Xbox One X vai suportar 1440p nativos em monitores gamers compatíveis

mouse-teclado-pc

Sabemos que o Xbox One X consegue atingir a resolução 4K nativa em um monitor que suporte essa resolução e que suporta supersample de 4K para 1080p para aqueles que ainda não possuem monitores 4k, mas ainda existem as pessoas que jogam em monitores com resolução 1440p. Ela serão beneficiadas com o poder do Xbox One X? a resposta curta é Sim!

Kevin Gammill da Microsoft da equipe de engenharia de software do Xbox já afirmou que o sistema emitirá a saída 1440p nativa em HDMI nos monitores 1440p.

Esta é uma ótima notícia para quem tem um monitor 1440p, pois não receberá uma imagem 1080p inferior. Enquanto as telas de 1080p e 4K são encontradas no varejo,  as telas de 1440p também são populares. Uma vez que a imagem é nativa, os jogadores não terão que se preocupar com o aumento e perda de qualidade.

Parece que a Microsoft não deixou brechas ou falhas no hardware do Xbox One X.

3 comments on “Xbox One X vai suportar 1440p nativos em monitores gamers compatíveis

  1. Ótima notícia mesmo porque assim dará pta jogar com os gráficos no ultra a 60hz. E não como é hoje onde em alguns jogos ou você joga com os gráficos no ultra com valores de FPS menores ou você joga com FPS em 60hz ou mais mas com gráficos no high. Isso era algo que eu estava esperando mas ainda quero ter mais detalhes sobre a liberdade de escolha para outras resoluções, se é que terá ou se será algo sempre automático…

  2. A Microsoft realmente planejou o Xone X cirurgicamente pra fazer sucesso. Nem vou entrar no mérito dos jogos, porque acaba sendo uma questão de preferência pessoal, mas sim naquilo que é o maior know how da Microsoft: Tecnologia. E nesse tocante, O Xone X faz os concorrentes parecerem uma geração abaixo, não especificamente na questão gráfica, mas do todo mesmo.

  3. Ela ja fazia isso na época do 360. Eu joguei bastante 360 em um monitor 1024×1280 4:3 com um cabo VGA da Microsoft do 360 e o resultado era bom demais, até migrar para uma tv 1080p.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *