O reboot parece que realmente está em desenvolvimento da série Fable pela mãos da Playground Games e estaria sendo atualmente sendo escrito por vários ex-funcionários da Rocksteady que foram escolhidos pela Playground Games.
Descoberto pelo jornalista veterano Andy Robinson, da Video Games Chronicle, uma seleção de escritores de Arkham Knight agora é empregada pela Playground. Com o roteirista sênior de Knight, Kim MacAskill, contratado desde agosto, ao lado de Martin Lancaster, no papel de diretor de narrativa, uma equipe de roteiristas está agora ligada ao projeto.
O roteirista sênior da Rocksteady, Craig Owens, também está ligado ao novo projeto como roteirista principal.
Embora a reinicialização do Fable não seja anunciada oficialmente neste momento, o título é atualmente o segredo mais bem guardado dos jogos. Com uma série de vazamentos saindo da madeira digital, esse é o pior segredo da Microsoft desde Sunset Overdrive no PC.
Quanto a Arkham Knight, a série inteira do jogo está atualmente disponível gratuitamente na Epic Games Store. A Microsoft continua contratando funcionários importante de estúdio também importantes, vamos ver no que isso vai dá.
Confesso que eu não ando muito empolgado com um “novo Fable”, pois preferia uma NOVA IP no lugar; mas essa notícia pode ser interessante. Possível sair um bom roteiro desse grupo aí. Tomara.
Eu tbm, nunca vi nada de interessante nesse
jogo. Eu considero só + um RPG genérico.
Genérico é forçar de mais.
Aconselho jogar o Fable Anniversary, e levar em consideração que ele tem todas as mecânicas de um jogo de 2 gerações atrás.
Se ele der as caras no gamepass, testarei de novo.
mas ele está no gamepass…
Eu acho que ja tem, os 3 Fable’s
Fable Genérico? Nossa, ai já forçou, o jogo inovou em um momento de sistemas pra sua época, além de ter sido um marco na indústria, tanto é que foi nesse jogo que Peter Molyneux ganhou o título de ICON OF INDUSTRY.
Joguei depois de algum tempo do lançamento. Jogo envelheceu muito rápido, talvez no lançamento fosse + inovador realmente.
HOJE ele pode até ser genérico, que eu não concordo, mas pra época era um puta jogo que implementou um ótimo sandbox.
Eu ignorei por muito tempo, mas depois que zerei o primeiro fui logo pro segundo e que também ao finalizar iniciei o terceiro.
Acho que a MS deve sim reviver e ter muito cuidado para não cagar esse jogo como também criar outra nova IP de RPG.
Scalebound ainda vive.
Inclusive, essa semana, a Microsoft renovou a licença de Scalebound, e colocou que ela está agora EM USO.
Ou seja, algo está acontecendo com essa IP, e pode estar de fato viva agora.
Eu li isso por aqui, mas procurando nas fontes eu ainda vi ela como abandonada, onde tu viu?
Site de Trademarks da Microsoft.
Ele aparece la tem tempo, não? Mas no site de trademarks onde mostra com detalhes as datas em que foram usadas e etc… Ainda mostra abandonada
Eu acredito que esse jogo vai sair ainda. Ele estava sendo produzido numa época turbulenta da divisão Xbox e isso certamente contribuiu para um clima ruim com a Platinum.
Hoje é outra administração, outra visão e outro comprometimento com a marca Xbox.
Scalebound vai valer ouro na próxima geração e com certeza vai voltar. Podem anotar.
Também acredito, uma vez o pessoal da IGN ,se não me engano, perguntou se ainda tinha possibilidades do jogo aparecer, e o Phil Spencer em vez de negar ele disse que estavam ficando em outros jogos e que assuntos sobre Scalebound deveriam descansar, ou seja, nem negou nem confirmou, se o RPG da playground não for o cujo, eu acredito que a Ninja Theory pode pegar o projeto, o estilo de combate mostrado em Scalebound era bem a cara deles.
Acho + provável um sucessor espiritual mesmo, esse tanto de polêmica em cima do jogo já desgastou bastante a imagem dele. Eu n tenho esperança no lançamento desse jogo e por isso já me previno eventuais decepções.
Não me empolgo muito, mas a Ninja faria um bom trabalho. DMC tá aí pra provar
aonde dá pra ver os registros novos sobre saclebound?
eu busquei no justia trademark e ainda aparece como “abandonado”
https://trademarks.justia . com/864/58/scalebound-86458061.html
É bom ler isso. Como quero um novo game assim.
Inclusive, a InXile está fazendo um Action-RPG em 3 Pessoa para o Scarlett.
Sou do time q prefere ver um novo grande RPG da Microsoft no lugar do rebot do Fable.
Eu sou do time do tanto faz, qualquer um vai ser ótimo pra mim, um novo Fable vindo de um estudio que só fez jogos bons pro Xbox era o que precisava, Fable era ótimo nas mãos da Lionhead, mas era nítido que estava caindo na qualidade, quem sabe agora ele volte melhor e nada melhor do que um estudio experiente em triple A, a Microsoft tem mais munição ( Obisidian e InXile ) pra trazer novos RPGs.
Um retorno bem acertado pode trazer além de novos players pode vir os mais antigos que por algum motivo não estão na plataforma.
NADA é feiro sem pensar.
“Nada é feito sem pensar”, pensaram bastante na E3 2013 e mesmo assim estragaram o lançamento do XOne. Tomara que eles estejam com a cabeça no lugar certo agora.
Pensaram antes do tempo, uns dias atrás saiu uma noticia de que um dev da EA, eu acho, dizendo que a nova geração poderia ser 100% online, o que seria parecido com o projeto inicial do Xbox One, e agora eu vejo uma galera que criticou arduamente o xbox one em 2013 e saiu até no meups4 a galera abraçando a ideia, o proprio titulo dizia que esse era o futuro, e realmente é mas a Microsoft se precipitou e ainda Dom Matrick foi arrogante com o pessoal que perguntava sobre o publico que quisesse jogar offline, fora outras questões de drm que possivelmente foram planejadas nas duas plataformas e a Sony mudou de ultima hora vendo a repercussão negativa na apresentação do Xbox One e fez até propaganda ironizando o empréstimo de jogos, tudo isso causou o impacto negativo que o Xbox One sofre até hoje mesmo mudando toda estrutura pra melhor e inclusive a gestão .
Em 2013 ainda não era bem visto isso, hj em dia com serviços online de grande apelo como o próprio gamepass ultimate e o futuro Xcloud já fazem as pessoas verem que é inevitável
Sem querer tirar a responsabilidade da Microsoft pelos erros no início da geração, por causa da obrigatoriedade do kinect e o console 100 dólares mais caro, mas quanto ao modelo digital e o 100% online a Microsoft estava muito a frente do seu tempo. Ela tinha um acordo com a Sony, e esta pulou fora quando viu a repercussão negativa. A mídia achou um motivo pra bater no XB por anos, que se reflete até hoje e refletirá no início da próxima geração também. Se fosse a Sony apresentando aquilo primeiro elas tinham passado o pano, como sempre fazem, diminuem o XB e enaltecem o PS. Vá agora no Twitter da Voxel e compare as chamadas para os eventos de hoje, do Inside Xbox e do State of Play. Vá lá ver e me fala aqui… É sempre assim, a parcialidade fica escancarada nos pequenos detalhes, até nas análises de jogos pois usam critérios subjetivos de acordo com a conveniência, e isso é motivo de alienação.
A mídia resolveu condenar o XB naquela época, e a massa foi na onda. Hoje percebemos cada vez mais que a Microsoft estava certa, anos a frente do mercado, quando vemos as mídias digitais serem mais relevantes que as físicas, com os consoles sempre conectados, com o futuro do streaming batendo na porta.
Discordo Burigas, quem condenou o XBox em 2012/13 foi o Dom Matrick e sua cabeça de vento que veio tentar cantar regra na industria num momento errado. Sempre conectado, fim dos jogos revendidos e emprestados, TV TV TV CALOFIDUTI. Enfim, quem lembra bem desta época sabe que a Microsoft fez tudo, absolutamente tudo errado, depois teve de reverter a situação mudando totalmente o projeto do One
Eles NÃO estavam totalmente errados, e para fazer aquilo foi pensado querendo ou não. O que teve de ruim foi a recepção do publico com o que eles imaginavam, tanto que eles repensaram TUDO dentro da divisão e estamos vendo o novo direcionamento.
Recepção da mídia e do pessoal dos usados, aí a galera comprou a idéia.
O problema não foi os sistemas em si, foi a época que eles fizeram pois hoje todo mundo aceita calado.
Eu sou do time que quero que seja um jogo espetacular. Pode se chamar até de “MERDA”, MAS QUE SEJA UM RPG ÉPICO.
Concordo
acho q eles tem q inovar bastante, primeiro fable que joguei foi o 2 e zerei 2x seguidas, unico q fiz isso ate hoje, porem o 3 joguei umas 2h e dropei, queria ter gostado mais porem nao me senti preso ao jogo.
Uma coisa que na época do 2 ficava imaginando, a parte social dele podia pegar mais elementos de jogos como The Sims, bom na época hoje nao sei se encaixaria
Tomara que seja nova IP, a mistura de simulação de vida com RPG de Fable nunca me agradou.
Queria que não fosse, mas acredito que o game ainda está num estágio médio de produção. Acabaram de anunciar hoje (23/09) a contratação de um game designer, essa função é quase o cérebro do game.
Ao que parece estão começando a contratar a equipe de mão de obra, pra colocar todo projeto em pratica. Não acredito ver nada do jogo ainda esse ano no XO19, talvez, muito talvez quem sabe um teaser na E3 2020.
-Matérias sobre o Prêmio de Melhor estúdio do Reino Unido também Jorge!
-E das contratações da Obsidian para um Novo Jogo Singleplayer e Multiplayer.
Hoje tem muito conteúdo pro Site.
Falando em RPG gente NÃO JOGUEM Kingdom Come Deliverance
Comecei por causa da missão do GamePass e agora não consigo parar. É muito bom e longo mesmo, se antes nao conseguia acompanhar o Gamepass agora então…
Reboot?
E eu aqui pensando em Fable 4
Outro dia instalei essa verão ai Anniversary, sinceramente é um jogo bem bobo pros dias de hj e nem deu vontade de continuar, foram 1h de jogo suficiente pra desistalar e deixar a franquia pra lá. Até Crackdown é mais interessante