiastas pra testarem as novas versões do W10m.
Vamos ver mesmo. Quanto a isso “(Windows emula o Android com muita facilidade, até leigo faz isso em poucos minutos).”, só espero que essa gambiarra não seja necessária.
Eu também. Atento aqui.
pqp heim?
ainda nesses delírios? é muita droga mesmo.
Cheguei agora em notícias como essa e sobre o WP/W/W10/WM depois de meses sem saber o que estava rolando/acontecendo. Como falei no FB, to usando Android pela 1° vez e to gostando, mas não vejo a hora dessa virada, quando tiver esse novo produto eu quero ter, agora espero que não seja os fiascos com o Windows phone, porque sinceramente ninguém merece nem aguenta mais. Chega de mentiras, queremos um dispositivo de qualidade, ”TOP” e que tenha os aplicativos que a gente quer/usa e não as enrolações do Windows phone/mobile. Já chega.