Para o diretor executivo do NPD Group e consultor da indústria de videogames, Mat Piscatella, o Xbox Game Pass e os serviços de assinatura estão impulsionando o crescimento de toda a indústria de videogames. A declaração de Piscatella veio em um tweet onde o homem fez ironia sobre o que eles consideram serviços como os da Microsoft insustentáveis:
“Aqueles que dizem que serviços de assinatura como o Xbox Game Pass não são sustentáveis estão certos.
O Game Pass e os serviços de assinatura estão de fato impulsionando o crescimento de toda a indústria. “
Those folks saying subscription services like Game Pass aren't sustainable are correct.
Game Pass and subscription services like it are actually industry growth drivers.
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) April 27, 2021
Em um tweet subsequente, Piscatella também forneceu alguns números: na taxa de crescimento atual, no final da década atual, 85% do total de gastos com videogames poderia ir para assinaturas e free-to-play, deixando o mercado tradicional escasso 15%.
Yep, the growth rate is strong. Spending growth on subscription services is looking as though it may go exponential even. I'd even say that as much as 85%+ of total content spending at the end of the decade will come from subscription and free-to-play games.
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) April 27, 2021
Observe que muitos não entenderam sua ironia sobre a sustentabilidade do Game Pass. Jez Corden do Windows Central afirmou que era sustentável, então Mat Piscatella explicou que a frase era uma ironia.
Game Pass is sustainable.
— Jez ?? (@JezCorden) April 27, 2021
Se você estiver interessado, os resultados da Microsoft foram divulgados ontem.