Os adiamentos de Starfield e Redfall foram uma pílula amarga para os jogadores do Xbox, dada a grande importância que os dois títulos detinham na linha Xbox Series X|S 2022, que agora está praticamente completamente desprotegida. O evento de 12 de junho com o Xbox & Bethesda Games Showcase será, portanto, muito importante para a Microsoft, que inevitavelmente terá que montar um evento espetacular cheio de anúncios capazes de reviver as chamas do hype.
Claro que não temos a bola de cristal, portanto não podemos saber exatamente o que a Microsoft reserva para o usuário, mas, entretanto, nada nos impede de fazer algumas suposições. Duvidamos que a gigante de Redmond tenha um ás na manga para compensar o adiamento de Starfield (gostaria de estar errado), mas um dos candidatos ideais para pelo menos aprofundar a linha Xbox de 2022 pode ser o próximo Forza Motorsport, do qual foram revelados recentemente alguns detalhes de um vazamento e que aparentemente já está em testes beta, de acordo com as fontes de Jez Corden. Nas últimas semanas, também se falou de uma remasterização da série Gears of War como Halo: The Master Chief Collectionchegando este ano e Project Belfry, um exclusivo do Xbox feito por Stoic , autores de The Banner Saga, em produção desde 2019. Algum RPG da Obsidian também pode aparecer para ser lançado este ano, talvez o Project Pentiment
Outras possíveis novidades podem dizer respeito à versão 1.0 do Grounded, a próxima atualização massiva de Sea of Thieves e talvez algumas surpresas para os assinantes do Xbox Game Pass, com o anúncio de títulos de terceiros chegando ao catálogo no primeiro dia.
Quanto aos anúncios de jogos com um período de lançamento definido em 2023 e além, há realmente muitas opções. Por exemplo, apesar de tudo, esperamos ver Starfield e Redfall no Xbox & Bethesda Games Showcase com pelo menos alguns trechos de gameplay, apenas para garantir aos usuários que ambos os projetos estão tomando forma, apesar dos adiamentos. Outros bons candidatos são Avowed, o RPG Obsidian, e Contraband, o novo título cooperativo da Avalanche Studios, ambos em casa no próximo ano, de acordo com Jeff Grubb .
Os estúdios e projetos em andamento nos estúdios internos da Microsoft são realmente numerosos e nesse sentido duvidamos que a gigante de Redmond tenha grandes problemas para montar o clássico show de 90 minutos. No entanto, após os recentes adiamentos concordamos com aqueles que pedem um pouco mais de concretude, com revelações e novidades de títulos realmente prestes a chegar às lojas, ao invés de anúncios bombásticos de projetos talvez em fase de desenvolvimento.
Talvez uma saída interessante fosse utilizar a Activision Blizzard como uma carta na manga. Certo que a operação ainda não foi concluída, mas poderia fazer algum acordo com ela a partir de agora – afinal o dinheiro irá para os cofres da Microsoft de todo jeito. Usar o próximo Call of Duty no Game Pass seria uma grande carta, mas não sabemos se isso será possível este ano.
Agora a palavra é com você, a Microsoft será capaz de colocar a comunidade verde de volta de bom humor com o Xbox & Bethesda Games Showcase do próximo mês? E quais jogos você acha que serão anunciados? Deixe-nos saber nos comentários.