O Spartan, novo navegador da Microsoft para smartphones, tablets e PC (tudo demonstrado)

windows-10-for-smartphones(23)

A Microsoft apresentou oficialmente seu novo navegador chamado “Project Spartan“, que virá com o Windows 10. O navegador possui um novo motor de renderização e uma aparência muito consistente com o que vimos no Windows 10 e seu design “mordern”.

O que realmente é espartano é sua integração com a Cortana, sendo o primeiro navegador integrado com um assistente pessoal. Cortana pode fazer reservas em restaurantes, verificar voos… Em suma, guiado pela web para resolver suas necessidades. Exemplo, Quando você visita o site de um restaurante, ela se oferece para mostrar como chegar até ele e dizer qual o horário de funcionamento.

spartan-cortana

Além disso, você pode tomar notas com uma caneta(stylus) enquanto você navega. Dá para desenhar livremente em cima da página, deixar comentários a la Office, capturar um print da página e trabalhar em conjunto com colegas. Essa parte funciona graças ao OneDrive.

Por outro lado, integrar uma nova forma de leitura que nos permitirá desfrutar de qualquer artigo sem qualquer distração. Ele reformata artigos da web com uma fonte mais caprichada e elimina distrações, e um mecanismo de salvar artigos para ler depois, inclusive offline – o que lembra muito o Pocket e o Instapaper. Um painel para compartilhar páginas em redes sociais também está presente.

Quando chega?

A promessa da Microsoft é oferecê-lo aos “insiders”, gente que se cadastrou no site para testar o Windows 10, daqui a “3, 4, 5 meses”.

One comment on “O Spartan, novo navegador da Microsoft para smartphones, tablets e PC (tudo demonstrado)

  1. Corrijam: O nome dele não é “Project Spartan”. “Project” é só projeto em inglês, e não sabemos ainda se o nome do navegador será “Spartan”. E ele não tira simplesmente um “print” da tela e manda no One Drive, isso seria muito tosco e nada inovador por parte da Microsoft, ele meio que “congela” a página, e pode-se fazer anotações livres, numa espécie de camada acima da página. Aí envia-se o link, compartilhando através de ferramentas de compartilhamento (tipo OneDrive) e a outra pessoa que receber o link compartilhado poderá navegar a partir do ponto de onde a página foi “congelada”, tendo acesso a todas anotações previamente feitas e podendo edita-las e/ou adicionar novas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *