O trailer de Fable nos diz muito sobre detalhes do jogo, e poucos notaram

O teaser do Fable mostrado no Xbox Games Showcase dificilmente revela muito. Vemos um sapo devorador de fadas, uma floresta mágica e uma foto ensolarada do que deve ser Bowerstone, antigo centro dos principais jogos Fable. Ouvimos sobre “heróis lendários, vilões traiçoeiros, criaturas fantásticas e lugares maravilhosos onde a natureza e a magia vivem em perfeita harmonia” – mas realmente informações substanciais. E, no entanto, o teaser ainda oferece algumas pistas significativas – e elas sugerem apenas coisas boas que estão por vir.

O Fable II é considerado como uma epítome de tudo o que há de amar na série Fable. Em seu humor bizarro e essencialmente britânico, combate hack-and-slash rígido, cenário de alta fantasia, ambientes da era renascentista, personalização peculiar de personagens e, claro, o companheiro canino dolorosamente adorável, ele entregou a versão da série que mais ressoou fortemente com muitos fãs. Emocionante, o trailer sugere que a desenvolvedora Playground está nos levando de volta a este Fable.

A primeira pista está no nome. Não é Fable IV, como muitos poderiam ter previsto – é simplesmente ‘Fable’. Este é o floreio final de um clipe no qual não vemos nada do cenário steampunk e envolto em fumaça da era da Revolução Industrial de Fable III, o último grande lançamento da série.

É tudo natureza e vibração. Há uma fada esvoaçando e uma densa floresta salpicada de cogumelos gigantes e brilhantes, pelo amor de Deus. À distância, Bowerstone é uma extensão, mas composta pelos telhados e aldeias desordenadas que a definem nos dias pré-industriais de Fable II.

Fable III foi excelente em muitos aspectos, mas se afastou substancialmente da “fórmula Fable”, se é que podemos dizer isso. Onde Fable e Fable II se deleitam com a natureza, magia e um mundo à beira da descoberta – embora ainda preocupado com superstições, rituais e salteadores empunhando bacamartes – Fable III é dominado pela indústria, dificuldades e um monarca autoritário. Eu gostei, mas não era Fable para muitos. O teaser parece sugerir um retrocesso do relógio nisso, e, despojado das implicações sequenciais de ‘Fable IV’, um retorno às maravilhosas raízes infestadas de hobbe da série – um reboot, ao invés de uma continuação.

UM REINÍCIO, AO INVÉS DE UMA CONTINUAÇÃO

Existem algumas pistas visuais mais sutis, porém mais diretas, como o selo da Guilda dos Heróis aparecendo no cabo da espada revestida de musgo projetando-se do chão da floresta. O que isso realmente significa é menos fácil de inferir. Pode ser apenas uma dica para os fãs de que, sim, este é um anúncio do Fable no início, já que o símbolo aparece ao longo da série. É mais frequentemente associado aos selos da Guilda carregados por cada um dos heróis dos jogos, que podem ser usados ​​para viajar rapidamente e se comunicar com o mestre da Guilda em Fable.

É um emblema associado ao IP Fable, mas poderia igualmente sinalizar o reaparecimento da Guilda ou dos antigos métodos de Albion no jogo. Dado que a Guilda foi desmantelada nos cinco séculos que ligam Fable e Fable II, isso certamente colocaria o jogo muito mais para trás na linha do tempo de Albion do que Fable III. Combinado com a referência do vídeo a histórias e “heróis lendários”, no plural, e com um toque atrevido de conjecturas, talvez sugira um retorno a uma época em que muitos heróis vagam pelas florestas e cidades de Albion, à la Fábula original, e para alguns extensão, Fable II.

Talvez crucial (e facilmente esquecido) é esta linha no teaser: “Nem todas as histórias têm finais felizes, mas a sua ainda não foi escrita”. Isso não apenas evoca a assinatura e nostalgia da linha de abertura de Fable II – “e assim, nossa história começa” – como sugere uma ênfase em forjar seu próprio caminho através do jogo, como deveria ser em um RPG.

UMA QUESTÃO CRUCIAL PERMANECE: HAVERÁ UM CACHORRO? PRECISAMOS DE UM CACHORRO

Uma coisa presente em todos os principais títulos de Fable, e que parece ter um retorno explosivo nos próximos, é o humor. Isso fica claro quando a fada despreocupada e brincalhona se torna o lanche da tarde de um grande sapo verrugoso. Lembre-se da cinemática de abertura de Fable II, em que um pequeno e requintado pardal cruza colinas cobertas de neve e ruas de paralelepípedos, apenas para depositar sua própria refeição anterior na cabeça de nosso herói. Parece que podemos esperar que a mesma energia continue no próximo Fable.

Então, sim, é esparso, mas o teaser oferece bastante forragem para os fãs de Fable imaginaram por enquanto, o que estou optando por interpretar como sinais de que Playground está se preparando para retornar a série à sua forma saudável, galinha perseguindo raízes. No entanto, uma questão crucial permanece para a qual precisaremos responder, pronto: haverá um cachorro? Precisamos de um cachorro.

31 comments on “O trailer de Fable nos diz muito sobre detalhes do jogo, e poucos notaram

  1. Xbox Game Studios:
    -343 Industries (Halo)
    -Turn 10 Studios (Forza Motorsport)
    -Rare (Everwild/Sea of Thieves)
    -The Coalition (Gears of War)
    -Mojang (Minecraft)
    -The Initiative (“Perfect Dark”)
    -Playground Games (Forza Horizon/Fable)
    -Undead Labs (State of Decay)
    -Obisidian (Avowed / The Outer Worlds)
    -Ninja Theory (Hellblade/DMC)
    -Compulsion Games (We Happy Few)
    -Double Fine Productions (Psychonauts 2)
    -InXile (Wasteland / Nova IP)
    -World’s Edge (Age of Empires)
    -Xbox Global Publishing (Exclusivos second-party)
    Bethesda Softworks:
    -Bethesda Game Studios (Elder Scrolls/Fallout/Starfield)
    -ID Software (DOOM/Quake)
    -Arkane Studios (Dishonored/Prey/Deathloop)
    -Tango Gameworks (The Evil Winthin)
    -Machinegames (Wolfenstein)
    -Zenimax Online (TES Online/Nova IP MMO)
    -Roundhouse Studios (Estúdio novo)
    -Alpha Dog Games (Jogos mobile)

    A conta vai chegar -sonysta

  2. Mudando de assunto aquela IGN USA é bem vagaba mesmo heim. O PS 5 está dando um monte de problemas ao qual saiu até uma matéria no Kotaku e os fdp mete uma matéria de problemas do Xbox e PS 5 para dar o relatório da Sony para soluções de problemas, como esses caras são uns lixo mesmo.

  3. Só quero ver a hora que começar lançar jogo exclusivo atrás de jogo… Vai ser talvez o melhor presente que a Microsoft dará pro seu consumidor nos últimos anos … Isso porque estarão todos no gamepass, no dia do lançamento. Ou seja, vai ser possível jogar pagando absurdamente pouco.
    Gamepass ERA tipo uma Netflix, agora se TORNOU uma Netflix dos games.
    É indiscutível um serviço dessa qualidade.

  4. Algo que vale lembrar é que embora bases daquele trailer possam ser usadas, o resultado final não será aquilo, em especial visualmente, já que aquilo é CGI que nem in-engine roda. Mas é interessante ver “Easter Eggs” assim

  5. O Xbox tem tudo para ser a HOUSE OF RPG. Com estúdios de qualidade incrível, a Playground é um estúdio maravilhoso, altamente técnico, assim como a Obsidian, que considero junto com a futura ID software e Playground, como os melhores estúdios MS.

    Uma Curiosidade: O AVOWED que está sendo produzido pela Obsidian, se passa no mundo de Eora.

    Eora é reino/local onde se passa todo o mundo e história de Pillars of Eternety, então, será com o mesmo tema de Pillars, isso já é a máxima certeza.

    Pillars junto com divinity, são RPGs fora da curva, são de uma profundidade e narrativa que deixa qualquer TLOUS no chinelo…

    1. Viu a comparação só Dirty 5 do DF? Alguma coisa errada não está certa com o Séries X, ou como um amigo daqui do site falou, esperemos as atualizações de dezembro do DX12 Ultimate…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *