Uma menção não poderia faltar para Scalebound e a possibilidade de que ele volte à vida no Xbox na turnê de entrevistas que estrelou Phil Spencer da Microsoft Gaming durante a Tokyo Game Show 2022, considerando como o projeto PlatinumGames é sempre assunto lá na mídia japonesa.
Durante uma entrevista realizada pela Game Watch, a fatídica pergunta foi feita ao chefe do Xbox: “Hideki Kamiya da PlatinumGames parece querer ressuscitar o projeto Scalebound, mas é possível?” Perguntou o repórter, ao qual Phil Spencer respondeu primeiro com uma risada, depois acrescentando “Não há nada a dizer sobre Scalebound agora”.
Embora a resposta pareça decididamente fechada a possíveis interpretações, reiterando o fato de que o jogo em questão está morto e enterrado, em retrospectiva pode representar alguma variação no estado do projeto.
Anteriormente, Spencer havia sido muito mais rigoroso ao descartar o retorno do jogo: “Para aqueles que pensam que ainda pode haver algo em andamento: bem, não há”, relatou Spencer, respondendo à mesma pergunta em 2020.
Enquanto isso, no entanto, Hideki Kamiya da PlatinumGames entre o sério e o jocoso relançou a ideia de colaborar com a Microsoft no Scalebound, primeiro com uma espécie de provocação, depois esclarecendo que ele é muito sério: “Trabalhamos duro para e ele não sentiu que a Microsoft mantém o jogo nesta forma, então adoraríamos poder fazer algo sobre isso. Phil! Vamos fazer isso juntos!” Kamiya havia dito há algum tempo, referindo-se mais tarde ao VGC que ele estava “totalmente sério sobre o assunto”.
Phil Spencer poderia ter concedido o pedido de Kamiya? No momento é difícil interpretá-lo dessa maneira, mas a nova resposta certamente abrirá novas frentes de rumores a esse respeito.