Este começo de ano já é bem robusto para o Xbox. Entre os lançamentos recentes de Avowed e South of Midnight, e em breve Towerborne em acesso antecipado no Xbox e na Microsoft Store (já disponível no Steam), e então DOOM: The Dark Ages no mês que vem, os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate e do PC Game Pass claramente não têm nada com que ficar entediados, e isso sem contar com jogos de parceiros. Embora ainda haja alguns títulos promissores para 2025, o CEO da Microsoft Gaming acaba de confirmar que ainda há algumas surpresas reservadas!
Em entrevista à Variety, Phil Spencer confirmou que ainda há “coisas não anunciadas” para 2025.
Para nós, e para o resto do ano, estou muito animado com a próxima linha de jogos. Acabamos de lançar Avowed, e preciso reservar um momento para dizer o trabalho notável que a Obsidian continua fazendo. Obviamente, já falamos sobre The Outer Worlds 2, South of Midnight, Doom… E há mais, incluindo coisas não anunciadas, e sou cuidadoso com o que digo para não revelar nada inadvertidamente.”
Já sabemos que Tony Hawk’s Pro Skater 3 + 4 será lançado em 11 de julho, Ninja Gaiden 4 no final do ano e The Outer Worlds 2 ainda este ano, sem maiores detalhes. Obviamente, todos esses jogos serão lançados diretamente no Xbox Game Pass Ultimate e no PC Game Pass.
Que surpresas o Xbox reserva? Obviamente, embora seja mais uma surpresa neste momento, podemos pensar em The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered cujas imagens e data de lançamento vazaram ontem. Além disso, espera-se que a Xbox e a ASUS revelem um console portátil este ano.
O Xbox Games Showcase 2025 em junho certamente deve trazer mais surpresas. Podemos esperar legitimamente a chegada de novos DLCs ao longo do ano, bem como a implantação de atualizações importantes para todos os jogos de serviço dos catálogos do Xbox Game Studios, Bethesda Softworks, Activision e Blizzard.
Sem nos alongarmos muito, podemos imaginar que um novo Call of Duty será lançado para reforçar as ofertas do Xbox Game Pass Ultimate e do PC Game Pass no final do ano.
Além disso, não seria surpreendente se novas iniciativas para fortalecer a oferta do Xbox Cloud Gaming.