O revolucionário anúncio relacionado à tecnologia provocado na semana passada é o anúncio de um novo serviço de jogos em nuvem da SEGA. Enquanto muitos acreditavam que seria o Sega Game Gear Micro ou uma parceria mais exclusiva com a Microsoft.
De acordo com a última edição da Famitsu, conforme relatado por Serkan Toto, o novo serviço, atualmente conhecido como Fog Gaming, fará uso da CPU e GPU dos gabinetes de arcade para reduzir custos e oferecer latência ultra baixa. Comercialmente, isso seria ótimo para os centros de jogos no Japão, pois permitiria ganhar dinheiro fora do horário comercial.
Na prática é como se fosse um Project xCloud ou Google Stadia da Sega, mas que seria para jogos de fliperama no Japão.
Article now with info:
– yes, "Fog Gaming" is the "scoop"
– Sega will use arcades in Japan as the technical backbone
– CPUs and GPUs housed in arcade machines are mentioned specifically
– ultra-low latency is touted
– commercial idea is to use arcades outside business hours https://t.co/LWOiYuDAYj— Dr. Serkan Toto / Kantan Games Inc. (@serkantoto) June 3, 2020
Nenhuma outra informação está disponível sobre Fog Gaming da SEGA, portanto ainda não está claro se isso permitirá aos jogadores apenas desfrutar de jogos de arcade fora dos centros de jogos ou se contará com uma biblioteca muito maior. Considerando como os jogos de arcade não são tão populares no Ocidente como no Japão, podemos nem ver o Fog Gaming nas Américas ou na Europa.
Há algumas horas, a SEGA também confirmou que está voltando à fabricação de consoles com o Game Gear Micro. O console, que apresentará uma tela pequena com resolução de 240×160, será lançado em quatro variantes diferentes, todas com uma biblioteca de jogos diferente que incluirá Sonic the Hedgehog, Puyo Puyotsu, Outrun, Royal Stone, Shining Force e outros. O console foi anunciado apenas para o Japão, onde será lançado em 6 de outubro.
Microsoft deveria ser a escolha deles sobre a Nuvem ☁.
Olha, para ser a “bomba” que estavam dizendo, precisarão fazer muito mais do que um game gear microscópico. Até o gameboy monocromático da big N foi melhor.
No Japão é normal criar esses “hypes estratofericos” por nada
Que bizarro Sega falar que seria uma coisa tão grandiosa quanto o ps5 e no fim ser relacionado aos arcades japoneses.
Achava que seria parceria em alguma IP da Sega que voltaria mas a coisa ta feia.
Bem que sempre digo que empresa japonesa prefere ir a falência do que se vender pra empresa internacional.
Esse orgulho de consumo nacional do Japão um dia vai levar uma certa empresa a fechar as portas.
Mas não foi Sega que falou, foi um tal insider.
Foi o jornalista que fez a matéria da famitsu, por isso é ainda mais culpado.
Sega deu entrevista pra Famitsu e o redator dessa entrevista enalteceu demais como algo incrível para divulgar.
Vai ele acha que o anuncio do PS5 é algo sem importancia.
Tão sem importância q o anúncio do anúncio cancelado de 15 segundos teve 7x mais likes q o inside dos jogos do xboxta series 30fps.
Não é que ela não prefere ser vendida…há empresas que não podem ser vendidas, e a Sega é uma delas. Para ser vendida precisa passar por um processo todo burocrático, mais ou menos parecid, como se fossem vender um banco do Brasil ou Petrobras por aqui…
A ideia é bacana, mas super anuncio? Kkkkkk
Esse negócio de fog está meio embassado.
O poder do nevoeiro.
Trollagem total hahahaha
Meme:
“mentira….hahaha”
Na minha opinião Jorge, O segredo da Sega para os próximos dias pode ter sido revelado, e sim talvez seria o Game Gear Micro sim. Na minha opinião. Ok Jorge.
Os idiotas agora tão usando o nome não-playstation mil grau. Vamos todos pedir pra sony pra proibir tb. Já mandei e-mail pra PlayStation Brasil sobre o caso.
Seja diferente, tira esse ódio do coração discipulo.
Sério mesmo, eu tinha visto ontem o canal dele e não estava com este nome não, ele havia mudado para XMG, esta notícia aí do Não Playstation no nome do canal pode ser fakenews ou ele mudou rapidamente para XMG.
mouss, ele fizeram mais uma zoera, em referencia a uma noticia de um jogo num desses sites ai, q fizeram no passado, onde que pra não falar Xbox os caras escreveram “consoles não-playstation” kkk
KKKKKKKKKK calma Rodrigo, segura o ódio campeão. Esse nome eles estão usando no Twitter, pra que mandar email pra PS BR? KKKK
Você está mentindo ok Rodrigo.
eu só queria entender pq raios tu escreve com os “na minha opinião” parecendo meio doido…
Foi censura ?
Esse é o ricardo, patrimônio do Windowsclub e todos os comentários dele são iguais esse e ele não responde ninguém.
Ok
Depois você acostuma com ele
Criaram um hype absurdo só pra isso. Por essas que acho que esses caras dos “rumores” ficam só brincando com a comunidade gamer e rindo escondido; só pode.
Ele comparou com o anuncio do PS5 mas isso só mostra que pro japonês o anuncio do PS5 não é grande coisa.
Não exatamente… Lá pachinkos, Arcades e esses negócios caça níquel são um absurdo de popular! É tanto dinheiro envolvido nas casa de jogos desse tipo de máquina que é um dos negócios que foi dominado por máfia lá de tanto que é popular.
Faz sentido.
Os idiotas agora tão usando o nome não-playstation mil grau. Vamos todos pedir pra sony pra proibir tb. Já mandei e-mail pra PlayStation Brasil sobre o caso…
Agora entendi, a MS comprou a Sega pra fazer esse Fog Gaming, agora todo mundo que tem xbox vai conseguir jogar de casa os fliperamas…agora tudo faz sentido.
Hype demais pra pouca coisa, todos os sites noticiando sobre isso, aí lançam um portátil “portátil”, que nem com todos os jogos vem, te obrigando a comprar todos os portáteis por quase R$1300 na conversão rápida. Depois anunciam esse projeto da nuvem; credo Sega