O Xbox Game Pass foi a melhor coisa que aconteceu na indústria de videogames, diz dev

O Xbox Game Pass tem muitos fãs, e não estamos falando somente dos jogadores do Xbox One, mas dos devs do Afterparty e do Oxenfree que obviamente amam o serviço. Com o Xbox Game Pass, a Microsoft abriu novas possibilidades não apenas para os gamers, mas também para os desenvolvedores no que diz respeito aos videogames nos consoles. Embora os benefícios para você como jogador sejam óbvios, sempre há perguntas sobre como esse modelo pode render para desenvolvedores e editoras.

Você ainda pode ganhar, especialmente se os jogos já estiverem sendo disponibilizados já no primeiro de lançamento no Xbox Game Pass? Isso também foi perguntado por Sean Krankel, do estúdio Night School Studio, cujo novo jogo Afterparty será lançado diretamente no Xbox Game Pass. E a resposta de Kranel ao IGN foi: Sim, nós podemos ganhar, mesmo se houver preocupações iniciais.

“O que me preocupava era: as outras vendas acabariam pela raiz?” Essa foi a principal preocupação. […] eu quero que as pessoas comprem no Xbox de qualquer maneira. Mas o que descobrimos não foi apenas não atrapalhar as vendas, as vendas aumentaram em todas as plataformas”.

O desenvolvedor chegou ao ponto de rotular o Xbox Games Pass como uma das melhores coisas que aconteceram na indústria de videogames”.

Se você vê dessa maneira e já é um assinante do Xbox Game Pass, poderá experimentar o infernal Afterparty em 29 de outubro. O Oxenfree, outro título da Night School Studio, também está incluído no serviço e foi baixado 3 milhões de vezes e vendido para um milhão de pessoas. São dados incríveis para um estúdio independente.

184 comments on “O Xbox Game Pass foi a melhor coisa que aconteceu na indústria de videogames, diz dev

  1. Gamepass foi tão impactante para a indústria que vários player já começaram a trabalhar com conceitos parecidos…

    … inclusive a Sony e seu Psnow!!!!!

    Aí eu fico na dúvida do pq o sonysta não comentar sobre

  2. Com certeza foi a melhor coisa que aconteceu!
    E lembra o que falavam? VAI FALIR A INDUSTRIA, VAI ACABAR COM TUDO E BLÁ BLÁ BLÁ!

    Cade essas pessoas hoje? Obrigado Microsoft por essa invenção que foi uma maravilha para todos nós, gastamos menos, jogamos mais, e conhecemos jogos que nunca iríamos comprar se não fosse o GP!

    1. Calma filho, a Sony já tinha um serviço desse muito antes de GP estar no útero da M$. Chama-se PSnow. E sem estar oficialmente no BR, vc já tem de pronto mais de 300 jogos de PS4 e PS2 disponível, só baixar e jogar, sem precisar stremar nada. 😉

      Aqui você vê que os serviços do “futuro” já existe desde o passado.

      1. Comparando PS NOW com GP? kkkkkkkkk! Eu tô falando de serviço de qualidade, é a mesma coisa que comparar uma locadora de filmes com uma Netflix, Amazon Prime, não tem nem comparação.

        Mas tem gente que se conforma com menos mesmo, normal!

        1. Menos? Vc acho que é meio ruim de conta em filho. Ou vc acha que o mundo se resume a BR, igual pro bobão lá que se baseia em Asilo Unido?

          PSnow: 800 jogos
          GP: 200

          PSnow > SOMA (GP, Origin, EAacess).

          1. Como você deveria saber pro PS4 se vende muito jogo, já pro Xonete mofa e depende de 1 real por assinatura pra locação.

    2. Calma filho, a Sony já tinha um serviço desse muito antes de GP estar no útero da M$. Chama-se PSnow. E sem estar oficialmente no BR, vc já tem de pronto mais de 300 jogos de PS4 e PS2 disponível, só baixar e jogar, sem precisar stremar nada. 😉

      Aqui você vê que os serviços do “futuro” já existe desde o passado.

        1. Eles irão se perguntar de que futuro é o jogo. Kkk

          Os caras piram até com GP como se fosse uma idéia inédita. Kkkk

          Acham que streaming é coisa do futuro. Kkkk

  3. O GP foi criado para abrir espaço a novos desenvolvedores, e isso foi muito bom, talvez Oxenfree não seja lá grande coisa, mas abre a porta para novas idéias idéias em primeira mão passa pelo GP.

  4. Excelente! Eu me preocupo com a saúde do programa a longo prazo, na verdade… Ainda mais com essas promoções de 1 real/1 dólar… Mas isso é assunto da Microsoft, eu só posso aproveitar mesmo

      1. Nesse começo é só prejuízo. Depois provavelmente vai render bastante, mas primeiro tem que fazer angariar usuários pra daí pensar em lucro… É um modelo startup. Arriscado, porém se der certo, é só alegria

        1. Tem gente pensando em virar a casaca na próxima geração. Tão começando a enxergar que a MS tá mais preparada que a concorrência pra oferecer o que o gamer quer.

        2. Sim, de fato é arriscado. Mas essa jogada da MS, penso eu, é para constituir uma gama de cliente fiéis. Com certeza esses mesmo clientes que vão migrar para o Scarlet vão querer um serviço igual ou semelhante ao Gamepass. Mas é como você disse, é um risco que a MS corre.

          1. É um risco que Netflix, Spotify e Uber correram. O Uber se deu bem, e MUITO bem, e Spotify tbm… Netflix tá agora vendo seu mundo desmoronar depois de alguns anos de sucesso. Cada caso é um caso…

    1. O negócio é aproveitar o Game Pass e aproveitar o Xbox enquanto podemos e parar de tanta preocupação, tanta especulação, eu sei que é só conversa de gamers e tal, mas é bom lembrar do essencial.

      Aproveitar que temos saúde pra jogar, e aproveitar que estamos vivos, aproveitar os preços. Game é luxo num certo sentido, não sabemos o que acontecerá num futuro, USA, China, Coréia, crises, preços, dólar, Brasil…

  5. É a solução perfeita ! Pago uma assinatura justa, jogo dentro das minhas possibilidades e ainda tenho a liberdade para conhecer novos jogos sem prejuízos financeiros.
    Sem falar que a lista de games completos que vou comprar para ter em coleção aumentou exponencialmente !!!

  6. Não existe a menor possibilidade de criticar negativamente esse serviço. De longe é um serviço Pró Consumidor.

    A Microsoft não tem interesse em investir em novas IPs triple A exclusivamente para o Xbox. Há alguns meses saiu uma notícia dizendo que a The Initiative disse que continuará pequena e ágil. Isso me leva a pensar que esses estúdios adquiridos por ela não irão desenvolver jogos triple A, mas sim indies e jogos Double A para serem colocados no Gamepass, tendo um custo menor com menor tempo de produção para serem lançados.

    Me leva a pensar que a Microsoft não tem mais interesse em investir em novas franquias triple A de alto investimento e tempo para produção, até porque esse tipo de jogo (Triple A no caso) são jogos de alto investimento e de alto custo. Com isso, é necessário fazer com que o mesmo se pague, e logo em seguida gere lucro para a desenvolvedora. Coisa que com o Gamepass não conseguiriam fazer. MS tá com a cabeça nos seus serviços querendo expandi-los ao máximo.

    E está mais do que certa! Empresa visam lucro, e por mais que o Gamepass, de momento, não aparenta gerar lucro algum para a Microsoft. Esperamos que num futuro, gere. Ela transformar o Xbox em um serviço completo e abandonar os consoles num futuro não é algo difícil de acontecer. Ela sairá lucrando? Sairá. Por N fatores

    1. Ela irá expandir seu serviço para todas as plataformas, garantindo um público infinitamente maior do que é atualmente.

    2. Sem consoles de mesa, ela se tornará algo como a Sega, uma desenvolvedora Third Party, lucrando com serviço e jogos.

    Que ela lucrará muito com isso ela lucrará, mas que isso irá tirar a concorrência que existe com o Playstation, isso vai. E todos sabemos que a Sony já vem dando bola fora em certos aspectos mesmo com a concorrência ai. Me imagino se não existir nenhuma. Isso me lembra a Intel antes da AMD com a chegada dos Ryzen.

    Esse serviço

  7. SÓ VIGILANTE E GANHOR POUCO. NÃO TENHO CONDIÇÕES DE COMPRA UM JOGO DE 200 REAIS . O SERVIÇO DE GAME PASS. REAMENTE E MUITO BOM E AJUDA PESSOAS COMO EU. PARABÉNS A MICROSOFT

    1. A Sony falir é longe de ser um problema pros games em geral… Antes dela falir a divisão Playstation seria vendida (provavelmente pra algum chinês maluco), então continuaria existindo a marca Playstation, só sob outra empresa

    1. Mas sonystas dizem que retrocompatibilidade “não importa”, o que importa são “jogos novos”. Sabe qual é o problema aqui? Eles querem empurrar que são escolhas excludentes, ou seja, ou você tem a retrocompatibilidade ou você tem jogos novos rsrsrs Não percebem que a retrocompatibilidade é uma questão de respeito ao consumidor, e que ela nada tem a ver com o lançamento de jogos novos, podendo ter AS DUAS COISAS. Tanto que o recurso mais desejado no PS5 é justamente a retrocompatibilidade com os jogos do PS4. Poder ter acesso aos seus jogos comprados na geração seguinte, num novo console, NÃO TEM PREÇO!!!

      1. Exatamente.

        O problema é que essa galera fanática não têm noção do que falam, o quanto é excelente a retrocompatibilidade, não ter que pagar pelo mesmo jogo três vezes. A retrocompatibilidade é respeito total com o consumidor e o legado das gerações anteriores porque nem todos puderam aproveitar, eu mesmo não tive o prazer de jogar o Xbox Clássico e o Xbox 360. Graças a retrocompatibilidade e Game Pass, eu estou aproveitando os jogos que não pude nas gerações anteriores, e ainda compro jogos em mídia para coleção.

  8. Um serviço excelente como o Game Pass é bom tanto aos consumidores quanto aos desenvolvedores de jogos. A cadeia é muito menor, pra começar, pois é composta apenas dos produtores de jogos e de um distribuidor oficial. Como se trata de mídias digitais, o custo de disponibilização ao consumidor é muito pequeno. O modelo é o oposto do modelo tradicional, pois não necessita de uma grande quantidade de vendas no curto prazo, pois gera um retorno em escala maior no médio e longo prazo, garantindo um risco menor, receitas contínuas e permitindo um melhor planejamento no desenvolvimento de jogos. E especificamente quanto ao Game Pass, ele remunera os produtores por um valor fixo, sem considerar o tempo jogado; e isso é bom pois dá a mesma oportunidade de jogos singleplayers e multiplayers estarem no serviço, “sem competição”. E por fim, quer algo melhor aos desenvolvedores do que o consumidor ter que pagar todo mês por jogos que não são seus – mas ganhando em escala e acesso a jogos? Tudo isso enterra as falácias dos “fanboys haters doentes mentais”. Na verdade, o que é prejudicial aos produtores de jogos é a mídia física. Esta possui uma cadeia enorme de “aproveitadores” além dos desenvolvedores e do distribuidor oficial, que são: atacadistas, varejistas e revendedores “sem fim”; sim, pois uma única cópia de mídia física pode ser usada e revendida “infinitas” vezes sem que os produtores do jogo vejam esse dinheiro. Além disso, esse modelo requer uma grande hype em cima dos jogos pois necessita de um retorno de curto prazo já que grande parte das vendas acontece nas primeiras semanas de lançamento, não gera receitas contínuas e impera um risco muito maior no desenvolvimento e no planejamento de jogos. A mídia física é o verdadeiro “câncer” aos desenvolvedores de jogos. Quem pretende defender o futuro dos jogos, defende o modelo de mídias digitais e/ou de serviços de jogos.

    1. Então pela sua lógica, os desenvolvedores ganham mais com a Microsoft dando gamepass a 1 real do que vendendo mídias físicas?

      Depois de tudo o que você disse, os unicos que perdem com seus comentários são os consumidores que sempre adquiriram seus produtos e faziam o que quisessem com eles após utilizá-los. Oras, se eu comprei, é meu e faço o que quiser com o produto, certo?

      Você ataca mídias físicas, dizendo que prejudicam os desenvolvedores, pelo custo, pela facilidade de revenda, repasse, etc. Mas em algum momento você viu as mídias digitais “com menor custo e maior lucratividade para desenvolvedores” ser passada ao consumidor final com preços menores que as mídias físicas?

      Só posso concluir que você é um desenvolvedor ou acionista dessas empresas.

      1. Michael, o Game Pass custa 1 real no primeiro mês. Você esta replicando a malandragem do brasileiro ao mundo todo? O que você faz é replicar falácias de blogs de fanboys; mas a realidade não é assim. No meu ambiente de trabalho mesmo dois amigos assinam mensalmente. Eu assinei por muito tempo convertendo a Gold pro GP Ultimate, mas pra isso eu paguei o preço da Gold num ano, ou seja, 150 reais. Isso não é “1 real”. Essas assinaturas promocionais são flutuantes e não representam as assinaturas fixas. A grande maioria que é assinante contínuo ou assina mensalmente ou pagaram o valor da Gold na assinatura anual, e isso é dinheiro à Microsoft e aos desenvolvedores de jogos. Esse valor de 10 milhões de assinantes tem quase um ano já, hoje esse número é maior. Mas imagine, sendo conservador, que o GP ainda tem 10 milhões de assinantes (é maior que isso) e que todos eles assinaram anualmente pelo valor da Gold na conversão pro GP Ultimate (mas uma grande parte, e eu apostaria que até a maioria, assina mensalmente), nessas condições isso está gerando uma receita de pelo menos uns 150 milhões mensais (sem definir moeda). Um AAA custa até menos que isso. Por tudo que eu falei na postagem anterior, esse modelo é ainda melhor ao desenvolvimento de jogos pois gera receitas contínuas, menos risco e melhor planejamento no desenvolvimento de jogos; logo, sem pirataria, é possível oferecer um custo-benefício muito melhor, justamente por ser um modelo melhor ao desenvolvimento de jogos. É necessário lembrar que é um modelo oposto ao atual modelo tradicional, pois seu objetivo não é vender jogos no curto prazo, mas rentabilizar no médio e longo prazo. A mídia física é o verdadeiro “câncer” da indústria. Se você quer apoiar o desenvimento de jogos, o modelo digital e de serviços é ainda mais benéfico. Agora, imagine que isso é apenas o começo; a MS está disseminando o seu serviço com o máximo de promções possível numa extratégia bem definida de fidelizar clientes neste final de geração. Percebe? Com a chegada da próxima geração e a expansão dos seus serviços dentro do ambiente integrado: console XB + PC + xCloud, as possibilidades se multiplicarão de uma forma muito maior.

        1. Então você acha que o valor de 150 reais por ano é o suficiente para gerar lucros para os estúdios?

          Se for este o caso, não seria necessário vender jogos a 200,300,400 reais, certo?

          A mídia física dá ao consumidor a oportunidade de recuperar parte do valor abusivo cobrado por estes jogos.

          A mídia digital é lucrativa, mas produtoras não querem só ganhar muito, querem arrancar é tudo o que você tem. Eu mesmo não compro jogos em lançamento mas nem a pau, espero de 1 a 2 anos pra jogar o que quero.

          A estratégia é vamos arrancar muito de poucos, mas não vamos cobrar menos e tentar atingir um público maior.

          1. É que criticam o GP por ele não rentabilizar adequadamente, mas usam “falácias” pra isso, como o fator “1 real”. “A mídia física dá ao consumidor a oportunidade de recuperar parte do valor abusivo cobrado por estes jogos“. Você acabou de concordar comigo que no modelo digital é possível oferecer mais por menos, mantendo uma boa rentabilidade ainda, justamente pq a cadeia é menor e não poder ser revendido. A mídia física é cara aqui no Brasil por causa dos impostos, mas também uma parte por causa da grande cadeia envolvida e das revendas “sem fim” onde as produtoras não têm parte desse negócio. É um modelo obsoleto, mas que deve continuar por muito tempo ainda, sem problema algum. As opções não são excludentes. Mas condenar o modelo de serviços com base nas características do modelo de mídias físicas não é adequado, pois são totalmente opostos. A MS hoje não ficou em cima do muro, como poderia ter feito se não lançasse seus exclusivos direto no GP; ela preferiu ser arrojada e focar somente no modelo de serviços; logo, hoje ela não quer saber quantos jogos foram vendidos (modelo tradicional de mídias físicas, com retorno de curto prazo e alto risco) mas quantas assinaturas foram captadas (modelo de serviços, com retorno de médio e longo prazo, receitas contínuas e menor risco). São modelos incomparáveis. Um jogo da MS hoje não pode ser mais comparado em vendas com qualquer outro no passado, pois os modelos são diferentes. No atual é possível ter rentabilidade da mesma forma ao desenvolvimento de jogos, e a depender do sucesso da MS na expansão do GP, é possível ter um planejamento muito melhor.

          2. “Você acabou de concordar comigo que no modelo digital é possível oferecer mais por menos, mantendo uma boa rentabilidade ainda.”

            De jeito algum, a mídia física deveria sim, por seu baixo custo e dinamismo, ser oferecida por um preço menor que as mídias digitais, porém o que vejo é ó contrário. Tem várias lojas vendendo mídias físicas mais baratas que a mídia digital logo no lançamento.

            Mas concordo que o GP seja o modelo a ser seguido, querendo ou não, é o que fica mais em conta para os gamers hoje, mesmo que não estejam ali apenas games do interesse.

          3. Sim, tenho os dois. Com assinatura da Plus, e agora GP ultimate.
            Alguns jogos, prefiro no PS outros jogo no XB.
            Mas em mídia física apenas 04 jogos, que vieram nos bundles.

          4. Add-me lá: RodiBurigas, e avisa que é vc. Bora jogar uns jogos depois. Tenho o Netto sonysta adicionado tb, jogamos até Gears 5 já.

  9. Como jogador, o Gamepass me permite conferir um game diferente sem aquele peso na consciência, tornando a jogatina até mais leve. Já no modelo de compra avulsa as escolhas costumam ser mais seguras, sem muita margem para experimentar algo fora dos padrões.
    Eu adorei o Oxenfree, e estou aguardando muito esse Afterparty.

    1. Quer ver um exemplo, eu sempre quis comprar o enter the gungeon. achava o estilo de tiro e grafico pixelado muito irado. sempre esperava uma boa promoçao. fiquei felizaço qdo saiu no gamepass. Mas ai fui jogar e tive uma puta decepção, o jogo e gameplay sao bons. mas nao sabia q ele era roguelike. cara, se morrer volta tudo desde o inicio!! deixei de lado e dei graças a deus q eu nao tinha comprado. ia me arrepender amargamente. se nao tivesse mais nada pra jogar como era antigamente ate jogaria, mas nao tenho tempo pra ficar morrendo e voltando pro inicio hj em dia com tanto jogo bom por ai

  10. A Bluepoint já está garantindo deliciosos remasters em 4K para o PlayStation 5. Retro pra quê, né?

    https://manualdosgames.com/bluepoint-games-esta-trabalhando-em-novos-remasters-para-o-playstation-5/

  11. Não existe a menor possibilidade de criticar negativamente esse serviço. De longe é um serviço Pró Consumidor.

    A Microsoft não tem interesse em investir em novas IPs triple A exclusivamente para o Xbox. Há alguns meses saiu uma notícia dizendo que a The Initiative disse que continuará pequena e ágil. Isso me leva a pensar que esses estúdios adquiridos por ela não irão desenvolver jogos triple A, mas sim indies e jogos Double A para serem colocados no Gamepass, tendo um custo menor com menor tempo de produção para serem lançados.

    Me leva a pensar que a Microsoft não tem mais interesse em investir em novas franquias triple A de alto investimento e tempo para produção, até porque esse tipo de jogo (Triple A no caso) são jogos de alto investimento e de alto custo. Com isso, é necessário fazer com que o mesmo se pague, e logo em seguida gere lucro para a desenvolvedora. Coisa que com o Gamepass não conseguiriam fazer. MS tá com a cabeça nos seus serviços querendo expandi-los ao máximo.

    E está mais do que certa! Empresas visam lucro, e por mais que o Gamepass, de momento, não aparenta gerar lucro algum para a Microsoft. Esperamos que num futuro, gere. Ela transformar o Xbox em um serviço completo e abandonar os consoles num futuro não é algo difícil de acontecer. Ela sairá lucrando? Sairá. Por N fatores:

    1. Ela irá expandir seu serviço para todas as plataformas, garantindo um público infinitamente maior do que é atualmente.

    2. Sem consoles de mesa, ela se tornará algo como a Sega, uma desenvolvedacima.srd Party, lucrando com serviço e jogos.

    Que ela lucrará muito com isso ela lucrará, mas que isso irá tirar a concorrência que existe com o Playstation, isso vai. E todos sabemos que a Sony já vem dando bola fora em certos aspectos mesmo com a concorrência ai. Fico imaginando se não existir nenhuma. Isso me lembra a Intel antes da AMD com a chegada dos Ryzen.

      1. Sim, saber ela sabe. O problema é: Quais jogos triple A além do aclamado Gears 5 e Forza ela lançou durante esse período?

        E isso não é algo que apenas eu acho. Eu acompanho e até participo de conversas com o pessoal do “Canal Xbox“. O dono do canal já chegou a falar em uma de suas transmissões que o Xbox está virando um serviço. Mas não é um serviço de mesa, com console e tudo. É tipo uma Netflix dos jogos, se expandindo para todos os lugares. Começou no Xbox, se expandiu para o PC, e já houveram rumores que chegará ao Switch.

        Não adianta o pessoal vir me xingar todo aqui se não souberem dialogar e agregar na discussão. Isso é algo que está visível não só pra mim, mas para muitos. Eu, pelo menos EU, temo que a próxima gen seja a última de mesa da Microsoft. E dalí em diante ela focará em streaming e serviços, principalmente se esse negócio do streaming for pra frente.

        1. Li recentemente no twitter, que Ori seria o último game da Microsoft a ir para o Switch, segundo o mesmo cara, a Microsoft vai concentrar no novo Xbox e PC.

          1. Eu li sobre isso também, mas fico com pé atrás. Haviam dito que Cuphead não sairia para nenhum outro console.

            E sabemos que a Microsoft está investindo pesado no serviço dela, ao mesmo tempo em que quer esxpandí-lo ao máximo.

          1. Foram 3 grandes produções ano passado. O Shadow of The Colossus, o GoW e o Miranha.

            É óbvio que acho impossível de a Sony manter lançamentos de grande investimento todo ano aos montes, como foi no caso do ano passado. Porque esse tipo de jogo leva tempo para ser produzido. Não é de um ano pro outro.

    1. Eles estão vindo com um novo console para competir forte com a Sony, ao meu ver, a Sony vai expandir seus jogos para o PC, como bem colocado por você, jogos de alto investimento está cada vez mais difícil lucrar em uma única plataforma, com as demissões em massa da Sony recente, tudo indica que eles estão passando por um momento difícil de transição de geração.

      1. A Sony gastou muito dinheiro que lucrou com o Playstation mantendo aquelas divisões falidas dela tipo a XPeria…. É de cair o cu da bunda isso.

          1. Sim…. Igual minha sobrinha de 3 anos acredita no coelhinho da páscoa… Lastimável da parte deles. Tava é na hora dela enterrar essa merda mobile dela e mandar pra divisões mais promissoras como a de lentes e sensores de câmeras fotográficas (que estão entre as melhores do mundo), Playstation, e Sony Music!

          2. A Apple tá louca pra comprar a Sony Pictures, seria uma boa para a Sony vender a um preço alto, aproveitar o momento dos streamings e focar no Playstation e lentes.

          3. Concordo. Tanto Amazon quanto Apple querem comprar ela, então o lance maior leva. Justo! Mata logo a Sony Mobile ou bota à venda pra Xiaomi ou Huawei, por exemplo, se expandirem pro Japão sob a alcunha Sony que ainda vende legal lá, mas só lá… Investe o resto no que rende…. Sony Music já domina muitos segmentos da música, então não tem necessidade de vender. É bem lucrativa…
            Mas se continuar investindo em divisões falidas tipo a Mobile ou a Bravia, que apesar de não dar prejuízo, o lucro é bem baixo, capaz de no futuro ter que vender até a divisão Playstation pra cobrir isso

    2. Faz até sentido… Não vejo financeiramente uma possibilidade de manter uma assinatura de 15 dólares no Gamepass pagando a licença pros Devs third e ainda investir em firsts triple A em franquias novas… Mas nunca se sabe, né… De qualquer forma, a tríade Halo, Gears e Forza continuarão sendo triple A. Mas não que isso seja um problema. Tanto jogo Double A ou até A que são bem melhores que muito Triple…. Só ver os jogos da Platinum games que são longe de serem triple A e são excelentes…..

      1. É só fazer as contas:

        Sabemos que o Gamepass alcançou a casa dos 10M de assinantes, correto? Todos sabemos que existem promoções de 1 real por 1 mês. 1 real por 3 meses, e eu já assinei muitas vezes por esse preço rsrsrs.

        Mas vamos supor que todos os 10 milhões assinaram com preço cheio, a 10 dólares.

        10.000.000 x 10 = 100.000.000 milhões. 100M paga o investimento de um jogo triple A, e olhe lá, dependendo do investimento, alguns custam muito mais caro do que isso. Como é o caso do Halo Infinite.

        Sem falar que o jogo ainda terá que se pagar. E como irá se pagar? Vendendo!

        Investir alto assim em um jogo para disponibilizá-lo em um serviço, é bom demais pra gente kkkkkkkkkkk, mas eu fico me perguntando: “E pra dev?”

        1. No caso dos first é bom pq eles angariam users com esses. Pra indies é bom pq não dependem de vendas e mais gente conhece o produto… Pra Triple A’s vale a pena colocar lá após o período de vendas altas (lançamento) passar, ou se o jogo por acaso acabar flopando em vendas (tipo Control). Mas realmente fica difícil investir MUITO alto com isso. Só se for num período bem maior de tempo

          1. Exatamente! Indies não seriam um problema, nem mesmo um AA. Já para os Triple A, muitos falam a mesma coisa que você, sobre disponibilizar jogos AAA dela após 1 ano de lançamento. Pois com isso as vendas já vão ter despachado bastante.

            Fora que além do jogo ter que se pagar, ele ainda tem que gerar lucro.

          2. Eu acho o seu pensamento muito equivocado. Você pergunta qual é o AAA que a MS fez tirando a trindade. E eu te pergunto: Qual o AAA que a Sony fez que não seja uma narrativa em terceira pessoa cinematográfica? Está vendo como é fácil fazer perguntas quando você escolhe as respostas?

            Eu relação ao seu cálculo do dinheiro mostra o quanto você está novamente equivocado. Se ela produz 100 mihões de dólares por mês como Game Pass, isso dá 1,2 bilhões por ano. Isso dá para produzir 2 jogos AAA de 200 milhões cada e ainda sobram 800 milhões para produzir outros jogos de menor porte e pagar os AAA de terceiros. E tem mais, o risco é muito baixo. Eu assino o Game Pass pelos jogos que estão e entram lá e não por causa de um ou outro jogo específico.

            E outra, você tira da sua conta o State of Decay 2 e o Sea of Thieves, mostrando a sua imparcialidade sobre gosto de jogos. Se o SOD 2 tivesse custado 500 milhões de reais aí ele seria bom para você? Cara, esse pensamento não tem lógica. Você coloca o dinheiro acima da diversão. E digo mais, State of Decay 2 eu conheci pelo Game Pass e foi o jogo que mais me divertiu nos últimos anos. Já gastei mais de 220 horas nele. E o novo Flight Simulator 2020? Você já viu a realidade e a ambição desse jogo? Mas isso para você não importa, você apenas quer saber se o jogo é um AAA ou não. Fala sério…

            Você continua com o pensamento no passado ao querer comparar as vendas do Gears 5 sendo que ele está no Game Pass. Ainda não caiu a ficha pra você o que é o Game Pass.

            Essa frase da The Initiative querer ser ágil e pequena você usa como referência pra tudo agora, mas você ignora todo o investimento que a MS fez no Gears 5 e está fazendo no Halo Infinity. Para você, a MS não pode fazer um jogo AA e outro AAA, ela tem que fazer todos AAA. Pára e pensa: Quantos jogos AAA a Sony lança por ano? Tanto a MS quanto a Sony lançam uns 2 AAA por ano, então está equivalente, só que a MS também lançam AA (que para vc é ruim, ela não pode fazer isso).

            Resumindo, a MS está fazendo 1,2 bilhões de dólares por ano para fazer jogos de tudo quanto é jeito (incluindo AAA) e a tendência é aumentar. Me desculpe, mas você está sendo muito pessimista.

          3. Errou, errou feio, errou rude. Primeiro eu fiz uma analogia supondo que TODOS os assiantes assinasse mo gamepass a preço cheio. Coisa que não acontece. Eu mesmo já assinei várias vezes 1 real por 1 mês, ou 3 meses por 1 real. E eu não fui o único.

            Na realidade, o valor real é muito abaixo desses 100M em um único mês, ainda mais se muitos dos assinantes terem pego 1 real por 3 meses. Ou ter feito como o ArnaldoDK que se aproveitou de um bug e pegou mais de 2 anos de Gamepass por um preço ínfimo.

            Eu não acrescentei esses jogos na lista, pois não são de grande orçamento! De que adianta ter multiplayer se não for jogado/consumido?

            O próprio Gears 5 é um exemplo disso:

            1. Bots piores que os de Gears of War 4 com “aimassist” mais conhecida como aimhack, com mira travada em você alá Crackdown 3. Com wallhack, já sabendo onde você está escondido pegando cover, começando a atirar e revelando sua posição para os inimigos. Acerta através de smoke, pois os mesmos conseguem te achar graças ao AIMHACK, tornando a smoke algo INÚTIL.

            2. Jogadores de Xbox One podendo usufruir do aimassist totalmente desbalanceado, o tornando um aimhack dos pesados. Com exceção dos modos Execução e Escalada na ranqueada que ninguém joga praticamente, justamente por não ter aimassist nesses dois modos.

            3. O próprio chêfa meteu pau no MP desse jogo. O comida de cavalo deu rage, chamando o jogo de LIXO e com adjetivos ainda mais carinhosos do que o citado acima. Até eles acharam esse aimassist tosco. Pra você ver o nível.

            Mataram o multiplayer do jogo. E eu achando que eles conseguiriam tornar esse jogo competitivo o suficiente para, quem sabe um dia, ser um jogo tão jogado quanto um CS:GO da vida, podendo achar partida a qualquer horário, em qualquer dia. Eu não sei se vou baixar o Gears of War 4, pois não tenho certeza se muitos jogadores voltaram pra lá, ou se abandonaram o jogo de vez. No 4 pelo menos era melhor, joguei tanto que ultrapassei o nível 1000.

            Está vazio o MP do jogo. Joguei uma aqui agora numa sala somente com bots… O servidor do jogo está meio morto. Eu pelo menos vou voltar para o Gears of War 4, creio que muitos fizeram isso. Quando eu não saia em servidor estrangeiro lagado em ranqueada. Eu saia em servidor br vazio na social…

          4. Game Pass por 1 real só paga uma vez. Tentei assinar uma segunda vez e não habilitava para mim. Aí peguei uma promoção de 3 meses, só que acabou. Aí fiquei pagando 29 por mês e depois peguei a promoção de converter a Live por GP Ultimate por 1 real. Meu GP Ultimate vence em Junho de 2022. Mas e se não tivesse a promoção? Eu iria continuar pagando 29 por mês da mesma forma que eu pago a minha Netflix. E o cálculo é esse mesmo, 1,2 bilhões por ano. Óbvio que ela está fazendo promoções para alavancar o serviço (e está conseguindo), mas o que ela quer com o Game Pass é a longo prazo (e ela pode fazer isso porque ela tem dinheiro).

            Em relação ao Gears 5 (que foi 90% do seu comentário), você só falou do multiplayer. Eu ainda não joguei o multiplayer dele porque estou zerando a campanha (você sabia que tem campanha no jogo, pois é, é jogo completo). Já zerei a campanha em co-op e agora estou rejogando sozinho no insano. Já foram 55 horas de jogo só nas duas campanhas (isso já é mais que o dobro de muitos jogos de narrativa da Sony). Joguei o modo horda com 5 jogadores e foi sensacional! Consegui chegar na horda 50 em 2h40min, mas foi no fácil. Agora vou jogar a horda novamente em uma dificuldade mais difícil. Em breve embalo no multiplayer versus e fuga. Essa é a minha experiência no jogo. Você já percebeu que vc só pegou opiniões que criticam negativamente o jogo? Tem muitos elogios ao jogo tb, mas vc parece que ignora.

            E detalhe que o foco da nossa discussão nem é o Gears 5, mas sim o Game Pass como um todo. Aliás, sei que vocë joga no PC (que é a sua preferência) e eu prefiro o console (que é a minha preferência). Então, se quiser jogar uma horda no Gears 5 é só me adicionar na Live. GT: EmersonWebBR. Graças ao Crossplay podemos jogar juntos. 🙂

          5. Errado! Gamepass a 1 real se você assinar e desabilitar a cobrança recorrente para não ser cobrado automaticamente os 30 reais, quando sua assinatura acabar e pipocar outra promoção de 1 real, você poderá pegar! Sei disso porque eu já fiz isso.

            Os 1,2 Bi fariam sentido se todos os assinantes do serviço pagassem mensalmente os 10 dólares, o que não é o caso.

            Em relação ao Gears 5 não é bem assim. Eu creio já ter acumulado as mais de 100 horas, porém já zerei o jogo 3x. (Difícil, Insano e Fácil nessa ordem) e já estou no nível 137, já tendo me realistado uma vez. Só a platina do HZD minha, deu aproximadamente essas 100 horas ai, e veja que é um jogo totalmente SP.

            Depende muito. Se quiser jogar fique a vontade para chamar.

          6. Novamente você está fazendo uma estimativa como se todo mundo fizesse isso que você mencionou. Eu acho mais prático fazer uma assinatura do que deixar expirar e ficar aguardando promoções. E outra, como eu disse, Game Pass é investimento de longo prazo para a Microsoft e foi lançado há pouco tempo. Quantos assinantes você acha que a Netflix tinha no seu primeiro ano? Ela começou a fazer séries próprias bem depois.
            Sinceramente, eu espero que essa estratégia da MS dê certo, pois ela ganha dinheiro e nós ganhamos jogos a um excelente custo/benefício (com jogos AAA, pois 1,2 bilhões paga isso). Uma hora o Game Pass chega a mais de 1 bilhão de receita, mas isso é com o tempo (assim como todos os serviços do planeta que você conhece, nenhum começa grande).

            Em relação ao Gears 5, se você já jogou a campanha 3 vezes e tem mais de 100 horas de jogo, então pare de reclamar no prato que comeu. Você gostou do jogo, mas vendo seus comentários não e o que parece. Foi um bom jogo, blz, agora vai para o próximo. Game Pass é isso. Depois volta pra ele fazer uma horda, depois uma fuga, aí volta pra outro jogo, e segue feliz jogando.

            Qual a sua GT para eu adicionar? Como eu falei, a minha é EmersonWebBR.

          1. Não dá tanto assim nem por ano. Eu fui bonzinho de arrendondar em 10 doletas mensais. E nós sabemos que muitos aqui ja usufruiu do serviço pagando 3 meses por 1 real. Eu mesmo ja fiz isso, e não foi apenas uma vez.

          2. Cara você são viu o que o DEV falou? Eles também vendem e elas aumentaram, a Microsoft não recebe só com a assinatura é ignorância (ou burrice) acreditar nisso kkk existe jogos baseados em serviços, DLCs, micro transação… Tudo que for comprado dentro ou até mesmo fora do GamePass a Microsoft ganha. O Pass é uma vitrine que você para ver o que ”tem” pode continuar pagando ou comprar os itens, mesmo a 1 real o volume de transação se paga.

            O Burigas esta certo, você se limitam a ver as coisas, empunham uma verdade e acha que é a verdade suprema.

            Além de olhar para frente, olhe dos lados pois também pode ter caminhos a seguir.

          3. Ninguém negou isso. Sobre o que está disponível ou não no catálogo.

            Vocês sim estão se limitando, se apegando e abraçando a um único pensamento.

            Estávamos a falar sobre ela se transformar totalmente em um serviço. Ela não produz AAA mais, já se fazem quanto tempo? Com exceção da trindade?

            Um grande exemplo ao nosso lado é a própria Netflix. Que acumulou uma dívida milionária para pagar. O resultado disso? Séries e mais séries sendo canceladas, e outras caindo de qualidade de uma temporada para a outra.

            Eu não estou aqui dizendo que isso é ruim para nós. Netflix é um baita serviço, mas para nossa tristeza nem tudo são flores. Séries das quais gostamos são descontinuadas ou caem drasticamente ma qualidade nas temporadas seguintes.

            E o mesmo vem ocorrendo com os jogos da MS. É claro que os AAA de terceiros que estão la são jogões, diga-se de passagem. Contudo, o raciocínio aqui não é esse.

            Gamepass ajuda a vender? Muito raramente! Quantas cópias de Gears 5 foram vendidas? Não fosse a Steam, o jogo praticamente não teria vendido… E olha que estamos falando de um baita jogo, não é por eu ser fã da franquia Gears que falo isso, mas sim pelo jogo ser bom mesmo.

            O próprio Jorjão ai é um exemplo! Há poucos meses, eu comentei aqui em uma matéria sobre Gears 5 dizendo que eu pretendia comprá-lo algum dia em promoção na Steam, se caso eu não comprasse no lançamento. Jorjão respondeu assim: “Use o Gamepass, não tem porque esperar”

            Não foi exatamente com essas palavras, mas enfim… É mais um exemplo do que eu disse acima.

          4. Não tenho um único pensamento e nunca neguei a possibilidade de ela se expandir mais até porque o Xcloud é para isso. Todo mundo sabe ou já deveria saber que o Xbox transcendeu os consoles e é um projeto muito maior isso é inegável, ok?

            “Ela não lança AAA” você sabia que a Microsoft passou por um período de transição cujo o Xbox não ficou de fora né? Você sabe que por conta desse período surgiu o One X que foi apenas uma reafirmação dela para o público de console, GamePass e Xcloud também vierem dessa período. A Microsoft fez reposicionamento da marca Xbox e está trabalhando apartir ponto, ela sabe e já falou que essa transição dos padrões atuais dos games vai demorar para mudar e ela não vai abandonar “ainda”. Ainda sobre isso ela disse que quer ser a referência e contratou pessoal para lançar jogos que inclui índies, A, AA, AAA e AAA”A” acreditar que ela vai ficar restrita a jogos A ou AA repito é burrice.

            E novamente a Netflix, quando você assiste Netflix você pode comprar a série para ser sua? Pode roupinha para personalizar? Pode comprar uma caixa de 1000 moedas?
            A Netflix tem toda sua receita baseado na assinatura apenas sem possibilidade de outra monetização, caiu a assinatura caiu a receita, coisa que não vai acontecer com o Xbox, se a pessoa deixar de assinar ela vai ter que comprar o jogo, não há perdas é simples.

            “Gamepass ajuda a vender? Muito raramente! Quantas cópias de Gears 5 foram vendidas?”

            Como a sabe? Achismo? Você afirma e depois pergunta porque não tem base argumentativa.

            E sobre usar o GamePass e comprar na promoção kkkkkk, quem usa o Pass ajudar bem mais que alguém que espera promoção para comprar já que todo mundo sabe que o jogo tem que vender no lançamento para gerar lucro

          5. Como eu sei? Simples:

            1. Liderou as vendas na Steam na época do lançamento.

            2. Não apareceu no top 10 jogos mais vendidos no Reino Unido, EUA ou mundialmente falando. Quer exemplo maior do que esse?

            3. O Xcloud é algo a parte, não é o foco principal dela. O que ela busca expandir e atingir um público maior é com seu serviço de jogos por assinatura.

            4. “Acreditar que ela vai ficar restrita a jogos AA”. Diga isso para a The Initiative que afirmou que se manterá pequena e ágil. Em outras palavras, permanecerá lançando jogos de baixo orçamento em um curto período de tempo para o Gamepass.

            5. “E sobre usar o GamePass e comprar na promoção kkkkkk, quem usa o Pass ajudar bem mais que alguém que espera promoção para comprar já que todo mundo sabe que o jogo tem que vender no lançamento para gerar lucro”

            Cara… Eu juro por Zeus, que vou fingir que não li isso… O jogo não tem que vender no lançamento para gerar lucro. As vendas de TW3 e GTA V geram lucros ate hoje. Você quer mesmo comparar o lucro das vendas de um jogo com assinatura de Gamepass onde ainda tem que distribuir o ganho?

    3. Você conseguiu numa única postagem colocar três ou quatro FALÁCIAS de fanboys sobre a Microsoft e o Xbox. Na verdade, com o Game Pass ela poderia desenvolver com muito mais segurança e menor risco jogos de alto orçamento, AAAs; já anunciou que estará focada no seu hardware principal, o console Xbox, o que não impede de ela dar a mesma qualidade ao PC, que é o que irá fazer, pois está a formar um ecossistema completo: console XB + PC + xCloud (streaming). Você imprimiu no seu comentário tudo o contrário do que a Microsoft está a fazer. Isso que dá viver no mundo encantado da Poneilândia, onde se criam “teorias” (falácias) sobre a MS e o XB o tempo todo.

      1. E qual foi o AAA que ela trouxe nos últimos. 3-4 anos tirando a trindade que se sustenta até hoje?

        A Microsoft já falou tanta coisa cara…

        https://i.ibb.co/tP0nvWn/05f2a23e55bc6385acefaf7720ca3a9e5c28085c919672f934be71b30f05b988.jpg

        1. Qual AAA dela que foi lançado e não foi para o Pass?

          Quais os AAA de terceiros que estavam e estão no Pass? Porque um jogo de terceiro AAA que ela ”Paga” entra e os dela não vai entrar?

          É uma visão limitada da coisa que é absurdo.

        2. A MS tem que ter o trabalho de vir a público desmentir FALÁCIAS que sonystas criam na internet. Curioso é ver você, que se diz um “pcista”, ficar replicando isso.

          1. Mas ja se perguntou porquê ela não vem? Talvez porque seja real? Talvez porque ela, assim como a Google, queiram migrar para o streaming? Eu particularmente não vejo o streaming no futuro com bons olhos. Se for para substituir o console de mesa eu não acharei bom. Agora se for para agregar, ai estaremos bem servidos com mais opções.

            Se ela irá virar ou não um serviço por completo com strraming no futuro, só o tempo dirá. Com isso amiguinho, nos resta aguardar. Eu espero que não.

          2. Vou criar uma falácia aqui do PS aguardando que a Sony me desminta… Que relevância eu tenho kkkkkk Vc é uma piada!!! Quando algo realmente importante vem à tona de alguma grande mídia, como espalharam por aí que “a MS estaria abandonando os consoles”, sutilmente ela veio a público em pequenas declarações dizer que está focada no seu próximo console, que está no histórico e “DNA” da empresa fornecer bons consoles e opções ao consumidor. Curioso… Pq continuam replicando todas as falácias ainda, mesmo quando a MS já desmentiu? Burrice?

          3. “Pq continuam replicando todas as falácias ainda, mesmo quando a MS já desmentiu? Burrice?” Talvez porque ela fale uma coisa e aconteça o oposto? Talvez porque o rumo que ela anda tomando entregue isso?

            Melhor… Não falarei com mil palavras, deixo a imagem abaixo falar por mim, e para todos aqueles que acreditem firmemente por A + B em tudo que empresas como Sony e Microsoft falam.

            https://i.ibb.co/tP0nvWn/05f2a23e55bc6385acefaf7720ca3a9e5c28085c919672f934be71b30f05b988.jpg

          4. Aproveitou e emendou mais uma falácia einh! Puta merda, você está no esgoto da Poneilândia, com louvor. Não, o rumo que ela está tomando não entrega isso senão para fanboys que querem plantar “fakes”; geralmente essas pessoas tentam confrontar opções como excludentes, e não funciona assim. Sobre tudo que você já disse, são falácias. Na verdade, a MS continua focada no seu hardware Xbox e não tem planos para abandoná-lo; pelo contrário, pretende torná-lo cada vez melhor. A MS não irá fazer somente jogos indies e AAs, pelo contrário, está formando um ambiente fantástico de estúdios na XGS, com alto investimento, fortalecendo as equipes, expandindo os estúdios, dando apoio tecnológico e financeiro para que possam criar seus jogos com liberdade e num ambiente cooperativo entre eles, compartilhando experiências; isso na verdade tornará os jogos de sua “line-up” ainda melhores, com o objetivo de tornar o GP o serviço definitivo, único e imbatível de jogos, desde opções de singleplayers e multiplayers, indies a AAAs. O The Initiative, inclusive, é um estúdio montado do zero com profissionais de alto gabarito para fazer jogos de alto orçamento, jogos “AAAAs”, isso mesmo (o porquê de quatro As eu ainda não sei), o que não impede que ele se matenha “pequeno” e “ágil”. E quanto ao GP, este é um serviço que tem se expandindo, melhorado em qualidade a cada mês e é um sucesso, e a MS está apostando alto na fidelização de clientes com ele, para que fique ainda mais forte no médio e longo prazo, o que gerará grande retorno. Essas são as informações oficiais, corretas. Falácias suas desmentidas.

          5. Falácias de quê? A imagem mostra coisas que ACONTECERAM! Você ja esta se isolando da realidade kkkkkkk

            O rumo que ela esta tomando não entrega isso não. Investindo pesado no serviço, o expandindo para um público maior, mas não entrega isso não. Somos todos loucos.

          6. Não colega, imagens selecionadas qualquer um monta com o que quiser colocar lá. Você é enganado facilmente né.

          7. Não colega, nenhuma empresa chega a 1 trilhão de dólares fazendo esse tipo de política kkkkk São notícias pontuais que não refletem a realidade da empresa como um todo.

          8. E nenhuma empresa como a Google chega entre as mais valiosas flopando com o Stadia… É a mesma lógica…

            Vocês não entendem ainda que divisão Xbox NÃO é Microsoft em si? Tem sua própria gestão e tudo mais.

          9. Calazans, para de falar “abobrinha”. Add me na Live pra gente jogar um Gears 5: RodiBurigas, e avisa que é você. Já vi que você gosta d+ da franquia e joga bem, bora fechar um horda em alto nível.

          10. Não entrega não. Como falei, as opções não são excludentes como tentam passar. Sabe o significado disso?

    4. A Microsoft melhorou seus lucros de jogos em 30% subindo de $3.7Bi para $4.4Bi de dólares principalmente graças ao seu foco no Game Pass, acho que algumas planilhas discordam de vc

    5. No começo pensei que seu comentário iria ser imbecil, mas vc colocou alguns pontos interessantes.

      Qualidade dos games dos MS: Não faz sentido a MS não investir em títulos Triple A de qualidade porque isso não vai atrair pessoas para o serviço, o melhor jeito de crescer o serviço com game de qualidade e grande orçamento. The Initiative sempre trabalhou desse forma é faz RPGs excelentes então vejo motivo pra mudar, só injetar mais verba.

      MS adquiriu diversos estúdio muito bons é deu liberdade criativa e orçamento para os caras fazerem o que quiserem. Eles estão indo na direção de fazer mais jogos de qualidade não o contrario. Só acho que eles deveriam parar de lançar seu melhores títulos no PC como Halo.

      Xbox virar um serviço: Já tem um Xbox anunciado então até pelo menos 2025 o Xbox vai continua sendo um console, depois quem sabe como o mundo vai está depois.

      1. Ai entra a parte ruim como eu disse. Eu temo que a próxima gen seja a última dela com console de mesa, espeeo estar enganado. Mas se ela tiver realmente interessada em transformar o Xbox em serviço que ela vai continuar lucrando,vai. O grande problema é: Quem vai dar concorrência para o PS5?

        Monopólio deixa a empresa confortável podendo fazer o que quiser, conrando o que quiser. Dona Intel que o difa há poucos anos antes da chegada dos Ryzen trazendo concorrência.

    6. Bixo, larga de ser mentiroso. É nojento essas fanfics de sonista dizendo que Microsoft vai desistir disso ou daquilo todo maldito. Vai jogar as porras do seus supostos jogos bons e pare de tentar emplacar suas mentiras na Internet. Eu queria saber porque diabos um sonista não consegue viver sem mentir.

    1. Mas esse é um dev de indies. Aí realmente a taxa que a MS paga pra eles deve ser bem compensadora já que não vende tanto e o preço é baixo quando vende. Mas vc vê AAAs de thirds indo no mínimo 6 meses depois pra lá…. Pq precisam das vendas iniciais

  12. Aproveitem pois de 2 uma. Ou o Xbox vira o jogo na próxima geração e essa mamata acaba. Ou o Xbox acaba de vez, junto com essa mamata. Vocês iludidos que isso vai durar para sempre. Aproveitem enquanto a MS precisa de números de assinantes para substituir o de vendas.

    Enquanto isso vou aproveitando no PC.

    1. Hum… então, seguindo a sua “BRILHANTE” dedução (sqn), a Sony e seu planejamento de assinaturas também é falho. Netflix e Disney também deveriam voltar para o vídeo cassete?

      Rapaz… acho que o dia das crianças não te fez bem. Muito doce, chocolate e balas afetaram seu cérebro.

      1. Olha o nível de inocência da anta. Tu jura que vai continuar por 1 real para sempre? Ou será que a MS estar na lanterninha mantém essa mamata? Caguei pra sony, seu fanboyzinho de empresa. Só cego para não enxergar, ou sendo muito ovelha do mundo do pirulito.

        1. Sua ignorância me diverte… leu 1 real aonde? Ah, claro… não tem o argumentos, vida social e quer atenção. Fica conversando com algum assistente de voz. Faz perguntinhas pra ele. Só não pergunte como você nasceu pois não vai gostar da resposta.

          1. Li não brother, assino mesmo, todo mês por um real. Só os burrões pagam mais do que isso na gamepass. A verdade dói né? Vai acabar um dia.

            “não tem o argumentos”. Concordância de cu é rola. Criancinha mesmo.

            Tu responde porque tu quer ovelha. Na verdade, todo mundo caga pra ti. Tu não é importante nem relevante. Então, foda-se. Aceita e deixa de chorume.

          2. Exatamente… seu desespero veio acompanhado com a boca “cheia” (duplo sentido) de porcarias.

            Cresce, bot!

          3. Nossa… WC é lugar de encontro das ovelhas retardadas. Só a escória mesmo. Por isso são a piada da internet. Fui!

          4. Quer mais atenção, quer? Bilu, bilu, bilu… nhé, nhé…

            Proooonto… mais calminho, bb?

            Kkkkkkkkkkkkkkkk

            Obs: geralmente eu bloqueio Zé Roela de cara. Fracassado que nem você, nem alimento. Mas… HOJE É SEGUNDA-FEIRA… BORA ENCARAR A SEMANA COM ALEGRIA.

            Obrigado, seu derrotado. Deixou meu dia mais alegre. Kkkkkkkkk

          5. Nossa, não vou dormir, se a ovelha retarda me der blockinho. Dá block imbecil, dou o maior apoio, assim garanto que você não vai ver meus futuros comentários e não encherá meu saco.

      1. Claro tá que gostei e se a galera não gostasse tbm não estaria lá cheia de pessoas jogando agora muitos são player pubg e não querem dizer que gosta do jogo kkkk mais todos estão por lá infiltrados só espero que mude a velocidade de trocas de armas e granadas de tudo estar ótimo abraços.

      2. Imagina mano tem muitas pessoas jogando por lá os que não falam que está ruim são os players pubg que pra não rebaixar seu jogo favorito fala isso se fosse ruim não teria tantas pessoas jogando por lá agora fui que vou jogar lá e de noite jogo pubg que realmente pra mim é o meu favorito ?

  13. Eu usaria game pass apenas quando quisesse jogar um game específico sem desejar esperar baixar o preço numa promoção. Tipo usar por 3 meses algo assim. Agora ficar pagando mensalmente o ano inteiro não compensaria. Prefiro comprar meus jogos preferidos num preço camarada.

    Agora como opção para usar quando quiser é muito bom o serviço.

    No momento, por ex, os games que tenho jogado durante meses não estão na lista do game pass, seja do PC, seja do XBOX. Aí eu ficaria pagando um aluguel sem usar? Seria isso na prática durante boa parte do ano. Para não dizer o ano inteiro.

    Maioria dos jogos são de anos anteriores e isso vc pega tri barato na Steam, na Nuuvem. Tornando game pass nada atrativo.

    RESUMINDO: para uso específico do jogo X ou Y (caso não queira esperar promoção) é bom. Para uso geral NÃO.

  14. A Microsoft tá errada, os desenvolvedores tão errados, quem tá certo é o sonysta de internet, especialista em mercado de jogos e engenheiro de hardware nas horas vagas.. parece zuera, mas é assim que é na cabeça do sonysta

  15. Se é tão bom assim, por que os jogos da ubisoft, e a, rockstar, CD project, bethesda não entram no day one? Ué se as vendas aumentam, não tem por que nao colocar la

  16. Adoro o gamepass. Não gosto de comprar jogos no lançamento, dá pra curtir bastante jogos novos para comprar quando o preço estiver menor como experimentar jogos que jamais compraria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *