O velório continua…. WhatsApp Status também ultrapassa Snapchat

snapchat-defense

Após ter sido vencido pelo Instagram Stories, o Snapchat continua a comer poeira dos aplicativos do Facebook, e o vencedor da vez foi o WhatsApp. O aplicativo de mensagens anunciou na quarta-feira (3) que o recurso Status chegou a 175 milhões de usuários ativos por dia, mais que os 158 milhões divulgados pelo concorrente – e que existe muitas suspeitas que os números do Snapchat serem falsos.

Como o WhatsApp tem 1,2 bilhão de usuários, isso significa que aproximadamente 15% estão utilizando o recurso. A porcentagem é ainda pequena, mas temos que salientar que além de ter sido lançado há apenas 10 semanas, o Status está em uma aba separada do WhatsApp — diferente do Instagram Stories, que praticamente grita na parte superior da tela para você tocar em uma história. Até agora, os meus amigos usam muito mais o Instagram para isso do que o WhatsApp.

O WhatsApp Status funciona de maneira semelhante ao Snapchat e outros clones desenvolvidos pelo Facebook: você pode escolher uma foto ou vídeo, adicionar textos, adesivos ou rabiscos, e enviar a história para todos os seus contatos.

As cópias do Facebook estão funcionando muito bem, obrigado. Com todos os recursos do Snapchat indo para os principais apps do mundo, vai esta cada vez mais difícil para o fantasminha, pois está deixando de fazer sentido utilizá-lo.

Fonte: TechCrunch

39 comments on “O velório continua…. WhatsApp Status também ultrapassa Snapchat

    1. Tem certeza que ele foi primeiro? Acho que não hein!
      O Snap começou a morrer faz uns 6 meses, já o Windows Phone a uns 2 anos e meio!

  1. Snap com 158 milhões de usuários ativos e vem caindo, e a morte é comemorada pela galera do Windows Phone.
    Windows Phone chegou a ter uns 5% de participação mundial, vem caindo, hoje deve ter 0.2% e a galera acha que está indo muito bem.

    Assim foi com o Vine, Draw Something e tantos outros serviços parecidos. É algo que pode ou não durar muito tempo.

    O Snap sempre ignorou o Windows Phone e o Windows 10 Mobile pq simplesmente é um sistema irrelevante. Ou será que os 0.2% de participação iriam salvar o fantasminha?

    1. Falou tudo!
      5% de participação não fariam diferença!
      O Windows mobile chega a estar mais morto que o Snapchat, pois o segundo ainda vejo muita gente usando, já o primeiro….

      1. O Windows Phone no auge, jamais teve o número de usuários que o Snap tem atualmente.
        E olha que é um app relativamente “bobo”.

        Só mostra que no fundo, o Windows apesar de já ter sido promissor, sempre foi irrelevante,

        1. não estou comemorando auhauah estou dizendo q a microsoft pode bancar o windows 10 nos smartphones por um bommmm tempo tranquilamente sem a pressão do projeto precisar de lucro pq o resto da divisão dela vai muito bem, a nuvem, o office, os 2 em 1, até mesmo o bing q é zuado por muitos, tudo está crescendo muito. Agora a snap-inc só tem um produto e depende exclusivamente dele para se manter no mercado

          1. A Microsoft é empresa de capital aberto. Tem acionistas, e não fãs.
            O que não dá dinheiro cai fora.

          2. Oq da prejuízo cai fora… O windows phone no seu auge dava um baita prejuízo.. Hj ele ta neutro então os acionistas nem ligam.

    2. E se mudarmos de Snapchat para Youtube e mudarmos o WP para Xbox One, faz diferença agora o marketshare? Pq será q o youtube não permite transmitir jogatina no One mas permite no PS?

          1. Se a Microsoft tivesse feito o Windows Phone ter uns 20% de market share global, DUVIDO que a Google iria ignorar a plataforma.
            O One tem um client do Youtube até que razoável. Eu as vezes fico vendo uns vídeos pelo One.
            O grande problema do Windows Phone é que NUNCA conseguiu ser relevante a ponto de ameaçar o Android.

    3. Mentira… Todo mundo sabe que a Google colaborou com sua nuvem e dinheiro pra ele não vim para o Windows ( o próprio desenvolvedor disse isso ).
      Então eles tem mais é que SE FODER MESMO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *