O Xbox comprou três novos estúdios próprios, de acordo com várias fontes

A família cresceu! Ao menos é o que os boatos estão surrando! De acordo com várias fontes, Xbox teria adquirido três novos estúdios first party de desenvolvimento, elevando o total de Xbox Game Studios para vinte e seis. Sabemos que até agora, ao menos oficialmente, são 23.

O primeiro a denunciar foi o insider colteastwood, bem na Microsoft, com uma piada simples no Twitter: “26 é o novo 23”. Sua mensagem, já bastante clara, foi retomada pelo jornalista Tom Warren, também considerado um conhecedor das coisas dos assuntos secretos da Microsoft, que a comentou de forma ainda mais explícita: “ 26 são certamente mais de 23 estúdios espalhados pelo mundo criando Jogos do Xbox.”

Warren, por sua mensagem, colaborou de fato apoiando este crescimento da Xbox Game Studios. O que poderiam ser essas três novas aquisições? Fala-se da Crytek, desenvolvedora da série Crysis e da CryEngine, com a qual a Microsoft chegaria a um acordo em poucos meses. As outras duas aquisições, se houver, são mais misteriosas. No entanto, fala-se em estúdios de tamanho médio, então nada grande como a Bethesda.

Jeff Grubb também se manifestou sobre o assunto e disse que a Microsoft está negociando aquisição com Avalanche, IOI e Crytek. Ele não espera que a Microsoft anuncie no domingo. A IO estaria responsável pelo jogo AAA de RPG chamado “Project Dragon”, mas que estaria em uma estágio inicial, então podemos não vê-lo domingo, ou veríamos um trailer para que a equipe possa contratar mais reforços abertamente. A IO também está com 007 em mãos, tem Hitman 3 como sucesso e a Crytek pode trazer o cobiçado Ryse 2, além da cobiçada CryEngine.

A Avalanche Studios Group tem jogos como Mad Max, Just Cause e fez uma colaboração interessante com a ID Software em Rage 2. Então já teria um certo entrosamento com a equipe da Bethesda.

O fato é que a Microsoft parece ser o fabricante de console mais ativo no que diz respeito a novas aquisições. Ela evidentemente precisa melhorar sua habilidade de lançar jogos se quiser atingir a difícil meta de lançar um jogo a cada trimestre, e para isso terá que comprar mais equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *