A Bethesda Game Studios tem uma relação de amor e ódio com a internet há anos. Do lançamento da armadura de cavalo de Oblivion ao lançamento de Starfield, a antiga criança de ouro do gênero RPG recebeu tanto ódio que alguns desenvolvedores foram até confrontados pessoalmente.
Em uma entrevista recente, o ex-desenvolvedor de Skyrim, Fallout e Starfield, Nate Purkeypile, explicou que o vitríolo da internet contra a Bethesda foi parcialmente culpado por sua saída do estúdio. Junto com um aumento massivo de reuniões que limitavam a criatividade, o veterano de RPG decidiu criar seus próprios jogos indie.
Falando com a PCG na GDC 2025, Purkeypile explicou que o tratamento dado pela internet à Bethesda foi em grande parte o culpado por sua saída. Após o lançamento de Fallout 76 e o ódio que os desenvolvedores receberam pelo jogo, ficou claro que a internet sempre seria dura com o estúdio.
Purkeypile explicou que mesmo que The Elder Scrolls 6 seja lançado como um ótimo RPG, ele ainda não será bom o suficiente. Em vez disso, inúmeros ataques e ameaças de morte ainda serão lançados contra os desenvolvedores por criarem algo que não é perfeito.
“Lançar Fallout 76 foi uma coisa difícil”, disse o ex-desenvolvedor da Bethesda. “A internet pode ser realmente horrível; mesmo que The Elder Scrolls 6 seja ótimo, tenho certeza de que haverá esses vídeos de uma hora no YouTube e ameaças de morte novamente. Então, eu realmente não queria lidar com isso.”
O desenvolvedor de Skyrim, Fallout e Starfield explicou que ele mudou para o desenvolvimento indie para escapar desse nível de “exposição”. Ao trabalhar para um estúdio como a Bethesda, você instantaneamente tem um alvo nas costas que você não tem sozinho.