Agora a Nokia é Microsoft, o Windows Phone continua sendo multiplataforma plataforma servindo a diversos fabricantes, porém é difícil se manter somente fornecendo software e ficar reféns dos fabricantes, mesmo sendo multiplataforma, a Microsoft tem que ter um controle de hardware com padrão alta de qualidade.
A Nokia estava passando por dificuldades antes do Windows Phone, a aliançar com o sistema móvel da Microsoft rendeu uma maior participação no mercado, a ex-finlandesa conseguiu aumentar a participação do Windows Phone significativamente, tornando-o o segundo sistema operacional mais vendido da America Latina, aumentando sua participação da Europa de forma considerável, mas nem tudo são flores. Os acionistas desejavam que ela adotasse também o Android e a Nokia Siemens estava se mostrando disposta a vender sua divisão móvel, foi especulado até que a Huawei poderia comprá-la.
Observando a boa receptividade dos usuários aos Lumias e todo seu potencial de crescimento, qualidade de hardware mais do que satisfatório, possibilidade de ser vendida para outras empresas, a Microsoft adquiriu a Nokia e o que isso significa?
Podemos esperar as ideias da Nokia ainda mais presentes no Windows Phone, os sistemas que já estavam mortos(Meego, Symbian e Maemo)agora mesmo é que não vão voltar, e ainda podemos dar adeus aparelhos da Nokia com Android. Agora Nokia e Windows Phone estão unas. Ideias bacanas dos sistemas enterrados da Nokia devem aparecer no Windows Phone em um futuro não tão distante. A segurança com a plataforma também é fortalecida, sem possibilidade da maior fabricante do WP fabricar aparelhos com outros sistemas.
Na minha opinião, a Nokia está em boas mãos, toda sua equipe de funcionários (32 mil) permanecem na empresa. A vantagem que agora os cofres da Microsoft estão abertos. Esperamos mais velocidades na distribuição de equipamentos pelo mundo. A Microsoft também é boa em hardware, a exemplo o seu Xbox 360/One, mouse e teclados de maior qualidade do mercado e o indestrutível Surface. Todo o potencial de hardware da MS agora são da Nokia (vice-versa).
Ainda citando vantagens, esta é a grande chance da Nokia entrar finalmente no mercado americano. Como dito acima, na Europa e América Latina está indo muito bem, mas nos Estados Unidos a coisa é diferente, lá o mercado é muito protecionista. A Nokia agora sendo americana, é esperado que os americanos tenham um maior amor pelo produto.
A guerra entre sistemas operacionais móveis nunca foi tão animada. O Google começa a destacar a Motorola com o Moto X, a Samsung que tem uma participação esmagadora no Android está preste a lançar o Tizen, que emula aplicativos com Android e obviamente, a logo prazo, deseja chutar o robô e lucrar implementado seus serviços em seus smartphones. Ainda vem a Apple, com seu novo iPhone 5C que pode chegar com preço bem competitivo. Agora o investimento da Microsoft da Nokia será total e para brigar com os gigantes a Microsoft e nem a Nokia não tinha outra saída ou incorporava ou abriria as portas para os concorrentes continuarem dominando o mercado e consequentemente menos opções aos consumidores.
Hoje é o dia que o Windows Phone se tornou mas forte, mas também o dia em que a empresa que detinham praticamente todo monopólio de hardware móvel foi vendida. Para fãs da Nokia pode ser uma notícia ruim, e realmente não é uma das melhores. Gostaríamos que a Nokia não tivesse parado no tempo, mas ela parou e pagou por isso. A Microsoft também está pagando, agora é correr atrás do prejuízo. O Sistema ficou mais forte, a Nokia ficou mais forte, e só podemos desejar boa sorte, que tudo dê certo e que nos livres de ficar reféns do Google.
Ótima matéria, concordo com o que foi dito, e eu acredito que agora o sistema vai popularizar mas e se tonar cada vez melhor
É só falta de informação, não é? A "NOKIA" foi toda vendida à Microsoft. É isso mesmo que ele disse, produção?
A divisão mobile sim.
Sinceramente, adquiri um WP devido aos apps dedicados da nokia , conhecendo a lerdeza da Microsoft e a sua politica agressiva de obsolescência programada ( fui usuário do medíocre windows mobile) não visualizo com bons olhos esta estoria, felizmente atualmente temos boas opções de OSs e que a nokia volte em 2016 de preferencia surpreendendo.
Eu gostava do Windows Mobile, tinha um Omnia i900.
Veja com bons olhos amigos. Vai sair coisa boa ;).
estoria? vai aprender a escrever primeiro
Você quer corrigir mas nem sabe o que ta falando.
História e Estória as duas palavras existem.
http://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/cons…
Agora que a Microsoft comprou de vez a Nokia estou com uma boa expectativa para o Windows Phone, tendo em vista que o crescimento da plataforma é notória e tende a crescer mais ainda pela fluidez e qualidade do sistema, a nokia não tinha outra alternativa a não ser vender a divisão pra Microsoft, mas vamos ver as cenas do próximo capítulo 🙂
O maior problema é que a Microsoft vai abandonar completamente os aparelhos com Windows Phone que ja estão no mercado e ainda estão sendo vendidos com a marca Nokia e vai ter olhos apenas para os aparelhos com a sua própria marca.Estou desapontado e receoso pois acabei de comprar um Nokia lançado a pouco tempo e já esta com os dias contados para o abandono.E eu estava adorando o aparelho…
Deixa de paranoia amigo. Não tem nada de abandono. Essa compra não foi do dia pra Nokia, na verdade a Nokia já era da Microsoft, agora é só oficial.