O streaming de jogos do Xbox teve problemas após 24 horas, lembrando-nos de que seu smartphone não é realmente um Xbox

Em 26 de dezembro, a Microsoft confirmou que sua plataforma de streaming em nuvem Game Pass não estava funcionando como esperado. Mais de 24 horas depois, muitos jogadores ainda estão reclamando de longas esperas e desconexões. Essa interrupção ocorre em um momento em que a Microsoft vem promovendo um novo slogan de marketing que afirma que tudo conectado à internet é um Xbox.

Conforme relatado pelo Engadget, a partir das 14:00 na quinta-feira, os usuários começaram a reclamar de longas esperas e desconexões ao tentar jogar jogos pelo serviço de streaming em nuvem do Xbox. Esta opção está disponível para assinantes do Game Pass Ultimate e permite que eles joguem uma grande biblioteca de jogos em vários dispositivos, incluindo tablets, telefones e TVs.

Em 26 de dezembro, cerca de uma hora após o início da interrupção, o suporte do Xbox tuitou que a empresa estava “ciente” de que “os usuários podem estar enfrentando problemas para iniciar títulos do Cloud Gaming”. A conta disse às pessoas para verificar a página oficial de status do Xbox para atualizações. Desde então, as coisas não melhoraram muito.

Em 27 de dezembro, a empresa postou um acompanhamento alegando que os usuários podem ver um longo tempo de espera exibido ao iniciar um jogo na nuvem, mas que esse tempo de espera não era preciso. No entanto, verificando os comentários na postagem e em outros lugares, ainda parece que as pessoas não conseguem nem se conectar e jogar em seus celulares ou outros dispositivos. Às 16h30, a página de suporte do Xbox afirma: “Estamos perto de resolver o problema”.

Nesta temporada de férias, o Xbox realmente empurrou a ideia de que sua opção de streaming na nuvem poderia substituir um console. Você não precisava de um Xbox se fosse assinante do Game Pass com celular ou uma smart TV. Você poderia simplesmente transmitir todos esses jogos instantaneamente. E, como resultado, imagino que nesta temporada de Natal muitas crianças e adolescentes obtiveram assinaturas do Game Pass para que pudessem transmitir jogos sem que seus pais tivessem que comprar um Xbox caro.

Muitas pessoas provavelmente estão experimentando o streaming na nuvem pela primeira vez nesta temporada de férias e, bem, esta interrupção é um lembrete muito claro de que, embora você possa transmitir jogos no seu smartphone, ele não é um Xbox. Um Xbox pode funcionar sem uma conexão com a internet e pode jogar seus jogos offline. Um telefone não pode.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *