Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, deu a entender que a Sony não considera o Xbox Game Pass como concorrente. PS5 supera o serviço da Microsoft para Ryan. A coisa toda foi relatada por Tom Henderson via Insider-Gaming.
Uma fonte do Insider-Gaming, que deseja permanecer anônima porque não pode falar publicamente sobre as informações que conhece, disse que Jim Ryan conduziu uma sessão de perguntas e respostas com funcionários no início deste mês, onde falou sobre a concorrência no mercado.
Em resposta a uma pergunta sobre o Xbox Game Pass, Jim Ryan foi citado como tendo dito que “Quando olhamos para o Game Pass, parece que os números do Game Pass estão ficando cada vez mais baixos. Quando olhamos para o Game Pass, em dois anos, vendemos mais PS5s do que conquistamos assinantes, e fazemos isso há 6-7 anos”.
De acordo com relatórios de Ryan, “estamos um pouco abaixo de 50 milhões de assinantes [ ed, estamos falando do PS Plus neste caso ] e eles estão no mínimo 20, mas ainda há muito trabalho a fazer para aumentar esse número”.
Obviamente , este é um rumor e não temos como verificar as fontes do Insider-Gaming, pois elas permaneceram anônimas. Só podemos relatar o que for indicado e lembramos que deve ser considerado apenas um boato.